【C】【A】【P】【Í】【T】【U】【L】【O】 【25】

926 146 37
                                    

Azriel sentia que seus dias de vida estavam contados

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Azriel sentia que seus dias de vida estavam contados.

Sua parceira era filha de Rhysand, e quando revelasse, ele teria pelo menos quatro machos furiosos atrás dele (e isso não incluía as fêmeas da Corte e Cassian, já que o general era imprevisível).

E para piorar tudo, Brianna não havia notado, como era normal com as fêmeas, então, cabia a ele a responsabilidade de contar, e, na sua mente, o mais rápido possível, para não acabar com a cara na lama como havia acontecido com Rhysand.

Ele nunca teve aquela reação antes, mas o que seus irmãos haviam dito era real: os instintos gritavam dentro do peito, tentando assumir o controle quando o laço se estabelecia.

Azriel não prestou atenção em quanto tempo havia permanecido no ar, só percebeu que havia se passado horas quando viu que o sol estava se pondo, então, ele se forçou a voar de volta para casa, visando evitar questionamentos.

Quando ele pousou na Casa da Cidade, viu que Brianna estava levando bem a sério a informação do talento de Sirius para matar plantas, já que mantinha a jarra com a rosa bem longe dele enquanto via os três irmãos devorando o seu bolo.

-Estão passando fome? - ela resmungou, vendo Nyx e Orion brigarem pelo último pedaço, enquanto ela comia o seu tranquilamente.

-Acho que você vai ter que fazer outro - Sirius comentou e Brianna cerrou os olhos na direção dele.

-Contente-se com esse - ela respondeu, se virando para a pia e lavando seu prato antes de colocá-lo no escorredor. Ela pegou a jarra com a rosa e caminhou em direção a Azriel, que restesou a coluna, e ela franziu o cenho com a reação dele - Sua rosa - lhe estendeu a jarra - Sirius não encostou nela.

-Obrigado - Azriel respondeu, pegando a jarra das mãos dela. Brianna deu um leve sorriso, mas Azriel percebeu algo sutil ao redor da íris violeta. Algo que havia desaparecido quando Brianna piscou novamente.

Um círculo vermelho.

Azriel lembrou-se do que Rhysand havia falado, que algo o havia expulsado da mente de Brianna na última vez que ele tinha tentado ler os pensamentos dela. Ninguém do Círculo Íntimo imaginava o que poderia ser, mas, Azriel suspeitava que o que quer que fosse havia tentado dar as caras, e Brianna inconscientemente o havia empurrado de volta.

E aquilo não parecia um bom sinal.

【...】

Tudo naquela semana pareceu muito tranquilo conforme os dias se passavam.

Tranquilo até demais, na opinião de Azriel.

E a preocupação de Azriel mostrou-se plausível quando Brianna entrou de supetão na biblioteca, o agarrou pelo colarinho e o arrastou até seu quarto.

-Como... O que você está fazendo? - ele perguntou exasperado, tentando se soltar, mas sua mente estava mais preocupada em saber como Brianna tinha toda aquela força.

-Calado! - ela resmungou, e o empurrou na sua cama - Fica aí! - mandou, começando a abrir as gavetas da cômoda.

-Brianna, eu não estou entendendo o que você... - ele começou, se sentando, mas, com um aceno de mão dela, ele caiu novamente deitado, enquanto ela se virava pra ele com uma fita métrica nas mãos - Você tem ouvido demais Feyre, Mor e Nestha - ele afirmou, entendendo a intenção dela.

-Calado! Me deixa medir! - ela reclamou, o empurrando de volta no colchão quando ele tentou se levantar de novo, e ele puxou a asa, a encolhendo assim que sentiu a ponta dos dedos dela se aproximando - Eu sei onde eu posso tocar - Brianna rosnou - Fica parado!

-Eu vou ter que te afastar delas - ele respondeu, grunhindo e se contorcendo, tentando escapar.

-Segurem ele - ela pediu para as sombras, que o prenderam na cama, inclusive prendendo suas asas abertas contra o colchão.

-Traíras - ele resmungou e viu Brianna extremamente concentrada, medindo uma das asas, e depois, franziu o cenho calculando.

-A minha envergadura é maior - ela resmungou, analisando a fita métrica.

-Qual foi o objetivo de tudo isso? - ele perguntou, se sentando na cama assim que as sombras soltaram ele.

-Nestha queria saber - ela encolheu os ombros - Valeu pela ajuda, Azriel - ela sorriu pra ele, antes de sair do quarto.

-O que raios aconteceu? - ele perguntou para si mesmo, atônito, mas saiu rapidamente do quarto ao sentir o cheiro de Brianna, antes que seus instintos ameaçassem tomar o controle.

-O que raios aconteceu? - ele perguntou para si mesmo, atônito, mas saiu rapidamente do quarto ao sentir o cheiro de Brianna, antes que seus instintos ameaçassem tomar o controle

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Admito que esse capítulo foi um misto de emoções, indo desde Azriel com uma crise existencial até Brianna surtando e resolvendo medir as asas dele

Não se esqueça de deixar o seu feedback e a sua estrelinha *-*

Volto em breve!

Savage DaugtherWhere stories live. Discover now