Reencontro

327 50 19
                                    

Oie, aqui está mais um capítulo. Espero que estejam gostando e não se esqueçam de votar e comentar o quanto puderem, isso me ajuda muito.
Beijos e até o próximo.

xx


Harry's pov

O sol já se punha por entre as montanhas rochosas, escalando as encostas das colinas, acalentando quaisquer temores e dando espaço para uma noite serena. O últimos raios solares banhavam o horizonte, colorindo o céu com tons de amarelo, laranja e cimos rosados.

E lá estava eu, sentado sobre a grama verde do jardim, lendo um dos meus livros favoritos. O vento balançava meus cabelos, bagunçando-os e os deixando cair sobre meus olhos. Folhas amarronzadas voavam conforme o vento batia na copa das árvores.

Estava tão distraído com a leitura, que nem ao menos percebi que alguém se aproximava. Meu corpo estremeceu de susto no exato momento em que me dei conta de sua presença. Ergui o olhar e respirei um pouco aliviado ao me dar conta de quem se tratava.

— Ah! Oi, Sam! — sorri gentilmente para ele. Samuel sorriu de volta e se abaixou, sentando-se ao meu lado na grama. Ele dobrou os joelhos e apoiou os braços sobre os mesmos, mantendo os olhos verdes fixos a sua frente.

— Como você está? — perguntou baixo. Seu tom de voz entregava a preocupação — Fiquei sabendo o que houve.

— Estou bem! — respondi, fechando o livro e o deixando sobre meu colo. Samuel assentiu e virou-se para mim. Ele não parecia convencido pela minha resposta — De verdade. — assegurei — Eu fiquei muito assustado e... Pensei que algo ruim aconteceria, mas está tudo bem agora.

— Você não viu mesmo o rosto dele? — sua pergunta me fez engolir seco. Eu não contei a ninguém o que realmente aconteceu. Não contei que vi o rosto daquele Alfa que queria me matar. Não contei que senti o cheiro que ele exalava e nem que seus olhos eram tão azuis quanto o mais belo dos oceanos.

— Não! — fui firme na minha resposta. Não queria dar espaço para mais perguntas. Aquele era um momento que eu desejava esquecer para sempre.

O Alfa ao meu lado suspirou pesadamente. Eu sabia que ele não acreditava totalmente nas minhas palavras. Mas também sabia que ele não iria me pressionar para falar algo além do que me era confortável. Samuel e eu somos amigos desde a infância. Ele sempre cuidou de mim e esteve ao meu lado em inúmeros momentos difíceis. Somos vizinhos e meu pai trabalha para a sua família em uma confeitaria localizada no centro da cidade.

— Se precisar de qualquer coisa, pode me pedir. Sabe disso, não é? — Sam deslizou uma das mãos pelos cabelos castanhos, quase loiros e sorriu de maneira acolhedora e reconfortante — Quero o seu bem.

— Eu sei! Obrigado pelo apoio. — sorri timidamente quando ele acariciou a maçã do meu rosto com o polegar em um carinho sútil. Seus olhos verdes se mantinham fixos nos meus — Bom... — me afastei minimamente — Vou me trocar. Preciso ir comprar alguns vegetais para o jantar.

— Quer que eu o acompanhe? Está escurecendo.

Ponderei sobre sua proposta. Normalmente eu andava sozinho pela cidade, a qualquer hora do dia. Mas depois do que aconteceu, devo admitir que me sinto amedrontado. Uma companhia não seria uma má ideia.

— Tudo bem, eu volto já!

-•-

O centro da cidade não costumava ser tão calmo como agora. Na verdade, há algum tempo, os comércios viviam sempre lotados. Porém desde que um vírus contagioso atingira boa parte da população, tudo mudou. As pessoas viviam com medo, mesmo que não houvessem mais resquícios da doença.

Wildfire l.s (ABO)حيث تعيش القصص. اكتشف الآن