【C】【A】【P】【Í】【T】【U】【L】【O】 【36】

691 93 19
                                    

O labirinto parecia vivo, suas passagens sinuosas e caminhos tortuosos desafiando a lógica e a razão

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

O labirinto parecia vivo, suas passagens sinuosas e caminhos tortuosos desafiando a lógica e a razão. Azriel se viu perdido em um mar de sombras, cada corredor se estendendo diante dele como um labirinto de possibilidades... E perigos.

Ele havia sobrevivido ao ataque de macacos, harpias e uma manticora, mas ele parecia longe de encontrar a saída. As cordas que prendiam suas asas estavam enfeitiçadas, mas ele só havia percebido isso ao tentar se soltar e acabar tomando uma descarga elétrica que o jogou no chão.

-Brie? - Azriel chamou Brianna pelo laço, torcendo para que Aldric não tivesse interferido na ligação dos dois.

-Sim? - Brianna respondeu.

-Aldric realmente consegue se transformar em um dragão?

-Se eu falar que não, vai te deixar mais otimista? - Brianna perguntou, e Azriel quase pode imaginar a careta que ela fez.

-De toda forma não - Azriel respondeu - Nunca enfrentei um dragão.

-Sempre tem uma primeira vez - Brianna comentou - Estou tentada a me jogar pela janela.

-Minhas asas estão amarradas - Azriel respondeu - Então, você estará a própria sorte.

-Que cavaleiro fajuto eu tenho, ein? - Brianna brincou - Só... Toma cuidado. Faz algum tempo que não vejo Aldric.

-Quando menos esperar, vou estar aí - Azriel prometeu, e foi atacado por uma matilha de lobos.

【...】

Brianna conseguia ver tudo que estava com Azriel, e na sua cabeça, Aldric tinha se superado com todas aquelas criaturas que havia colocado naquele labirinto.

Aldric estava desaparecido há dois dias, sua última aparição sendo a sua voz antes de separá-los.

Azriel já havia chegado aos muros do castelo, e começava a escalar as paredes. Ainda não havia nenhum sinal de Aldric, mas, o conhecendo, Brianna sabia que ele estava à espreita.

Ela conseguiu ver Azriel correndo pelo parapeito antes de ser jogado em uma ponte por uma cauda escamosa. O dragão finalmente apareceu em seu campo de visão.

Azriel encontrou uma lança, e avançou imediatamente contra o dragão. A lança rasgou a lateral do seu dorso, e a ferida começou a sangrar. O dragão rosnou e lançou contra Azriel uma torrente de chamas na direção do illyriano, que se encolheu atrás de uma pilastra.

Azriel correr para longe da pilastra segundos antes da cauda do dragão a atingir, derrubando-a. Em determinado momento, Azriel desapareceu de vista, e Aldric voltou a sua forma humana, olhando em volta confuso.

-Como é burro - Brianna resmungou e segundos depois, a lança de Azriel perfurou o peito dele.

Brianna aproveitou a morte de Aldric, e rasgou a saia do seu vestido na metade, antes de começar a ouvir batidas na porta.

-Brie? - a voz de Azriel soou do outro lado - Se afasta da porta, vou tentar abrir - Brianna fez o que ele havia dito, e o ouviu se jogando repetidas vezes contra a porta, mas, nada acontecia.

-O que? - ela perguntou retoricamente, e conseguiu ver uma silhueta aparecer ao lado da porta. Parecia um corpo feminino, mas, ela não conseguia ver o rosto por causa da luz que o ser emanava.

-Você não está permitindo que ele entre - uma voz feminina afirmou.

-É claro que estou permitindo - Brianna retrucou.

-Não está - a voz respondeu - Não apenas a porta do quarto está fechada, mas a porta do seu coração. Se quiser que ele te salve, basta abrir a porta.

-Não é justo - Brianna murmurou, com lágrimas começando a escorrer.

-Brie? - a voz de Azriel soou preocupada do outro lado da porta - O que está acontecendo?

-Você precisa permitir que ele entre - a voz afirmou - Ele é seu parceiro, seu igual, e ele nunca machucaria você. Use o fio que liga vocês, e vai encontrá-lo - Brianna fechou os olhos, e quase pode enxergar o laço que a ligava a Azriel.

O tempo pareceu parar, e tudo ao seu redor ficou silencioso. Ela estendeu a mão, como se procurasse algo, e então, sentiu dedos a envolvendo e puxando seu corpo para perto, e quando percebeu, estava nos braços de Azriel.

-Você me encontrou - ouviu a voz dele sussurrando, a Brianna apertou o abraço.

-Você me encontrou - ouviu a voz dele sussurrando, a Brianna apertou o abraço

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Um capítulo bem iti malia 🥺🥺

Não se esqueça de deixar o seu feedback e a sua estrelinha *-*

Volto em breve!

Savage DaugtherWhere stories live. Discover now