Capítulo 33 - 5 Ano (2-4)

418 24 15
                                    

Cova do Leão, apartamento no andar de cima 

Molly estava no apartamento preparando o jantar para Ron e Ginny quando Sirius chegou. Ela já estava começando a ficar frustrada. Fazia duas semanas que seus bebês tinham vindo morar com ela... e eles estavam começando a deixá-la louca.

Quando ela foi forçada a se mudar por Arthur, ela se sentia terrivelmente solitária e sentia falta dos filhos, mas se acostumou rapidamente. Ela havia se acostumado com discussões sem gritos a qualquer hora do dia e da noite. Ela havia se acostumado com as coisas ficando onde ela as colocava. Ela se acostumou a não ter outras pessoas por perto fazendo bagunça que ela teria que limpar. Ela havia se acostumado a nem sempre ter outra pessoa sob seus pés. Mas acima de tudo, ela se acostumou a ser responsável apenas por si mesma.

Ron e Ginny esperavam que ela cuidasse de tudo para eles. Ela tinha que preparar todas as refeições no apartamento de cima porque, se não o fizesse, eles fariam um desastre na cozinha quando tentassem fazer isso sozinhos ou, pior, desceriam até a cozinha do restaurante e começariam a comer qualquer comida que quisessem. parecia bom. De alguma forma, eles conseguiam fazer bagunça em todos os lugares que iam e não limpavam. 

Ela sabia que Arthur sempre os fazia se limparem e assumirem a responsabilidade por si mesmos, mas ela não queria ser má como ele, Ron e Gina sempre diziam a ela o quão mau ele era. Essa foi a razão pela qual ela se livrou de todas aquelas regras estúpidas que Arthur lhes deu. 

Não havia mais hora de dormir. Não havia mais tempo para eles ficarem acordados. E não havia mais regras sobre quando e com que frequência eles precisavam estudar.

Todas essas coisas fizeram com que Molly Diggle, um pouco cansada, deixasse Sirius entrar em seu lugar. 

_O que você quer, Sirius?

_Eu vim entregar isso. - Sirius estendeu as duas cartas de Hogwarts.

_Por que? - Molly estava confusa. Ela não confiava neste homem e não sabia por que ele estava aqui para entregar as cartas pessoalmente.

_Mãe, estou com fome. - Ron choramingou ao entrar na cozinha.

_Eu também. - Ginny choramingou mais alto enquanto o seguia. - O que você está fazendo aqui? - Ela exigiu quando viu um de seus chefes de casa.

_Ele veio deixar suas cartas. - Molly disse, sua confusão e suspeita claras em sua voz.

_Há outro motivo. - Sirius puxou o distintivo e Molly gritou enquanto Ron estufou o peito e sorriu.

Ambos passaram os próximos dez minutos ignorando-o completamente enquanto estavam perdidos em seus próprios mundinhos. Molly ficou emocionada. Ela sabia que seu filho receberia o distintivo de monitor. Afinal, não havia ninguém mais merecedor. Ron estava feliz. Ele queria seu próprio distintivo desde que Bill conseguiu o seu. Agora ele tinha um para si. Ele só precisava entrar no time de quadribol e então poderia aparecer com Charlie também.

_Espere, finalmente poderei começar a colocar aquelas cobras nojentas de volta na linha. Vou garantir que eles saibam a que lugar pertencem. - Ron sorriu maliciosamente.

_E é exatamente isso que vai causar problemas na escola. - Sirius disse que sabia que o garoto não seria capaz de conter seu próprio preconceito. Pelo menos ele não envergonharia sua casa por muito tempo.

_E o que isso quer dizer? - Molly rosnou enquanto se virava para encarar o homem.

_Houve um grande debate sobre se Ronald receberia o distintivo. - Sirius encolheu os ombros como se não tivesse nenhuma preocupação no mundo. - No final, ficou acordado que ele receberia o distintivo, mas estaria em liberdade condicional e poderia ter seu distintivo retirado se tivesse muitos problemas. Aqui está uma lista das diretrizes. - Sirius entregou a lista. - O básico é que um comentário como aquele que você acabou de fazer, Sr. Weasley, é completamente inaceitável. Se estivéssemos na escola agora, só esse comentário poderia fazer com que você perdesse esse distintivo. Você não tem permissão para atingir um grupo em detrimento de outro, você deve aplicar as regras igualmente entre todas as casas. Conforme consta nessa lista, cada ação que você realizar será monitorada e avaliada para garantir que você esteja à altura da honra que lhe foi concedida. Quero que você entenda, Sr. Weasley, você recebeu o distintivo na esperança de que esteja à altura dele, não porque já o tenha feito. Esta é uma oportunidade de deixar o passado para trás e crescer, espero que você leve isso a sério.

Let's try again - SnamesWhere stories live. Discover now