FMDF Capítulo 28

1.2K 67 106
                                    


Outro choque atingiu a sociedade desordenada. Foi por causa da notícia que o salão Madame Harmonia, que há décadas funciona como sala de amor social, será entregue a um novo proprietário.

Era a senhora, uma das poucas figuras pró-princesas na sociedade. Mesmo que ela não tivesse revelado tudo, a maioria dos clientes que visitaram o salão teriam o pressentimento de que Diana estava envolvida na sua decisão.

Isso também foi visto na carta que Erinnis me enviou.

"Essa é outra pessoa que tirou licença da Princesa Herdeira..."

Balancei a cabeça com entusiasmo e ri.

Enfim, até mesmo os nobres que foram hostis a Diana desde o início.

A saída de Harmonia, figura representativa e íntima dela, foi muito simbólica. Até mesmo a sua saída da capital significou que na sociedade capital alguém que era favorável a Diana foi exterminado.

Embora Diocke estivesse perto o suficiente para tomar chá com Diana, ela definitivamente não estava do lado dela quando apresentava seu comportamento habitual.

Portanto, o fato de Diana nem sequer ter compreendido a identidade de Dioke provou que ela havia perdido completamente suas conexões sociais.

Tudo o que restou para Diana foi realmente o templo.

Mas até o templo pressionou Diana com uma nota promissória. Para ela, ela foi esfaqueada por uma pessoa de confiança com um machado.

"Humph. Você acha que vou lhe dar uma folga?

Em breve o templo também afundará com Diana. Não posso deixar você escapar sozinho.

Talvez eles tenham pedido a mão de Diana emprestada porque não podiam buscar lucro abertamente em nome do templo. É muito covarde.

O naufrágio de um navio mercante também começou a lançar dúvidas sobre o templo.

Isso ocorre porque as pessoas perceberam que o templo, que sempre lutou contra a escassez de orçamento e pedia doações, na verdade tinha tanta riqueza quanto o senhor de Ilion.

Um templo que simpatiza com quem não tem nada é apenas uma ilusão. Na verdade, acima das cabeças das pessoas comuns, eles estavam imersos na riqueza da riqueza. Mesmo quando as pessoas comuns reclamavam da epidemia.

"Então... ... eles afirmam ser servos de Deus... É realmente uma traição aos ensinamentos divinos..."

Anotei cuidadosamente cada frase da reclamação.

Era um remo que já se mexia antes mesmo de a água entrar. Porém, graças a este incidente, não só remaremos, mas também navegaremos e continuaremos.

Mas a acusação não pertence à acérrima oponente política de Diana, a Duquesa Héstia.

Surpreendentemente, o duque Kaelus, que já foi um fervoroso defensor de Diana, agirá.

"..."

A mão que estava refinando a reclamação parou de repente.

Antes de ler este documento numa reunião de gabinete, Kaelus enfrenta um representante do inimigo do outro lado da fronteira.

Uma negociação diplomática gelada, uma tarefa muito importante em jogo.

"Ah...."

Junto suspiro.

Por falar nisso.

"...?"

Ao mesmo tempo, de repente percebi isso.

For My Derelict FavoriteOnde as histórias ganham vida. Descobre agora