025

397 52 155
                                    

025: 𝓞 que vem
depois da competição
de dança de Jang Kyujin?

       NÃO ME LEMBRO QUANDO FOI A última vez em que vi Jang Kyujin tão nervosa assim como aparenta agora

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

       NÃO ME LEMBRO QUANDO FOI A última vez em que vi Jang Kyujin tão nervosa assim como aparenta agora. Até mesmo no dia em que — quase — foi atacada por um jacaré, ela estava bem. Kyu ficou calma o tempo inteiro, o máximo que disse foi um "Que susto!", que de assustado não tinha nada e a mão sobre o peito.

       Quando aconteceu o show de talentos no colégio, ela também estava em seu estado de tranquilidade habitual. O único dia em que a vi fora de seu comportamento comum foi no que Jang Wonyoung desmaiou no colégio, mas até em estado de pânico Kyujin permaneceu "tranquila". Ela surtou sozinha, travou e não sabia como agir, mas não fez tumulto, demonstrou ansiedade extrema ou agitação.

       De todas nós, a Jang é a mais relaxada. E digo isso não no sentido de desleixo, mas de que ela não é o tipo de pessoa que se estressa tão facilmente. Minha amiga é decidida, sabe o que quer e vai atrás, mas não esquenta a cabeça com — quase — nada. Jang sabe relaxar, respirar e apenas viver um dia de cada vez. O que definitivamente não é o caso atual.

       De um lado para o outro, ela anda. Sem parar, repetidas e incansáveis vezes, como se a sua vida inteira dependesse deste único ato.

       — Jang Kyujin, para com isso, por favor. — sua prima reclama do tanto que a dançarina reforça o trajeto e o trejeito ansioso.

       Estamos agora reunidas na porta principal da entrada de um teatro, este em que será realizada a competição de dança. O lugar é bem maior do que eu esperava para a realização do evento, pois foi apenas ao chegar aqui que descobri ser esta uma das maiores competições de dança da região. Perceber isto só reforça o fato que eu não tenho dado toda a atenção que os meus amigos merecem. Eu devo focar nas minhas prioridades, nas relações que tenho tanto carinho.

Desde o episódio com Wonyoung, eu tenho me esforçado para perceber melhor as coisas, mas parece que para algumas coisas eu sou simplesmente incapaz. Por exemplo, dois dias atrás eu descobri que um garoto da turma de Sieun estava gostando de mim. As minhas amigas já sabiam, eu também deveria ter percebido pelos olhares e sorrisos nos corredores, talvez eu tenha ignorado tudo e fingido que não era parte da minha rotina, ou eu seja apenas romanticamente insensível para perceber tudo. Só caí na real quando a declaração veio.

Foi um pouco mais cruel do que deveria ter sido, mas eu o rejeitei. Digo, não pude retribuir os seus sentimentos.

Eu tenho que focar mais na minha família, nos meus amigos e em mim. Não me vejo em um relacionamento amoroso nesta fase da minha vida, não tenho tempo para isso — estou quase reprovando — e não acho que tenho estruturas emocionais adequadas. Ainda que esta seja a resposta verdadeira, ter dito um "Me desculpe por não conseguir te retribuir, sei que qualquer outra pessoa ficaria feliz de ter você como namorado, mas eu não vou conseguir ser tudo o que você precisa agora" seria uma resposta um pouco menos frustrante do que ter de ouvir todos os meus problemas.

𝐀𝐅𝐓𝐄𝐑 '𝐋𝐈𝐊𝐄'; 𝗹𝗲𝗲 𝗸𝗻𝗼𝘄Where stories live. Discover now