𝑬𝒗𝒆𝒍𝒊𝒔𝒆 𝑾𝒉𝒊𝒕𝒆 20

560 21 6
                                    

EVELISE WHITE

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


EVELISE WHITE

- Feliz aniversário, minha querida! - exclamou Claire naquela tarde quando Lorelai saiu correndo do quarto na direção da avó.

Lorelai se jogou nos braços da Claire para um abraço apertado e eu fiquei ali parada, perplexa.

- É aniversário da Lorelai? - perguntei, quando Claire soltou a neta e lhe pediu que fosse buscar sua malinha. - Eu não fazia ideia. Podíamos ter comemorado.

- É, ela faz 6 aninhos. - Ela olhou para o escritório do Vinnie. - Como ele está hoje? Estou ligando desde cedo, mas ele está ignorando minhas ligações.

Fiquei parada ali na sala de estar olhando para ela, ainda atordoada por causa da minha discussão com o homem que estáno escritório.

- Pra falar a verdade, ele me demitiu.

- O quê? - Os olhos dela se arregalaram de preocupação. - Por quê? - Expliquei para Claire o tinha acontecido, e ela respirou fundo. - Ah, entendi. Tadinha da Lorelai.

- Ela ficou arrasada.

- Todo mundo nessa casa está arrasado - concordou ela. - Eu devia imaginar que esses dias seriam difíceis pra todos. Estava realmente torcendo pra que isso fosse aproximar o Vinnie das meninas, em vez de afastá-lo.

- Como assim?

- Hoje faz um ano do acidente. - Ela baixou a cabeça e fungou. - Eu senti que o Vinnie estava ficando mais distante nas últimas semanas. Sei que ele ficou frio depois do que aconteceu, mas parecia que ele estava ainda mais frio.

Engoli em seco, me sentindo péssima, sabendo que eu tinha brigado com ele sem fazer ideia das dificuldades pelas quais estava passando. É claro que ele estava passando por dificuldades - como poderia não estar?

- Eu não fazia ideia - confessei. - Eu sinto muito. Não devia ter pressionado.

- Não é culpa sua. Você não sabia.

Apesar de entender um pouco o comportamento dele, o aperto no meu peito continuou. Eu não sentia nada além de culpa.

Quando entrei como um raio no escritório do Vinnie, não estava ali apenas como uma babá preocupada, e sim como uma filha que muitas vezes fora engolida pela raiva por um pai que me abandonou emocionalmente. Fui falar com ele com a cabeça cheia e disse coisas que não deveria ter dito. Invadi o espaço dele e o repreendi não apenas pela Lorelai, mas por mim, por toda criança que se sentia invisível para os pais.

Enquanto eu esbravejava por causa da injustiça da situação, não fazia ideia do temporal que Vinnie estava enfrentando sozinho.

Claire colocou a mão no meu ombro e o apertou de leve.

- Você está se desculpando por tê-lo pressionado, mas eu acho que é isso que precisa acontecer. O Vinnie precisa que alguém o acorde. Ele precisa ser pressionado, então obrigada por isso. Obrigada por forçá-lo a sair da letargia.

𝐍𝐨𝐬𝐬𝐨 𝐑𝐞𝐞𝐧𝐜𝐨𝐧𝐭𝐫𝐨 | ⱽⁱⁿⁿⁱᵉ ᴴᵃᶜᵏᵉʳ ツOnde histórias criam vida. Descubra agora