𝟎𝟏𝟏- 𝐎 𝐁𝐫𝐚𝐬𝐢𝐥 𝐧𝐨𝐬 𝐞𝐬𝐩𝐞𝐫𝐚

228 21 7
                                    

“ Mas os olhos são cegos. É preciso procurar com o coração. ”

— Pequeno Príncipe.

Acordei super feliz hoje, por ser o dia da nossa viagem para o Brasil

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.


Acordei super feliz hoje, por ser o dia da nossa viagem para o Brasil. Mamãe estava animada, e passou o fim de semana todo falando dessa viagem, e em como queria ver os nossos parentes e amigos que deixamos para trás.

Quem estava meio pra baixo era a Maya. Ela meio que odiou a ideia de ter que ficar longe do papai, mesmo que só fosse por alguns dias.

Eu achei um máximo, embora saiba que ficar longe do papai é bem difícil. Mas só são por alguns dias. Faz muito mais tempo que não vejo meus amigos e familiares, então ficar longe do papai um pouquinho não vai ser tão ruim.

Iríamos sair de casa em duas horas, e a mamãe me ajudava a arrumar a mala com tudo o que iríamos precisar para ficar lá. A mesma ajeitava tudo com cuidado, e se certificava de que tudo iria ficar perfeito. Ela até fez uma lista de coisas importantes para levar, e ia riscando cada item à medida que o colocava dentro da mala.

Era estranho, mas eu conhecia o perfeccionismo da minha mãe.

Ultimamente as coisas desandaram um pouquinho aqui quando o papai foi embora de casa. Mamãe andava constantemente ansiosa, e nisso, ela ficava extremamente perfeccionista. Tudo tinha que estar alinhado, se não ela dizia que a cabeça dela estava bagunçada também.
Eu me preocupava, embora tenha certeza de que uma hora ou outra as coisas vão se alinhar.

— Pegou seu perfume? — Ela perguntou enquanto olhava a lista feita no iPad.

— Não. Estou em dúvida entre o do Carros ou o do homem aranha. — Falei, enquanto segurava os dois perfumes em minhas mãos, confuso entre qual dos dois escolher.

— Leva os dois. É sempre bom ter uma segunda opção, não é? — Sorriu, enquanto ajeitava os dois perfumes na mala. — Aliás, a sua irmã já está melhor?

— Ela se trancou no quarto e não saiu até agora. Mas é bem provável que seja um drama. A Maya é assim. — Mamãe negou com a cabeça, enquanto suspirou forte. Parecia exausta.

— Isso parece ser mais difícil pra ela, do que parece ser pra você.

— Eu confio em você e no papai. Se vocês disseram que vai ficar tudo bem, eu acredito.

Mamãe deu um sorriso, me puxando para um abraço de urso. Ela deu milhares de beijos pelo meu rosto, me fazendo gargalhar.

Voltamos a arrumar a mala, e nisso a mamãe parecia se distrair um pouco.

O papai e ela tinham anunciado o fim do casamento nas redes sociais, e isso gerou muitas críticas para mamãe. Sei disso porque consegui baixar o Instagram no iPad, e fiz meio que um fake pra ver as notícias.

A mamãe não deixava a gente ficar muito no celular. Ela dizia que prefere que nós aproveitemos o nosso tempo livre brincando ou com atividades extracurriculares.

𝙈𝙚𝙙𝙤 𝘽𝙤𝙗𝙤 2 • 𝙍𝙖𝙥𝙝𝙖𝙚𝙡 𝙑𝙚𝙞𝙜𝙖Where stories live. Discover now