As notícias sobre o falecimento de Clarisse Waller, duquesa do interior da França, chegaram com força nos jornais e sites de notícias de várias partes do mundo, caindo nas mãos de Camilla, que sorriu de uma forma tão desrespeitosa quanto cruel, enquanto Christine, Kate e outras pessoas caminhavam ao lado de uma carruagem real, que com carinho e cuidado transportava o corpo da mulher pelos longos caminhos do imponente Château de Chambord, local favorito de Clarisse para passar o tempo.
O cortejo fúnebre e belo, era para os mais próximos de uma mulher que mal saia de casa depois da perda do amado marido, mas ao mesmo tempo havia feito feitos inesquecíveis como Duquesa e alguém que se importava fortemente com os mais necessitados, sendo essa uma das mais belas surpresas de reis e rainhas, princesas e príncipes assim que chegaram na entrada do maior jardim que existia naquele lugar.
Pessoas com roupas pretas e flores esperavam do lado de fora, e assim que Kate e Christine perceberam que a mulher, irmã de Catherine era uma pessoa tão especial para muitos, tiveram a certeza de que o caráter da vendedora de livros era de família.
Uma chuva de pétalas caiu sobre o caixão branco enquanto ele era empurrado por um corredor humano de lágrimas e aplausos, agradecimentos e palavras de descanso. E apenas isso arrancou lágrimas sinceras de Christine, que sabia que a reputação de Clarisse era muito mais do que de uma simples Duquesa.
Kate continuou caminhando com seu traje totalmente preto, chapéu com detalhes delicados e elegantes, enquanto sua filha seguia o mesmo caminho, mas sem nada em sua cabeça.
Sua presença no velório de Clarisse foi uma grande surpresa, pois não se era de conhecimento de ninguém que Kate e a duquesa possuíam uma convivência. Então as imagens da Princesa de Gales começaram a pipocar na imprensa sem parar. Sendo como uma pólvora acessa e estourando sem parar, assim como a imagem de Christine.
O sol se despedia novamente, enquanto todos se colocaram de pé nos últimos segundos antes do caixão ser baixado.
Christine agarrou uma rosa, jogando para dentro do buraco e sussurrando:
- Foi um prazer lhe conhecer.
Kate a segurou nos ombros, abraçando sua menina segundos depois e dizendo em seu ouvido:
- Eu estou com muito orgulho de você.
Os olhos de ambas se encontraram e nesse momento elas se abraçaram fortemente, mas a adolescente viu ao longe e reprimida com sua dor, Sophie isolada entre as árvores, como se não pudesse se aproximar. Então caminhou até ela, parando em sua frente e estendendo as duas mãos para que a mais velha as segurasse e se sentisse segura em lhe seguir, mas ela apenas disse:
- Eu não consigo.
- Tenho certeza de que ela iria querer você ali com todos.
- Sou, apenas uma funcionária.
- Não! Você foi a família dela por 20 anos.
Christine se aproximou ainda mais e, sem tirar os olhos de Sophie, começou a puxar a mulher ao centro de tudo, chamando a atenção de quem ali estava e dando a ela todo o tempo necessário em sua despedida dolorosa.
Sophie viveu duas décadas ao lado de Clarisse, sendo seu porto seguro quando ela não aguentava mais aquela solidão. Foi a testemunha de um amor que durou até que uma das partes partiu, e agora ela via sua melhor amiga seguir o mesmo caminho, apenas para viver ao lado do homem que sempre amou.
Não era fácil dizer adeus, mas a conselheira e funcionária, olhou uma última vez para o caixão e sussurrou:
- Sentirei sua falta, mas é a melhor maneira de você ser feliz.
Todos ficaram em um silêncio aconchegante enquanto as engrenagens que deslizavam as cordas, começam a ecoar, anunciando que tudo estava prestes a acabar para Clarisse Waller, duquesa do interior da França e mulher que sofreu a perda de seu amor por 20 anos, mas teve a presença de sua única família em seu velório.
As horas passavam nos relógios de pulso que existiam em cada uma das pessoas que ali estavam, assim como a noite caia e os carros seguiam em direção a saída daquele pequeno paraíso do Vale do Loire.
Um carro preto levava Kate e Christine, que não pensou duas vezes ao ver o local onde sua tia estava enterrada, ficando ainda mais pequeno no retrovisor. Então pediu para parar e saiu, deixando a porta aberta e Kate confusa.
A adolescente pegou seu celular, erguendo e sorrindo ao perceber o sol sendo coberto pelas nuvens e dando a sua mais linda foto em um local que nunca havia estado antes.
A penumbra lhe fez sussurrar:
- Você está em um dos lugares mais lindos que já vi, Clarisse. Divirta-se.
YOU ARE READING
SMILE - Vol. 2
Random*Vol. 2 de A Vendedora de Livros* O sorriso nos lábios da Princesa de Gales, Kate Middleton, exaltava a liberdade de ser uma mulher comum acima da Coroa Britânica, e só existiu graças a uma adolescente de 15 anos, que mudou sua vida em 360 graus. So...