006

778 118 245
                                    

006: 𝓞 que vem
depois de sorrir
por causa dele?

       QUANDO OLHO PARA O CÉU CLARO, percebo como o inverno me faz falta

Hoppla! Dieses Bild entspricht nicht unseren inhaltlichen Richtlinien. Um mit dem Veröffentlichen fortfahren zu können, entferne es bitte oder lade ein anderes Bild hoch.

       QUANDO OLHO PARA O CÉU CLARO, percebo como o inverno me faz falta. O frio nunca me incomodou, pelo contrário, encontro a mais pura beleza na estação. Gosto da neve branca e fofinha, de fazer anjos e bonecos com ela. Nos dias mais gelados, gosto de tomar chocolate quente, dormir na casa de Wonyoung e assistir filmes até tarde. Adoro como tudo é bonito no inverno, da paisagem até as pessoas.

É primavera. Esta estação também tem a sua beleza. O clima não é tão quente assim, as flores das mais bonitas animam a cidade em tons vibrantes, o clima romântico que o tempo toma inunda os corações com alegria e paixão.

Seria um dia maravilhoso para caminhar pela área menos urbana da cidade, observar as flores desabrochando, talvez estar ao lado de quem nós gostamos. Fazer um piquenique, tomar sorvete e comer chocolate, mas nada disso é possível quando se é um estudante.

A rotina é cansativa. De segunda à sexta, das oito da manhã até às seis da noite, estamos todos no colégio. A rotina é intensa, as aulas são longas e as avaliações bem puxadas. O sistema de ensino exige muito de nós, nos pressiona, muitas vezes é esmagador. Além das aulas no colégio, como se já não fosse o bastante toda a exaustão, muitos dos estudantes saem do colégio direto para os cursinhos pré vestibular. Eu, como não vou prestar vestibular este ano e nem tenho dinheiro para pagar um, fico de fora, ao contrário de Ningning, por isso estamos perdendo boa parte do intervalo de almoço para fazer a matéria do jornal.

Ning Yizhuo, a sino-coreana responsável pela matéria, já se prepara para começar o processo de entrevistas com os estudantes. Eu faço o mesmo, ajusto a câmera até encontrar um lugar adequado, com bom cenário e boa entrada de luz. Já o Lee, vice-presidente do clube, fica de canto apenas observando tudo. Ele não faz nada, que grande novidade. Estou surpresa!

— Oi, com licença. Você aceita responder algumas perguntas para a nossa pesquisa do jornal? — ela pergunta para um garoto que não conheço, provavelmente seja do primeiro ano.

— Está bem. — ele concorda. — Eu só não posso demorar muito, preciso estudar para o meu seminário de educação física.

— Não se preocupe, não vai demorar. — ela garante. Ele não acredita muito, mas aceita.

       Eu me posiciono atrás da câmera. Lee Know como sempre não faz absolutamente nada, fica apenas nos observando. Aguardo ansiosamente os meus dias de supervisora, quando tudo o que eu terei que fazer será olhar o trabalho sendo feito e julgar tudo.

       Ning é quem mais trabalha. Ela elaborou todas as perguntas, o roteiro por inteiro, ela é responsável por praticamente tudo na matéria. Em uma escala de proatividade, sou a segunda. Eu estou gravando o vídeo e irei editar toda a parte que será usada. Já o terceiro, vou chamar de Lee Nada.

𝐀𝐅𝐓𝐄𝐑 '𝐋𝐈𝐊𝐄'; 𝗹𝗲𝗲 𝗸𝗻𝗼𝘄Wo Geschichten leben. Entdecke jetzt