FMDF Capítulo 33

841 40 12
                                    


Uma viagem de carruagem de longa distância foi muito mais difícil do que eu imaginava.

Momentos românticos, conforme descritos nos romances rofan comuns, são apenas um breve momento, e a maioria dos momentos são batalhas com tremores tremendos, enjôo e tédio em estradas não pavimentadas.

Ainda assim, no meu caso, havia poucas desvantagens do tédio. Pense nisso! É um tanto estranho ficar sentado ao lado do meu favorito o dia todo em um espaço pequeno e não ficar animado!

Porém, pensei em algo para aliviar meu tédio porque ficaria envergonhado se continuasse olhando para o rosto de Kaelus. É tricô!

Assim que possível, coloquei no colo os utensílios de tricô que havia recebido de Clarice e comecei a tricotar um cachecol que pudesse ser usado no frio. Para ser sincero, não sei tricotar nada além de um lenço.

Ler usando óculos – apesar desse passeio desconfortável, é ótimo – Kaelus olhou para mim.

"O que devo fazer?"

"É um lenço. Estou entediado com minhas mãos.

"Cujo?"

É uma pergunta em tom indiferente, mas posso sentir uma expectativa sutil nesse tom.

Eu respondi com um sorriso.

"Se estiver arruinado, é meu, se não estiver arruinado, é seu."

"..."

Ele parece insatisfeito, mas mesmo que eu morra, não posso deixá-lo usar um lenço estragado no pescoço. Foi o suficiente com o último kravat.

Kaelus abriu a janela da carruagem. O ar frio entrou.

"O ar é definitivamente diferente porque está no norte."

"Hum."

O colar assentiu lentamente.

Não é que não, é muito diferente da temperatura. Ao contrário da capital, que tem um clima ameno durante todo o ano, exceto durante uma breve estação chuvosa, o clima no norte da Ática era basicamente "frio". Se o tempo estivesse um pouco ruim, uma nevasca certamente surgiria junto com a tempestade.

Portanto, as pessoas da Ática são famosas pela sua sobrevivência dentro do império. Existem também muitos bravos guerreiros.

Ao ver a janela da carruagem aberta, a escolta aproximou-se.

"Se continuarmos nesse ritmo, poderemos passar a noite em uma cidade próxima e entrar na propriedade Attica amanhã, duque."

"Eu vejo."

Eu fiz uma careta ligeiramente com as palavras.

Ainda vai demorar mais um dia. É muito longe. Já estamos em uma carruagem há cinco dias.

Kaelus sorriu baixinho, como se visse minha expressão.

"A difícil jornada terminará em breve. Aguente aí mais um pouco, Hess."

"Sim..."

Na verdade, não demora tanto para correr rápido em um cavalo. Porém, devido à longa saída da cidade imperial, havia muita bagagem e muita gente para levar, então eu estava me deslocando intencionalmente com um horário vago.

Na frente e atrás da carruagem do ducado, onde eu e Kaelus estávamos, havia uma carruagem com os servos, incluindo Clarice. Incluindo os homens que escoltavam a carruagem, o grupo com destino à Ática não era de forma alguma pequeno.

Em proporção à temperatura do ar frio, o cenário externo também se tornou bastante monótono. Em vez de flores e árvores coloridas, as coníferas alongadas aumentaram em número.

For My Derelict FavoriteOnde as histórias ganham vida. Descobre agora