IX - A verdade que o álcool não esconde

2.1K 276 106
                                    

(Capítulo não revisado)

Natasha Romanoff desconfiava de Andrew desde quinta-feira.

Todas as vezes que Andrew fazia um prato de comida e levava para seu quarto, Natasha o olhava com desconfiança na sala de estar ou na cozinha. A maneira que ela parecia saber mais do que demonstrava estava deixando Andrew nervoso, com uma coceira incômoda na pele enquanto sentia os olhos de Romanoff acompanharem ele até o quarto.

Sendo justo, ele reconhecia Natasha por estar ao menos sendo discreta, de modo que nem Tony nem Steve tenham desconfiado de Andrew. Ela não perguntou a ele sobre o que acontecia em seu quarto, também não o procurou, então Andrew considerou-se livre de problemas maiores além dos que já tinha.

Andrew entrou na cozinha com um livro de cálculo avançado embaixo do braço, lançando um rápido aceno de reconhecimento a Steve e Thor que estavam sentados nas banquetas ao redor da ilha. Ambos bebiam algo parecido com vinho branco, o que fez as pontas dos dedos de Andrew formigarem em vontade.

Faziam dias desde a última vez que ele bebeu, seguindo as recomendações de Lorelai sobre não misturar os comprimidos com bebida alcoólica. Andrew não percebeu o quão ligado a bebida ele estava até tê-la tirada de suas mãos.

– Ainda estudando, Andrew? – Steve perguntou a Andrew quando ele colocou o livro na bancada para pegar um prato no armário acima de sua cabeça.

– Última prova será amanhã. – Andrew escolheu não compartilhar que era a prova mais importante do semestre, que ele não se passasse teria que refazer o semestre inteiro porque se resumia ao quão bem ele seria na prova de cálculo. Ele também escolheu não comentar sobre o quão ruim em cálculo ele é.

– Tenho certeza que você irá bem. – Thor diz, muito atencioso desde que Loki tentou usar o tesseract em Andrew. Se ele percebeu o quão errado soava Andrew ser imune ao tesseract, ele ao menos nunca comentou. – Eu não sei como são os exames nesse planeta, mas você é filho de Stark, tenho certeza que é tão inteligente quanto dizem que ele é.

Se Thor soubesse que Andrew era burro e estúpido em qualquer coisa que envolvesse matemática avançada, talvez ele tivesse uma opinião diferente. Porém Andrew reconhecia que era muito bom em fazer as pessoas pensarem que ele era inteligente, então ele sorriu para Thor e concordou com a cabeça.

Poderia parecer arrogante se Tony tivesse feito isso, mas Andrew aprendeu há um tempo que nada no mundo lhe fará parecer arrogante a menos que ele fale e Tony já admitiu muitas vezes o quão arrogante é para que qualquer coisa pareça ser arrogante de sua parte.

Andrew abriu a geladeira e encontrou as sobras do jantar.

– Como foi a missão? Imagino que vocês estejam comemorando. – Andrew disse, estando mais interessado em fazer a conversa girar em torno deles do que realmente curioso para saber.

Andrew já sabia qual seria a resposta, ele achava difícil ver um dia os Vingadores perderem.

– Você tinha que estar lá, Andrew. – Thor começou, entusiasmado.

Havia poucas coisas que faziam Andrew realmente se interessar por alguma coisa e Thor conseguia fazer qualquer coisa ser legal. Desde as histórias de sua infância até aos costumes Asgardianos.

Andrew estava esquentando a lasanha enquanto ouvia Thor contar sobre alguns contrabandistas com poderes estranhos que eles combateram quando Tony entrou seguido por Natasha e Clint. Bruce não estava em nenhum lugar a vista, então Andrew concluiu que ele novamente se negou a participar de mais uma missão.

Não era novidade, Bruce não estava confortável em virar o Hulk e não queria machucar as pessoas, então ele escolhia ficar de fora das missões que não precisassem realmente dele. Andrew era estranhamente próximo dele, mas só porque Bruce era o mais deslocado de todo o grupo e Andrew adorava puxá-lo para qualquer assunto. Bruce era legal, um bom amigo, uma pessoa muito desconfiada, Andrew gostava dele.

StarkWhere stories live. Discover now