꧁Não houve nada.꧂

951 144 19
                                    

Você remecheu sutilmente o feijão com a colher, contendo um suspiro. Estava tão distraída pelo que Felix disse na noite anterior que acabou servindo-se de alimentos que sequer gostava, ao menos não preparados daquela maneira. Encarou de relance o ovo frito que aceitou.

Sir James havia retornado cedo e tomava café com todos, usando a oportunidade para falar sobre os itens que arrematou. Você não sabia exatamente o que era iluminuras mas aparentemente era um artigo muito limitado, ele falava dos detalhes da peça como se fosse algo que o fascinava. Oliver casualmente fazia perguntas, que só o deixavam ainda mais animado para falar.

Você levou um pouco de feijão a boca e teve que fazer esforço para engolir, não estava acostumada com o sabor agridoce.

Após o café Felix saiu.—Você supôs que fosse para o hospital.— encontrou Farleigh, Venetia e Oliver nos sofás do salão. O primeiro mal te esperou entrar para lançar um sorriso.

Você encarou o ambiente, nunca iria se acostumar com a arquitetura do local, como eles conseguiam simplesmente ficar ali e não olharem nenhum detalhe? Estavam em um próprio museu de artigos de luxo da era vitoriana!—Você estava quase parecendo Sir.James falando sobre as iluminuras.

Nem se morasse anos no local sairia aquele sentimento de que você era um copo de aluminio perdido em meio a uma louça de porcelana Limoges.

—Brasil! Senta aqui.—disse, o tom gentil era disfarçado de algo que você não saberia definir, mas era muito característico dele.— A gente tava tentando descobrir para onde o Felix foi.—ele disse, olhando o teto pintado, você encarou os outros dois, Venetia não parecia interessada no assunto e Oliver tinha uma expressão de que so estava sentado ali por educação.—Acredita que ele não quis falar?— notou uma careta dele e apenas sorriu desinteressada. Encarou Venetia rabiscar um bloco de notas.—Tipo, pra quem ele contou?

Um silencio estranho surgiu e você deu os ombros, estranhando o porquê o americano ainda te encarava como se esperasse por algo.

—Ela não deve saber, Farleigh.—Somente após Oliver responder.

—Ah, ela sabe sim.—sentiu os braços dele em seu ombro, dando um tapinha.—Eu vi os dois juntos ontem a noite, não me diga que te chamou para contar as estrelas.—ele sorriu.

Venetia parou de rabiscar, erguendo os olhos cobertos de lápis preto derretido, em curiosidade. Oliver curvou sutilmente a cabeça e você ficou constrangida. Farleigh falava de uma maneira que parecia ter os vistos nus.

—Nós...apenas conversamos.—Você sussurrou, intrigada com o quanto Farleigh conseguia ser inconveniente. Qual era o propósito por trás disso? Por que trazer esse assunto a tópico naquele momento?

O encarou e notou como um canto dos lábios subiu.

—Vamos lá, o Felix nunca apenas conversa com uma garota.— aquilo estava tão constrangedor que você ponderou se deveria se levantar e sair, ou se isso apenas tornaria tudo ainda mais suspeito. Sabia que não devia satisfações a ele, mas também odiava se mostrar insegura.—Eu vi ele te abraçar.

Sutilmente encarou os outros dois, Venetia parecia mais interessada em seu constrangimento do que no assunto propriamente, já Oliver mal desviava o olhar de você.

—Eu não sei do que esta falando.—decidiu responder, Farleigh riu como se esperasse exatamente pela resposta.—E aquilo não era um abraço, de qualquer forma.—se arrependeu do que disse, eles pareciam achar se tratar de uma brincadeira de Farleigh, já que ele tinha tal hábito. Mas sua fala acidentalmente confirmou que ele dizia a verdade, ainda que apenas em partes

—Então o que ele estava fazendo?—ele perguntou e você o olhou com uma expressão mortal, por que algo tao Bobo se tornava assunto? Tudo era tão tediante aquele ponto? Farleigh agia como se cada resposta sua o deixasse em êxtase evoccê nao conseguia entenderoo motivo.

𝐓𝐈𝐌𝐄 𝐓𝐎 𝐒𝐀𝐕𝐄.-𝕾𝖆𝖑𝖙𝖇𝖚𝖗𝖓Where stories live. Discover now