Capítulo 19 - 1 Ano (2-2)

619 40 17
                                    

Herbologia, Estufa 1 (Corvinal/Grifinória)

Hadrian suspirou enquanto se dirigia para a herbologia. Ele realmente não estava ansioso por esta aula. Foi com os Grifinórios. Granger e Weasley tentariam se aproximar dele.

Para evitá-los, ele se certificou de estar entre Theo e um dos outros garotos da Corvinal, Nox. Leronox, ou Nox, como ele preferia, era um dos filhos de Knockturn que foi aceito em Hogwarts sob as novas políticas de James. Sua família era dona de um pequeno restaurante que vendia culinária mágica internacional.

Felizmente, Theo estava no compartimento quando Ron começou a declarar que eles eram melhores amigos. Ele perguntou a Hadrian sobre isso no final das poções, e Hadrian ficou muito feliz em dizer a ele, e a todos os outros alunos do primeiro ano da Corvinal e da Lufa-Lufa, que ele nunca havia conhecido o garoto. Theo e Nox decidiram colocar Hadrian entre os dois para protegê-lo de um perseguidor claro.

Como ele esperava, assim que os meninos se sentaram em uma das mesas, Hermione e Rony se aproximaram e ocuparam dois dos outros três assentos. Theo e Nox apenas se entreolharam. Eles sabiam que haviam tomado a decisão certa ao proteger seu companheiro de casa.

_Ei Harry, que bom ver você, cara. - Ron disse quando um dos outros alunos do primeiro ano da Grifinória se juntou a eles. Cada mesa comportava 6 alunos, três de cada lado.

_Sinto muito, mas eu conheço você? - Hadrian fez questão de manter a voz leve e interrogativa quando tudo o que queria era machucar aqueles dois. - E meu nome é Hadrian, não Harry.

Antes que Ron pudesse dizer qualquer coisa, Hermione o chutou na canela.

_Eu sou Hermione Granger e este é Ron Weasley. É que todo mundo sempre te chamou de Harry.

Hadrian ergueu uma sobrancelha.

_Ninguém me chama de Harry. Meu nome é Hadrian, e é assim que as pessoas me chamam.

Antes que qualquer um deles pudesse dizer mais alguma coisa, a Professora Sprout entrou e começou a aula. Hermione ficou atenta e começou a rabiscar cada palavra que a mulher disse. Ron apenas continuou olhando para Hadrian, até tentando chamar sua atenção algumas vezes até que Sprout tirou 2 pontos por falar durante sua palestra após alguns avisos.

Depois de passar a primeira meia hora do bloco de aula em uma palestra real, Sprout os colocou para trabalhar no plantio de um pequeno jardim de ervas que os alunos seriam responsáveis por cuidar durante o resto do ano. Pomona adorou sua matéria, mas ela sentiu que era mais prática do que a maioria das outras, pelo menos nos primeiros anos.

Como os alunos não estariam lidando com nada perigoso, eles não precisaram gastar horas analisando técnicas de segurança e manuseio adequadas. Por causa disso, ela usou apenas cerca de metade de suas duas horas de aula por semana em palestras reais. Preferindo usar o restante para os alunos realizarem os trabalhos.

Hadrian observou com o canto do olho enquanto Hermione plantava suas ervas com uma precisão quase militarista, enquanto Ron começava a jogar coisas na panela. Hadrian foi muito mais cuidadoso. Ele aprendeu com Neville que algumas plantas deveriam ser separadas e que algumas plantas precisavam de mais espaço devido à forma como suas raízes cresciam. Ele deu algumas dicas aos outros quando eles perguntaram por que ele estava colocando plantas em lugares diferentes. Eles ficaram especialmente curiosos para saber por que ele colocou o absinto em um vaso completamente diferente.

Hermione apenas bufou ao ouvir o que ele estava contando aos outros, ela havia lido todos os livros escolares dos anos seguintes e sabia que nada disso estava lá. Eles precisavam se aproximar de Harry e provar que ela era mais esperta.

Let's try again - SnamesOnde as histórias ganham vida. Descobre agora