Capítulo 5 - James retorna

694 62 13
                                    

Hogwarts, Salão Principal - 18 de março de 1996

Severus estava pronto para matar. As férias de primavera acabaram e todos os alunos estavam de volta, e ele não conseguiu sair da escola desde que voltou.

A chamada emergência foi que um dos leões de Minerva entrou na floresta fazendo uma aposta. O menino tolo foi encontrado e devolvido uma hora depois de seu retorno. Alvo até dispensou o menino de qualquer punição, alegando que o trauma de se perder na floresta era castigo suficiente.

Depois disso, foram tarefas inúteis após tarefas inúteis. O único contato que ele conseguiu ter com o mundo exterior foram as chamadas noturnas no espelho com Remus. Remus até virava o espelho para que ficasse de frente para Hadrian, para que Severus pudesse dar uma olhada em seu filho.

Felizmente, o lobo era bom em pesquisa e rapidamente conseguiu entender todas as informações dos baús. Dois dias depois de Severus ter sido forçado a partir, ele descobriu onde James estava detido. Remus agora estava vigiando a pequena cabana todas as noites.

O plano deles era que Severus tirasse o fim de semana de folga sob o pretexto de coletar ingredientes. Remus já havia usado a chave do cofre da Corvinal para pedir os ingredientes para ele. Eles então iriam para a cabana para recuperar seu James.

O plano de Hadrian era usar um dos goblins prisioneiros, sob glamour, para substituir James, para ter certeza de não despertar as suspeitas de Dumbledore. Ele havia recomendado Ignatius Lestrange. Ele foi pego tentando roubar dos goblins e foi condenado às minas. Apenas alguns anos depois de ter sido enviado, ele se deparou com algum tipo de criatura rara, se os goblins tivessem identificado o que não estavam dizendo, e ele sofreu um trauma grave e estava com morte cerebral completa. Os goblins usaram uma coleira de escravidão para manter seu corpo ainda vivo funcionando.

Se eles o usassem e Albus precisasse de um James consciente, ele não seria capaz de acordá-lo. Os goblins tinham glamoures tão fortes que nem mesmo Albus seria capaz de removê-los.

O uso de um de seus prisioneiros estava custando-lhes uma quantia razoável, mas para trazer James de volta em segurança, Severus pagaria quase qualquer coisa.

Agora tudo o que ele precisava fazer era fugir.

Ele tinha que admitir que tinha mais chances com o plano de Remus. Sempre que ele encontrava Albus em seu escritório, ele quase sempre era negado. Se ele o confrontasse na frente do resto da equipe, ele teria uma chance melhor. Ele sabia que não poderia contar com Minerva, mas para conseguir suas poções, Poppy poderia ajudá-lo. Filius, Pomona, Septima Vector, Bathsheda Babbling e Aurora Sinistra também podem apoiá-lo.

Foi isso que o levou a sentar-se à mesa do café da manhã chamando a atenção de Aurora.

_Aurora, você estaria disposto a me ajudar neste fim de semana?

_Certamente Severus. O que você precisa que eu faça?

Severus já podia ver Albus ficando preocupado e sorriu internamente. Normalmente Severus odiava pedir qualquer coisa a alguém.

_Eu esperava que você estivesse disposto a cuidar das minhas cobras neste fim de semana.

_Agora Severus, meu garoto, - Alvo interrompeu, com aquele maldito brilho nos olhos. - Acabamos de voltar do intervalo. Certamente você não gostaria de fugir de sua responsabilidade. Eu sei que você é um pouco jovem para tanta responsabilidade, mas tenho fé em você.

_Nada disso, diretor. - Severus quase rosnou com a flagrante tentativa de manipulação. - E para lembrá-lo, diretor, eu não tive folga. Você e Minerva exigiram meu retorno porque Minerva perdeu um de seus pequenos leões na Floresta Proibida e foi incapaz de cuidar dele sozinha. Severus queria tanto sorrir com o olhar que estava recebendo de Minerva, mas resistiu ao impulso antes de continuar. - Na verdade, eu tinha acabado de chegar em casa e não tive tempo de pegar nenhum dos ingredientes de que precisávamos. Então vou te dizer de novo, como fiz quando você tentou me fazer ficar antes do início das férias, ou tenho que ir buscar os ingredientes ou a escola terá que pagar por eles. Eu ia fazer a reunião no meu próprio horário e devo lembrar que nem sou remunerado por esse tempo e pelo trabalho que envolve isso. À medida que for dado o nosso estoque atual de poções, a ala hospitalar ficará sem remédios para dor de cabeça e analgésicos até o final do mês. Também terei que preparar a cerveja tarde da noite e nos fins de semana se você quiser que eu dê minhas aulas e reabasteça o hospital. Afinal, sou o único membro da equipe licenciado para preparar poções médicas.

Let's try again - SnamesWhere stories live. Discover now