【C】【A】【P】【Í】【T】【U】【L】【O】 【3】

1.7K 209 6
                                    

Brianna estava sentada na cama, tentando processar tudo que havia acontecido nas últimas horas

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Brianna estava sentada na cama, tentando processar tudo que havia acontecido nas últimas horas.

Havia sido atacada.

Encontrada por seus irmãos.

Foi levada para Velaris.

Conheceu seu pai.

E foi convidada para ficar.

Ela sempre imaginou que depois de tudo que sua mãe havia feito, eles nunca iriam querer vê-la e muito menos conhecê-la.

Mas, como Amarantha sempre lhe dizia, seu pai sentia demais.

Ela ouviu batidas suaves na porta, e Feyre entrou lentamente, como se temesse alguma reação estranha dela.

-Vim te convidar para tomar café - Feyre começou - Todos estarão lá, então, se preferir, posso pedir para que tragam sua comida aqui.

- Não - Brianna se levantou - Está tudo bem. Eu vou com você - ela afirmou e Feyre sorriu.

-Ótimo! - exclamou - Venha, todos já estão na sala de jantar.

Brianna seguiu Feyre em silêncio, ainda sentindo-se deslocada ali. Na sala de jantar, além de Rhysand, havia mais cinco machos ali, três deles sendo os seus irmãos. Havia também mais três fêmeas além de Morrigan, duas das quais ela sabia que eram irmãs de Freyre.

-Brianna, essas são Nestha e Elain, minhas irmãs - ela começou pelas duas fêmeas que estavam mais próximas - Amren, a segunda no comando da Corte. Cassian, General dos Exércitos da Corte Noturna, e Azriel, nosso Mestre-Espião. Os demais, você já conhece.

-Você fede, menina - foi a primeira coisa que Amren disse - A poder.

-Eu tenho mais poder do que gostaria - Brianna resmungou, atraindo atenção - Podem me chamar de Brie - pediu.

-Quantos anos tem? - Azriel perguntou, e Brianna o encarou.

-166 anos - ela respondeu.

-Então, conviveu 16 anos com ela - Amren afirmou, e Brianna simplesmente assentiu. A fêmea a encarou com aqueles olhos prateados, como se quisesse encontrar alguma falha. Brianna a encarou de volta, mantendo os olhos fixos em Amren, como quem analisa um potencial oponente - Você é uma fortaleza, menina - afirmou - Mesmo com todos os defeitos, ela te criou bem.

Uma fortaleza...

"O sol se punha no horizonte distante, tingindo o céu com tons de laranja e roxo enquanto a última luz do dia desaparecia. No pátio de treinamento do palácio, Brianna se encontrava diante de sua mãe. Seu olhar era penetrante, analisando a garota à sua frente com calma e atenção.

-Se quer sobreviver como uma fêmea neste mundo cruel, você precisa ser uma fortaleza - disse Amarantha, sua voz ressoando no salão como um trovão distante - Não importa o quão habilidosa seja com uma espada ou o quanto treine seus músculos. A verdadeira força reside dentro de você, no seu coração e na sua mente."

Brianna saiu de suas lembranças, vendo que todos já estavam em outros assuntos. Ela começou a comer em silêncio, os ouvidos sempre atentos caso alguém falasse com ela, mas isso não aconteceu, e ela não reclamou.

【...】

Brianna sentia-se deslocada.

Mesmo com as tentativas de vários membros do Círculo Íntimo, ela não sentia-se preparada para sair do quarto. Ela estava sentada no parapeito da janela, encarando o horizonte, perdida em pensamentos.

Ela queria compor, mas, seu caderno havia ficado no Acampamento, que provavelmente havia sido reduzido a cinzas naquela altura. Mas, seus olhos brilharam quando percebeu que havia uma folha de papel e uma caneta sobre a escrivaninha. Se era o destino ou não, ela apenas aceitou a dádiva.

Brianna se levanta e caminha até a escrivaninha, pegando a folha e vendo que ela estava em branco. Em seguida, pega a caneta e senta-se na cama, começando a escrever.

Ela perdeu-se nas horas enquanto escrevia, e quando percebeu, a folha estava com cada centímetro tomando por palavras, mesmo que não fizessem sentido quando ligada a outras.

Mas, em determinado momento, ela sente algo tentando entrar em sua mente. Franzindo o cenho e agindo no automático, ela abre uma pequena brecha, sentindo a pessoa entrar, e então, fecha, com a pessoa lá dentro. Quase simultâneamente, ela escuta um grito.

Brianna levanta-se da cama, correndo escada abaixo e vendo Nyx pálido, parecendo paralizado e com medo de algo.

-O que está acontecendo com ele? - Sirius perguntou assustado, e Brianna entendeu.

-Ele tentou entrar na minha mente - afirmou - E eu o prendi aqui - completou, e libertou Nyx, que respirou fundo, como se estivesse voltando à vida.

-Como não enlouqueceu ainda? - é a primeira coisa que Nyx pergunta, encarando a irmã, mas a fêmea não responde, mesmo com todos os olhares dos presentes sobre ela.

-Como não enlouqueceu ainda? - é a primeira coisa que Nyx pergunta, encarando a irmã, mas a fêmea não responde, mesmo com todos os olhares dos presentes sobre ela

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Terceiro capítulo está na área!

Nesse capítulo, eu comecei a trazer um pouquinho da história de Brianna, além de uma pequena parte da extensão dos poderes dela.

Não se esqueça de deixar o se feedback e a sua estrelinha *-*

Volto em breve!

Savage DaugtherWhere stories live. Discover now