꧁Você ainda vai entender꧂

1.1K 153 29
                                    

Na manhã seguinte você foi acordada com o som de passos, ainda desacorstumada com a ideia de viver em um ambiente onde haviam outras pessoas, praticamente pulou da cama, vendo duas empregadas entrarem em seu quarto, puxarem as costinas e abrirem a janela.

Aquele era um despertador nada convencional. Se perguntou se faziam isso com os moradores também ou era tratamento especial para a visita, coçou os olhos, se levantando.

Ao menos no fim das contas houve alguma utilidade, você pode se arrumar para tomar café.—embora nao tivesse tanta fome de manhã, ainda em um lugar como aquele.—desta vez, antes de escovar os dentes se assegurou de que o banheiro estava realmente vazio.

Desceu os degraus da mansão, olhando atentamente, pode notar que cada um era ornado com intrincados relevos de flores e querubins, enquanto o chão era pavimentado com lajes de pedra polida.

Você sentiu-se deslocada naquele ambiente. Era como se aquela casa gritasse o quão pequena e insignificante você era.

Procurou por todos e encontrou-os acidentalmente, o salão era diferenciado do de jantar, algo mais minimalista que ao mesmo tempo tinha janelas que pareciam ser cuidadosamente planejadas para que fosse possível ver o nascer do sol.

Novamente os olhos atentos de Elspeth pousaram em você antes que pudesse dar o primeiro passo ou pensar em uma maneira de cumprimentá-los.

—Bom dia, estávamos falando de você. —Ela deu um sorriso posado e você teve que fazer esforço para sorrir, encarou a mesa, parecia mais vazia do que o habitual,  Farleigh, Venetia e Oliver.

Você aproximou-se para que pudesse sentar, mas ela foi rápida em tossir.

— Quanto ao café, você mesmo se serve, querida.

Na mesa ao lado havia uma variedade de alimentos, parecia um pouco demais a quantidade de pessoas. Se perguntou o que faziam com o que sobrava todos os dias.

Provavelmente lixo.

Com atenção, examinou os pratos: bacon crocante, salsichas douradas, feijões cozidos, cogumelos salteados e uma variedade de outros itens do cardápio britânico, desconhecidos por você.

A primeira refeição do dia, no país, parecia mais um almoçopara você. Optou pelo que mais se assemelhava ao seu paladar: torradas com geleia de cranberry.

Quando sentou-se novamente, notou que embora tivesse a opção de chá e café, você era a única que havia escolhido a última.

—Como deseja seus ovos?— Duncan perguntou após se aproximar, você cuidadosamente tomou um gole de café, notando tardiamente que não tinha açúcar algum.

Seria vergonhoso levantar novamente para pegar, engoliu assim mesmo, tentando fingir costume.

—Eu estou sem fome, obrigada.—ele se afastou em um aceno.

Você havia sentido cheiro de cigarro antes mesmo de adentrar ao cômodo, Venetia segurava uma unidade entre o indicador e o médio

Falaram sobre diversos tópicos, Oxford, o clima ameno, novas mobílias e até sobre a situação de Farleigh na mansão.—Elspeth não disse muito, mas a forma como citou que havia tido notícia da mãe dele, deixou subentendido que ele não era apenas uma visita, parecia ser financiado pelos tios.

Sir.James não estava na mesa, Elspeth comentou algo sobre o marido ter ido para Windsor, um leilão de antiguidades. Quanto a Felix, chegou quando você já estava quase terminando sua refeição. Você não sabia se ele tinha o hábito de acordar tarde ou se atrasar, mas pela expressão surpresa de todos, a resposta parecia fácil de identificar.

𝐓𝐈𝐌𝐄 𝐓𝐎 𝐒𝐀𝐕𝐄.-𝕾𝖆𝖑𝖙𝖇𝖚𝖗𝖓Where stories live. Discover now