꧁Oliver, Farleigh ou Venetia꧂

1K 133 31
                                    

Leiam as notas finais!

Boa leitura a todos ❤

.........
....
..
.

—Azul ou amarelo?—ela perguntou, enquanto Duncan erguia ambos os balões, não saberia dizer quem estava mais descontente em estar ali, se era você ou o proprio mordomo.

Você suspirou, encarando os balões por algum tempo como se estivesse pensando afundo em qual das duas cores parecia melhor.—Na realidade apenas responderia a primeira que viesse em sua cabeça, mas havia notado que ela levava suas respostas mais a serio quando antes você levava a mão no queixo fazendo uma expressão de decisão.

—Azul, azul combina com...com a aura do Felix.—Sendo honesta, você nem saberia dizer o significado por trás disso, mas aparentemente, para Elspeth, sua frase fazia total sentindo.

—Exatamente! Quando ele era pequeno, eu sempre dizia isso. montei todo o enxoval dessa cor, sabe, notei que ele ficava mais calmo quando estava em contato com ela.—Você concordou com a cabeça, como se não estivesse morrendo de cansaço e aquilo tudo fosse profundamente interessante.—estávamos em uma ilha no Caribe quando durante a gravidez, ouvi dizer que as ondas tem efeito capaz de estimular o sistema neurológico do bebê.—Você desviou o olhar, encarando a sala de estar, entendia que ela estivesse escolhendo as coisas naquele horário para que ele não descobrisse, mas realmente precisa ser daquele modo? Não poderia simplesmente ir em outro lugar ou sugerir que Felix saisse?

Escutou Elspeth chamar seu nome e voltou a encará-la, vez ou outra você tentou dizer a mulher algo sobre já estar cansada, mas ela sempre respondia que já estavam acabando.

Encarou Duncan, que tinha a mesma expressão, mas disfarçava muito melhor do que você. Talvez fosse os longos e cansativos anos de prática.

—Como eu ia dizendo, será quinta-feira. Quero que saia rapidamente com o Felix, não demore! quando retornar tudo já terá sido organizado e os convidados estarão presentes.—disse, pensativa.—Confiarei o tempo em suas mãos.—Você ficou surpresa e rapidamente interviu.

—E-eu?—perguntou, com uma expressão confusa. E já seria quinta?Sabia que ricos conseguiam organizar as coisas em minutos, mas ela não deveria deixar ele se recuperar primeiro? Ou se lembrar das memórias que ela julgava tao importantes?

—Quem mais seria? Querida.—Elspeth tinha aquela típica expressão que fazia quando achava que você havia dito algo estúpido, com um falso sorriso acolhedor. Você riu sem graça, desviando o olhar, a resposta parecia tão óbvia.

—Oliver? Talvez Venetia ou Farleigh?—tentou a convencer, mas ela apenas riu, negando sutilmente com a cabeça, como se sua frase fosse engraçada.

Ricos podiam ser tão estranhos as vezes.

—Precisa ser você.—foi tudo que disse, como se a resposta fizesse total sentido, você sorriu quase sem expressão, encarando o mordomo enquanto procurava por algum tipo de sanidade ou sentido, mas ele parecia mais preocupado em sair dali logo.

Por sorte, depois daquele momento ela finalmente se cansou e disse que terminaria sozinha, amanhã. Você nem disfarçou um suspiro aliviado, mas ela estava tão ocupada mandando Duncan anotar coisas que nem se importou com seu gesto.

Subiu para seu quarto, surpresa ao passar em frente a porta de Felix e notar estar aberta e com as luzes acessas, Olhou de relance e pode ver Felix ainda acordado, encarando a parede com uma expressão pensativa.

—Felix?—você sabia que não deveria, havia prometido a si mesma nao se envolver em mais nada, além disso, ainda estava um pouco pensativa sobre as coisas que ele lhe disse.

𝐓𝐈𝐌𝐄 𝐓𝐎 𝐒𝐀𝐕𝐄.-𝕾𝖆𝖑𝖙𝖇𝖚𝖗𝖓Where stories live. Discover now