CAPÍTULO VII

93 21 3
                                    

     — Irmão!

     Zhuocheng olhou na direção da voz, indo até onde Wei Wuxian estava, sentado em volta de uma enorme mesa farta com A-Yuan no colo. A criança sorriu ao ver o tio, descendo apressadamente do colo do pai ômega para ir até o de veste de roxas, puxando-o pela a mão com delicadeza e só soltando quando o mais velho se sentou sobre uma almofada.

     Acordou recebendo a mensagem de um servo dizendo que seu irmão estava o convidando para o café da manhã, não negou, se arrumando rapidamente o máximo que pode, com a ajuda de uma serva, era estranho ficar nu na frente de um estranho, mas ele não teve escolha já que a serva só simplesmente fazia tudo no automático, tão rápido que ele nem conseguiu pedir para que ela fosse embora. E aqui estava ele, vestido com um hanfu longo, quentinho e obviamente lilás, estava frio aquela amanhã. Seus cabelos estavam soltos, com duas tranças laterais como enfeite e pequenos acessórios. Zhuocheng não se incomodou muito, não era do tipo de masculinidade frágil, mas era estranho usar jóias no cabelo.

     — Não é adorável? — O ômega de vermelho disse, sorridente, fazendo um carinho nos cabelos do filho — A-Yuan está tendo aulas de etiqueta agora, Lan Zhan está fazendo questão de ensina-lo — Um sorriso bobo surgiu nos lábios de seu irmão mais velho — Fico feliz que ele se importe tanto com nosso filho — O sorriso em seus lábios sumiu por alguns segundos, e ele encarou o irmãos de maneira entediada — Mas a lacraia amarela ousou tentar dizer que A-Yuan não merecia tal privilégio — O sorriso voltou, desta vez orgulhoso, com um leve toque de deboche — Obviamente meu marido pouco lhe deu atenção, é humilhante que ela ainda tente; apesar dela ter o título de primeira esposa, todos neste palácio estão cansados de saber que ele me prefere — Ele riu, bebendo uma taça de um suco que Zhuocheng não identificou.

     "Lacraia amarela", Zhuocheng se lembrava deste apelido maldoso dado a personagem de nome MianMian. Ela era a primeira esposa de Lan Zhan, um casamento arranjado muito antes do alfa conhecer o ômega, sua relação com Wei Wuxian era conturbada, por muitas vezes a ômega utilizava de sua posição superior para tentar humilhar o ômega, afinal, servindo apenas como um concubino Wei Wuxian nem ao menos tinha direito ao sobrenome do marido.

     Entretanto, o alfa era completamente apaixonado pelo ômega, isso ficava evidente, principalmente pelo fato de preferir passar suas noites com o concubino ao envés da esposa, MianMian tinha apenas o direito de ter a visita do marido uma única vez a cada três meses, mas jamais o alfa a tocou, bem, era isso que Zhuocheng se lembrava de ter lido.

     Lan Zhan tinha sérios problemas com toque físico, odiava contato, o que deixava sua esposa furiosa por Wei Wuxian estar sempre grudado ao marido; abraçando-o, beijando-o e pendurado em seu braço em toda e qualquer oportunidade.

     Enquanto lia, Zhuocheng achou a personagem insuportável, mas ela foi uma peça chave para que o protagonista alfa e o protagonista ômega se juntassem, mas todas as suas atitudes eram tomadas para tentar atingir Wei Wuxian, afinal, o Imperador estar interessado em outro ômega sem ser seu irmão poderia deixá-lo vulnerável, e o ômega se via na obrigação de bater de frente com ela. No final das contas o autor acabou passando um disfarce na personalidade desprezível dela, fazendo-a melhorar e ter certo sentimento de amizade por Meng Yao para fazê-la parecer menos hipócrita e megera.

     No livro, o autor fez questão de destacar o fato de que, no palácio imperial, ser o preferido do alfa sendo um ômega era essencial para a sobrevivência, não ter a preferência era quase como se por na cova de leões famintos. A competitividade entre os ômegas era intensa, quase uma guerra fria, assustadora e sombria por baixo dos tecidos brilhosos e sorrisos aparentemente amigáveis.

     Tão bizarro que lhe causava arrepios.

     — Sabe que ela lhe inveja até os ossos — Zhuocheng disse, organizando todas as informações em sua cabeça para não cometer nenhuma gafe — Não tem apenas o seu marido rastejando aos seus pés, tem também o único herdeiro do segundo príncipe.

     Wei Wuxian concordou, encarando o filho, abraçando-o de forma protetora. Apesar de estar em uma relação definitiva com o segundo príncipe, ele ainda era apenas um concubino, seu filho apesar de legítimo, ainda era apenas o filho de um concubino, apesar de ter privilégios, filhos nascidos sem ser daqueles com o título oficial de cônjuge eram vistos como inferiores. Os príncipes e nobres tinham inúmeros cônjuges e amantes, mas obviamente os amantes, mesmo que oficializados eram, em suma maioria para divertimento.

     A intenção original de Lan Zhan eram torná-lo seu esposo oficial, mas Wei Wuxian não vinha de uma linhagem nobre, apesar de ter sido criado e praticamente adotado pela família real de Yunmeng, ainda assim, diante da nobreza ele ainda não passava de um servo, por tanto, não tinha direito de ter o título esposo, apesar de seu marido ter brigado bravamente para reverter a situação.

     Após uma conversa longa, Wei Wuxian conseguiu convencer o agora marido de que o importante era estar ao seu lado e o título de esposo era o de menos, mas isso obviamente abriu brechas para que fosse motivo de piada entre os nobres, que por algum tempo, se viram ameaçados pelo ômega. Um servo, por mais privilegiado que seja, ainda era um servo, para eles o ômega receber o título de esposo era um ofensa.

     Imbecis, Zhuocheng pensou.

     — Haverá uma reunião entre os cônjuges e amantes imperiais durante a noite — Wei Wuxian comentou, parecendo chateado — Soube por um servo de companhia de minha confiança, ao que parece MianMian ordenou para que a notificação não chegasse a mim.

     — Cadela — Zhuocheng soltou o xingamento, sentindo-se irritado.

     Wei Wuxian o encarou risonho.

     Desde que o irmão havia assumido a posição de consorte imperial nunca havia ouvido-o xingar, era engraçado porque ele já tinha se desacostumado. Ele encarou o filho que parecia distraído com um brinquedo, sentindo-se aliviado pela criança não ter prestado atenção ao xingamento do tio.

     — Invejo você — Suspirou — Por ser esposo do Imperador não tem a obrigação de comparecer ao jantar — Um sorriso surgiu nos lábios do ômega, que olhou para o filho novamente e em seguida para uma serva, chamando-a — A-Yuan, vá com esta tia certo; papai tem alguns assuntos para tratar com seu tio.

     A criança encarou o pai e em seguida ao tio, fazendo careta, um biquinho dengoso se formou nos lábios pequenos.

     — Assunto de ômegas?

     — Assunto de ômegas, como você é um bom alfa, não deve ouvir — Wei Wuxian confirmou para a criança, que saiu de seus colo, pegando a mão da serva, acenando em uma despedida para o tio, que retribuiu o aceno.

     Wei Wuxian engatinhou até o irmão, com uma aurea alegre, sorrindo amavelmente para o irmão mais novo.

     — E então? — Questionou.

     — E então o que? — Zhuocheng questionou de volta, fazendo o mais velho revirar os olhos.

     — Ora, não finja que não sabe — Ele deu um leve empurrão com o ombro no mais novo — O que fará para agradar seu marido no aniversário de casamento? É daqui a dois dias.

     Aniversário de casamento?

     Zhuocheng quase vizualizou as peças de seu cérebro em funcionamento, ele não sabia em que momento da história exatamente ele estava, a comemoração do aniversário de casamento de Jiang Cheng e Lan Xichen é uma das primeiras cenas do livro, onde ocorre o primeiro contato do alfa com o ômega protagonista, que acaba derrubando uma bandeja de comida em uma nobre e causando certa confusão, sendo salvo pelo Imperador que intervém pelo servo; e então a velha história do amor a primeira vista.

     Então isso queria dizer que a história em si ainda não começou, Zhuocheng tinha oportunidades o suficiente para mudar a história do zero.

     Isso era ótimo! Talvez ele pudesse mudar seu status e não ser mais o vilão, e talvez, seu personagem não acabe morrendo.

     Ele definitivamente não queria morrer de novo, ele mudaria seu rumo nessa história, sim, ele faria isso.

     Com toda certeza!

Espero que tenha gostado, prometo me esforçar para deixar a história melhor, tenho realmente que organizava-la melhor, sinceramente estou achando-a uma bagunça, mas enfim, é isso.
Lembre-se de votar e indica-la para quem você sabe que gosta deste tipo de enredo, obrigada por sua leitura, beijinhos❤️

O Sistema é CruelOnde as histórias ganham vida. Descobre agora