Nova casa, nova rotina

292 38 31
                                    



Na sexta-feira - meu aniversário - quando desci até a cozinha naquela manhã, encontrei um pequeno e belo bolo sobre a mesa. Meu pai havia comprado na confeitaria dos Caflin para mim e eu mal consegui conter a emoção quando o vi. Foi uma comemoração simples, assim como todos os anos, mas que significava muito. Após deixar Charlie na escola, voltei para casa e passei praticamente todo o dia arrumando minhas coisas. Pelo menos tudo aquilo que eu gostaria de levar.

Ao entardecer, quando meu pai chegara do trabalho, sentei com ele e o Charlie para termos uma conversa. Eu disse que estava buscando experiências novas e que dividiria um apartamento com Niall do outro lado da cidade. Também disse que consegui um emprego em uma padaria e que iria atrás dos meus sonhos a partir de agora. Não foi fácil ver a dor em seus olhos quando eu disse tudo aquilo, mas em nenhum momento ele se opôs, apenas me apoiou, como sempre fazia.

No sábado, terminei de ajeitar algumas coisas e esperei por Louis. Passava dás 23hrs, e eu estava sentado em minha cama, encarando um ponto fixo no chão. Mil coisas passavam pela minha cabeça naquele momento e eu mal conseguia ouvir o que Niall dizia sem parar do outro lado do quarto.

— Você não concorda? — foi tudo que consegui captar. Meu melhor amigo me encarava, a espera de uma resposta.

— O quê?

— Eu disse que esse tal Louis pode ser perigoso, mas que é muito gostoso e você pode até tirar uma casquinha, não acha?

— O quê? — indaguei, encarando-o com uma expressão incrédula — O que está dizendo, Niall?

— O que eu disse de errado? — Niall franziu o cenho — Vai dizer que não concorda? — revirei meus olhos — Você também é bonito e aposto, como ele está adorando que esteja se mudando para a casa dele.

— Não acho. Ele disse que não costuma receber pessoas em sua casa. Deve estar me aceitando a contragosto.

— Ele disse isso pra fazer charme. — Niall fez um gesto engraçado com as mãos — Vocês vão dormir no mesmo quarto? — seus olhos brilharam esperançosos — Na mesma cama? — certo, meu melhor amigo parecia empolgado demais com tudo aquilo.

— Eu nem ao menos perguntei. — engoli em seco — Espero que não. Seria muito vergonhoso e desconfortável.

— Você realmente não sabe aproveitar as chances que a vida te dá, Harry. — ele maneou a cabeça, aparentando estar decepcionado — Nem te conto o que faria se fosse eu no seu lugar.

— Prefiro nem saber.

Um pequeno ruído vindo da janela chamou nossa atenção. Arregalei meus olhos de leve ao encontrar Louis do lado de fora, em cima do telhado. Ele sorriu e apontou para a tranca. Corri até a janela e a abri, dando espaço para que ele entrasse no quarto.

— Boa noite, docinho. — disse assim que adentrou no cômodo. Louis podia ser o que for, mas eu não podia negar o quão atraente ele era e o quão incrível ele ficava usando preto - e bom, aquela blusa de manga comprida e gola alta lhe caía muito bem - Louis parecia estar prestes a assaltar um banco.

— Ahn... Você escalou até minha janela?

Ele apenas deu de ombros e se virou para fitar Niall que havia se levantado da poltrona.

— Niall Horan... — o Alfa sibilou baixinho — Como vai?

— Bem. — a expressão do irlandês se fechou. Ele analisou o Alfa de cima a baixo e deu passos em sua direção — Espero que cuide bem do meu melhor amigo.

— Pode confiar. — Niall estreitou seus olhos, lhe lançando um olhar desconfiado — Já disse, sou um homem de palavra. — virou-se para mim novamente — Está pronto? Podemos ir?

Wildfire l.s (ABO)Unde poveștirile trăiesc. Descoperă acum