FMDF Capítulo 8.2

291 32 6
                                    


Foi a primeira saída de Kaelus desde sua tentativa de suicídio. Claro, o mordomo e os outros criados estavam preocupados.

"Lady Hestia, por favor, cuide bem do Lorde Kaelus..."

Uross sussurrou em voz baixa, para que só eu pudesse ouvi-lo. Também balancei a cabeça discretamente para que Kaelus não visse.

"Não se preocupe."

Kaelus parecia um pouco pálido, talvez nervoso com sua primeira saída em muito tempo. Mesmo assim, a frieza peculiar permaneceu.

"Vamos, Héstia."

"Sim."

Deixando para trás os olhos preocupados do mordomo, ele subiu rapidamente na carruagem.

Pela primeira vez saí com o meu favorito, mas sinceramente, estava mais nervoso do que animado. Uma emoção agradável só é possível quando você está a uma distância moderada e agora!

"Uau...."

"Hum? Há algo desconfortável?

É por sua causa, você!

"Não, só estou um pouco nervoso."

"Hum."

Os olhos roxos olharam para mim incrédulos, mas não tentei encará-los.

A carruagem logo ficou em silêncio. Foi porque não éramos do tipo que dizíamos algo para quebrar o silêncio. A coisa mais confusa em momentos como este é o contato visual. Tudo o que fiz foi olhar para fora de vez em quando, tocando a janela apenas com os dedos.

Ao contrário de mim, Kaelus olhou pela janela da carruagem com um olhar vazio. A expressão era tão linda que meu coração batia sem motivo.

"...."

"..."

Sentindo seu olhar, abaixei deliberadamente a cabeça com medo de que sua concentração fosse prejudicada. E na minha cabeça, concentrei-me no que faria quando encontrasse Hélios no palácio.

O objetivo de hoje era aprender sobre os preparativos da festa do chá de Diana, além de entregar meu prenúncio a Helios. Seria bom se eu pudesse bisbilhotar aqui e ali como desculpa para uma longa visita ao palácio. É a cereja do bolo.

Na atual família imperial sem imperatriz, Diana ocupa a posição mais elevada como mulher adulta. Quanto ela controlava os servos experientes que estavam com a família real há décadas? Na verdade, não é exagero dizer que o sucesso ou o fracasso deste chá está nas mãos deles.

"Você tem alguma preocupação?"

"O que?"

Fiquei surpreso com a voz inesperada. O rosto inexpressivo de Kaelus estava olhando para mim.

"Ah... eu estava pensando sobre isso e aquilo..."

"É algo sério?"

"Não, não é bem assim. Mas pensei que fosse minha primeira visita ao Palácio Imperial.."

Pensando bem, estou acompanhando Kaelus agora. Então eu deveria reconsiderar dar uma volta pelo palácio. Não seria um problema se ele encontrasse alguém desconfortável – Diana ou Helios? Infelizmente, não temos escolha a não ser verificar a preparação da festa do chá.

"Você não olhou em volta direito outro dia."

Dei um aceno geral à pergunta de Kaelus.

"Sim, fiquei muito nervoso porque era a minha primeira visita."

For My Derelict FavoriteWhere stories live. Discover now