꧁Saber dirigir꧂

969 142 23
                                    

—Você tem carteira de motorista?

A pergunta saiu da sua boca antes que você pudesse pensar. Você se sentiu estúpida por fazer este questionamento, especialmente quando Felix estava naquele estado, mas talvez fosse por isso que era tão importante.

Poucos segundos antes, Catton havia dito que voltaria dirigindo, mas vocês insistiram que era perigoso. Mas qual seria a diferença entre ele e alguém sem habilitação?

Oliver umideceu os lábios e virou o rosto para você, como se não estivesse entendendo a pergunta ou você parecesse louca. Por fim, ele finalmente respondeu ao notar que você realmente esperava por uma resposta.

—Eu sei dirigir.—ele disse e você umideceu os lábios, encarando Felix continuar tossindo. —Olha, esse não é o momento certo, a carteira não importa.

—Eu posso dirigir.—Você sugeriu.

Oliver olhou para você como se visse um fantasma. Ele abriu e fechou a boca, parecendo procurar as palavras certas, mas acabou rindo no fim.

—Não podemos ficar decidindo isso o dia todo, o Felix precisa chegar logo, a prioridade é ele.—Ele disse, como se falasse com uma criança, você odiou como o tom superior dele fez você se sentir pequena, mas apenas sorriu.—Você também não habilitação, de qualquer maneira.

—Eu tenho.

Oliver arqueou a sobrancelha, olhando para você em silêncio, como se estivesse se auto-regulando. O vento estava tão forte que o seu cabelo voava.

—Não disse nada aquela hora porque não achei que fosse necessário.— Era mentira. Você não o fez porque se por acaso danificasse o veículo de alguma maneira, não conseguiria pagar nem se assaltasse um banco.

Oliver desviou o olhar, soltando uma risadinha.

—E agora você decidiu que é um bom momento para isso, com o Felix nesse estado?— o tom de sarcasmo, tão raro vindo dele, agora era eminente, você entendia que ele poderia estar preocupado e não conseguisse pensar racionalmente,  mas precisava ser tão rude? Só estava tentando fazer com que Felix chegasse em segurança.

Você suspirou, não poderiam ficar discutindo isso o dia todo, pensou em simplesmente ceder e dizer "boa viagem".

Mas parecia errado, se Oliver estava tão desesperado ao ponto de não conseguir ver a melhor opção, seria perigoso que ele dirigisse.

Além disso, o tempo estava passando e Felix precisava ir ao hospital.Não era como se a ideia de dirigir o veículo te agradasse, mas seria irresponsabilidade sua se isentar da ação tendo mais capacidade.

— Foi justamente pelo estado dele que decidi.—Você disse, já estava exaustivo precisar se justificar.

Ele pareceu tentar pensar em uma resposta, você conseguia ver a mente dele trabalhar em milhões.

—Então agora é você quem decide as coisas?— uma risada amarga surgiu dele e você negou com a cabeça, não era isso que queria dizer.

De repente, quando a Tosse de Felix parou, ele suspirou, passando a mão no cabelo.

—Eu juro que se essa discussão continuar, eu mesmo cavo uma cova aqui e me jogo.—ele disse, estressado, mas com um tom de brincadeira.—Vai logo, Ollie. Deixa ela dirigir.

Oliver o encarou pensativo e suspirou, após alguns segundos assentiu com a cabeça e saiu do banco de motorista.

Você conteve um olhar chocado, com apenas poucas palavras Felix conseguiu fazer o que você estava tentando a uma discussão. Oliver agia como se nunca tivesse feito questão de sentar naquele maldito banco.

𝐓𝐈𝐌𝐄 𝐓𝐎 𝐒𝐀𝐕𝐄.-𝕾𝖆𝖑𝖙𝖇𝖚𝖗𝖓Where stories live. Discover now