CAPÍTULO 02

1.5K 195 124
                                    

Os pelos de Harry se arrepiaram ao ouvir a voz do rapaz à sua frente. Draco estava mais alto, porém, ainda conseguia ser uns 8cm mais baixo que ele. Seus cabelos estavam maiores, caído em seus ombros em um corte que os fazia ter certo volume. Seu suéter verde escuro dava um destaque em sua pele alva.

— Posso te ajudar em algo, Potter? — perguntou deixando o borrifador em cima do banco onde antes estava sentado — Ou você só veio verificar se estamos andando na linha?

Como um estalo, o moreno saiu do transe e coçou a garganta.

— Ah, não, não é isso.

— Então...?

— Eu vi-

Antes que ele pudesse completar sua resposta, uma voz infantil soou pelo cômodo:

— Draco!

Harry viu um grupo de garotos correndo em direção ao loiro. Draco os observou com um sorriso de lado, algo que fez Potter ficar ainda mais surpreso.

— O que vocês querem?

— Tem chocolate?

— Mas é claro — o loiro assentiu — Potter, se você não se importa em esperar um pouco, eu vou atendê-los.

O rapaz assentiu para o loiro e o viu indo em direção ao balcão, pegando os doces que as crianças apontavam. Harry pode ver quando o garoto entrega as moedas para o prateado, seus olhos verdes puderam ver o valor dos doces perfeitamente e parecia não bater com a compra feita.

— Hm...

— Está faltando? — o garotinho perguntou com uma voz chorosa.

Draco sorriu sem separar o lábios, ele negou com a cabeça e guardou as moedas dentro do caixa. Entregando os doces para o mais baixo dos meninos.

— Aqui está, Nathy — Malfoy entrega o chocolate — É para sua irmã?

— Sim, hoje é aniversário dela!

— Oh é mesmo? — o loiro apoiou os braços no balcão, se curvando — Estão comprando esses doces para sua irmã?

— Sim — novamente o menino responde.

— Espere um momento.

Harry observou com atenção o Malfoy se virar e pegar um pequeno buquê de margaridas, deixando-o no balcão e escrevendo algo em um cartão.

— Diga à Nora que eu desejei um feliz aniversário — pediu, entregando o buquê.

— Ah! — Nathy sorriu — Muito obrigado, Draco!

Com rapidez eles saíram da loja deixando o Malfoy com um minúsculo sorriso de canto, como se aquilo fosse normal em seu dia a dia.

— Novamente eu pergunto — Malfoy volta a falar — Em que posso ajudá-lo, Potter?

— Ah! — o moreno exclamou e se aproximou do balcão, deixando a caixa em cima dele — Ron me contou que sua mãe faz restauração de quadros, então...

— Certo... — ele murmurou — Eu vou chamá-la.

Em questão de segundos, Malfoy desapareceu por uma porta ao lado do balcão. Harry soltou a respiração que nem ao menos percebeu estar prendendo e apertou os olhos por baixo do óculos. Era tão... Estranho ficar perto de Draco depois de anos sem notícia um do outro.

— Sr. Potter.

O moreno arrumou rapidamente os óculos e sorriu para Narcisa Malfoy, seus cabelos loiros platinados brilhavam pela luz do sol, ela sorriu para ele e estendeu a mão que prontamente foi segurada pelo rapaz.

𝐅𝐋𝐎𝐖𝐄𝐑𝐒 - 𝑫𝒓𝒂𝒓𝒓𝒚Onde histórias criam vida. Descubra agora