FMDF Capítulo 4.1

430 46 3
                                    

Condessa Erinnis. Ela era uma socialite que trabalhava com Madame Harmonia, recomendada pelo mordomo. O marido faleceu cedo e a filha única já era casada e havia saído de casa. Sob o pretexto de que o vasto casarão é solitário, sua casa está sempre cheia de festas e leituras. Uma pessoa que está perturbada, mesmo que profundamente enredada, mas que não pode ser completamente rejeitada.

E o mais importante: a boca dela é bem leve.*

*TN: como ela não consegue guardar segredo

"Até onde devo ir para encerrar isso?"

Portanto, é tolice confiar diretamente a ela minha identidade. Devo esconder o que quero esconder adequadamente e revelar o que quero revelar. A habilidade de ocultar também é essencial.

O mais importante para mim é o quanto a Condessa Erinnis tem bons sentimentos por Diana. Sua posição foi amplamente neutra durante o trabalho original.

E esta é a prova de que Diana não ocupa uma posição totalmente reconhecida na comunidade aristocrática. O aliado mais poderoso de Diana não é um nobre, mas o templo.

"O templo terá que remar quando a água entrar.* Você se tornou membro da família real. Como isso pode ser?"

*TN: O templo terá que lidar com as consequências de Diana se tornar realeza e deixar o templo quando chegar

Os nobres não manifestaram muita oposição à ascensão de Diana ao trono. O motivo foi a morte do duque de Orcus e de sua filha, a princesa Letona. Quando os dois vilões, que assumiram a liderança e se opuseram a Diana, beberam seu próprio chá venenoso por meio do truque de Kaelus, os nobres imediatamente mudaram de atitude e não perturbaram mais Diana.

Porém, essa é a história do final do romance, e ninguém sabe como sairão as reclamações que fervem por dentro depois do final. Seria bom se Diana percebesse isso bem e tentasse conquistar o apoio da aristocracia.

Infelizmente, vou dar um passo primeiro.

Não quero dominar o mundo social como a falecida Letona ou a Princesa Herdeira. Porém, basta fornecer alimentos bons para pessoas falantes. É claro que também serei mastigado por eles pelas costas, mas se não me importar, não importa.

Porque meu propósito não é reinar sobre Diana, mas apenas fazê-la se arrepender. De qualquer forma, sou filha de um senhor de origem montanhosa chamado Elea, então, na opinião deles, sou apenas uma origem humilde como Diana. Portanto, não há necessidade de tentar se misturar entre os nobres. De qualquer forma, seria bom se eu pudesse me dar bem com a Condessa Erinnis.

"Ufa, é com Madame Harmonia que você deveria se preocupar agora."

Conforme recomendado por Uross, ela nasceu filha de um aristocrata, mas não recebeu um título separado nem se casou. Uma posição estranha que abrange o meio de um plebeu ou aristocrata. Graças a ela, ela teve uma influência considerável fora da sociedade aristocrática.

Madame Harmonia era bastante simpática com Diana, uma plebeia. Ela também encorajou seu lado a não desistir de seu amor por Helios. Foi Madame quem ensinou a Diana a etiqueta da corte. Se o templo é o aliado político de Diana, Madame Harmonia foi a ajudante espiritual de Diana.

Por que Madame Harmonia, que estava claramente do lado de Diana, era mais importante que a Condessa Erinnis? É porque a palavra de Harmonia pode abalar ainda mais Diana. Portanto, significa que a relação custo-benefício é melhor se eu focar no Harmonia.

Sou um verdadeiro leitor que leu o romance original nove vezes. Tenho plena consciência dos gostos e desgostos da Condessa Erinius e da Madame Harmonia, por isso estou confiante em conquistar o favor deles.

For My Derelict FavoriteWhere stories live. Discover now