29 de dezembro de 2024
O sol brilhava forte no céu, trazendo o azul intenso e poucas nuvens, vento quente e brisa capaz de trazer ardor na pele mais sensível que se atrevia a caminhar pelos caminhos que levavam as famosas Pirâmides do Egito, mas isso não restringiu que Christine parasse fascinada com os monumentos históricos e cheiros de teorias à sua frente, não ligando para o calor extremo e suas consequências, mas a alguns metros, Kate, Charlotte, George, Louis e William, eram obrigados a darem atenção aos chefes de estado e prefeitos locais por serem membros da Realeza Britânica, e fazerem de algo que deveria ser apenas um passeio em família, uma comitiva real.
As roupas formais da Princesa de Gales, em nada combinavam com o cenário, mas ela estava trajada daquela forma por pura e espontânea obrigação, já que por dentro sua raiva pelo calor, lhe deixava completamente de cara fechada e querendo, apenas, continuar o que estava ali para fazer.
Tudo deveria ser um descanso em família, se o Rei não ordenasse que os representantes reais da coroa passassem um dia completo com chefes de estado e em reuniões sobre assuntos irrelevantes para uma mãe que estava na companhia dos filhos e querendo, apenas, se divertir ao lado deles e conhecer novos lugares e descobrir histórias.
Christine, por sua vez, não iria entrar nesse meio, mesmo sendo a Princesa da Inglaterra! Ela estava caminhando pela areia fina do local onde as Pirâmides se encontravam, fotografando cada segundo e admirada com homens trajados com roupas, que mais pareciam um vestido, guiando turistas ou puxando camelos, enquanto conversavam em seu idioma local e deixavam ela os fotografar.
Todos os representantes da família real, devido ao seu compromisso, não viram que a menina estava se afastando ainda mais e se aproximando da primeira e exuberante pirâmide, e foram sentir sua falta quando Kate olhou para trás, vendo da sacada de onde estavam, sua menina minúscula atravessando as enormes portas.
- Chris?
William conversava com homens, enquanto seus filhos estavam sentados e desanimados em um canto do luxuoso espaço, querendo apenas ir atrás de sua irmã, mas não podiam devido a uma ordem do Rei, sendo obrigados a continuarem ali até tudo acabar.
Mas a muitos minutos, Christine adentra por um corredor estreito e que respirava história em suas paredes de pedras que pesavam muitas toneladas, sorria ao ouvir, em inglês, a história por trás da primeira pirâmide do Egito e suas teorias de construções. Era o mundo fascinante para uma adolescente apaixonada por história e que sonhava em ser uma historiadora no futuro, viajar pelo mundo em busca de novas razões de existência e conhecer como tal local surgiu e porquê?
Christine estava tão fissurada por tudo, que parou em frente a uma enorme porta, vendo em sua frente uma múmia envolvida por vidros à prova de balas com seus tesouros protegidos e brilhantes com o ouro comum naquele período.
- Caraca! Que lindo!
A metros dali, Kate continua inquieta em não ver sua filha voltando e com a falta de ânimo de seus três filhos, sentados e olhando para o nada, enquanto William conversava e ela precisava ser a mais elegante e calma possível, mas quando olhou em direção a varanda que tinha como vista privilegiada para os monumentos, viu Christine caminhando na companhia de um grupo de turistas em direção a Esfinge, que chamava a atenção por seu formato nada comum em um corpo de animal com cabeça de ser humano, e isso a fez respirar aliviada em saber que estava bem.
- William? Vai demorar muito? - sussurra a Princesa, recebendo o olhar de seu marido e o vendo demonstrar que não sabia - Viemos em família, não pela Coroa, William! - sussurra, parando e sorrindo com a aproximação de mais pessoas - Olá?
- Bem-vindos ao Egito.
- Obrigada!
Charlotte se levantou, caminhando em direção a sua mãe e pedindo licença para falar com ela, e assim que sua atenção era completa para a Princesa, a menina apenas disse:
- Eu vou atrás da minha irmã, não quero mais ficar aqui.
- Ela tá muito longe, Charlotte.
- Por que não deixou a gente ir com ela? Estaríamos nos divertindo mais do que aqui.
Kate ergueu a postura, olhando ao redor e vendo o luxo e a calmaria dos ricos em um coquetel importante, e nada disso era tão exuberante quanto a história que existia à alguns metros dali.
- Vamos conhecer as Pirâmides - lança uma picadinha.
Charlotte sorriu, deixando a chateação de lado e voltando para próximo de seus dois irmãos, enquanto Kate volta para William, sussurrando e se despedindo de todos, fazendo o Príncipe de Gales sorrir e lhe lançar uma picadinha, antes de ela sair do local com as crianças.
O corredor do hotel em que estavam, era moldado com cultura e beleza do Egito, e a passos apressados, os quatro correram por ela, dizendo:
"Vamos conhecer as Pirâmides!!!"
Era tão belo ver mãe e filhos sorrindo e brincando como nunca antes, que quem se aproximava ou saia de seu quarto, parava apenas para ver a Princesa de Gales sendo como qualquer mãe, até sumirem.
Christine, por sua vez, sentia o ardor do sol e continuava ainda mais admirada com tudo em sua volta, até olhar para o relógio em seu celular e perceber que estava ficando tarde, mas nem isso a fez voltar para o hotel, pois não queria compromissos reais, já que não fazia parte desses acontecimentos e nem pretendia fazer.
Então continuou fotografando, até receber uma ligação de sua mãe, atendida imediatamente:- Oi?
- Onde você está?
- Perto da Esfinge.
- Estamos chegando na terceira pirâmide.
- Sério?? - sorriu, porque sabia que o passeio seria diferente e mais animado com os irmãos e Kate - Tá! Vou ver com o guia se iremos lá.
- Não precisa, pois estamos indo em direção à você - desliga.
Foram poucos minutos e saindo de dentro de um carro e com roupas informais e mais confortáveis, estava a Princesa de Gales e seus três filhos, onde Louis, o mais novo, correu em direção a Christine e parou ao ver a enorme estrutura em sua frente, apontando e boquiaberta, enquanto Charlotte e George se aproximavam discretamente, deixando Kate, com uma camisa branca e calça jeans, para trás, apenas observando seus filhos e respirando a história que tanto estudou através dos livros e que lhe fascinava ainda mais devido aos seus detalhes impecáveis e inexplicáveis.
Os primeiros hierografos surgiram para euforia de Christine e Charlotte, além de fascínio de Kate, que ouvia atentamente cada palavra do guia enquanto seu filho mais novo estava em seu colo.
O peso não era problema para a Princesa de Gales, que pela primeira vez em anos, não foi reconhecida e passou como uma pessoa comum diante de um celebre grupo de turistas, e a sensação foi tão inesquecível, que ela aproveitou cada segundo de anonimato e se encantou com cada palavra.
YOU ARE READING
SMILE - Vol. 2
Random*Vol. 2 de A Vendedora de Livros* O sorriso nos lábios da Princesa de Gales, Kate Middleton, exaltava a liberdade de ser uma mulher comum acima da Coroa Britânica, e só existiu graças a uma adolescente de 15 anos, que mudou sua vida em 360 graus. So...