FMDF Capítulo 6

357 40 2
                                    


Informei Kaelus com antecedência antes de ir ao Palácio Imperial, então acho que isso será feito se eu voltar e reportar a ele.

Cheguei à frente do escritório. Considerando a condição de Kaelus, a porta do escritório estava escancarada e sempre havia um criado. A atmosfera da mansão é geralmente tranquila, então eu pude ler mesmo com a porta aberta assim.

O criado sentado na porta piscou para mim. Depois de assentir silenciosamente, o criado entrou, tomando cuidado para não fazer barulho.

Do meu lado, ouvi uma voz desconexa vinda do nada. Não demorou muito para que o servo reaparecesse.

"Entre, Senhora Héstia,"

Quando entrei no escritório, o criado recuou educadamente e fechou a porta.

Só então pude ver Kaelus sentado perto da janela interna. Cabelos longos e prateados bem amarrados. Sua aparência muito mais elegante parecia revelar seu eu interior gradualmente encontrando seu lugar.

Kaelus, que colocou o livro que estava lendo no parapeito da janela, olhou para mim com olhos roxos.

"Você deve ter ido lá."

"Sim."

Aproximei-me e sentei-me no sofá. O serviço de chá deixado pelo criado estava cuidadosamente colocado sobre a mesa. Mas eu ainda era ruim em pegar o chá, então só tive que ficar olhando para ele.

"..."

Kaelus levantou-se sem dizer uma palavra e se aproximou. Então, sem reclamar, ele mesmo serviu o chá quente com as próprias mãos.

"...Obrigado."

Aprendi coisas muito, muito básicas sobre a cerimônia do chá, mas, honestamente, era constrangedor servir aos outros. Para ser bom no chá é preciso chegar perto primeiro, mas era difícil saborear o chá com cheiro forte de grama porque eu já estava acostumado com o café.

Ainda assim, é também uma habilidade que deve ser aprendida para poder participar de reuniões sociais como um aristocrata no futuro. Acho que terei que reservar um dia para aprender.

"..."

"..."

Um momento de silêncio. Nós dois pegamos nossa xícara e saboreamos cuidadosamente o chá. O chá que Kaelus fez para mim era muito bom porque não tinha cheiro forte.

"...Como está Diana?"

A tão esperada pergunta. Eu respondi claramente.

"Sim, ela parecia bem."

"Eu vejo."

Uma voz mecânica de resposta. A sensação não era muito intensa.

O que mais devo dizer a você? Tenho certeza que Kaelus sente muita falta de Diana. O amor não é inerentemente algo pelo qual você se ressente e anseia?

Ele hesitou enquanto falava novamente.

"No futuro que você viu... O que acontecerá com Diana...?"

"Isso é...."

Meu coração dói de repente. Foi um amor que escolheu um amigo, foi abandonado e não viveu feliz.

Após sua morte, o casal do personagem principal não era tão quente e doce como era no passado. O império, que perdeu seu talento capaz, lamentou sua ausência devido à crise interna e externa do reino, e a santa que perdeu seu poder de cura deixou de ser sagrada. O número de nobres desafiando a princesa herdeira aumentava dia a dia, e o príncipe em quem ela podia confiar lentamente se cansou da realidade porque era difícil colocar apenas o amor como razão.

For My Derelict FavoriteWhere stories live. Discover now