Ups! Gambar ini tidak mengikuti Pedoman Konten kami. Untuk melanjutkan publikasi, hapuslah gambar ini atau unggah gambar lain.
Pov Cecília
Suspirei passando a mão no suor da minha testa quando terminei de estender as roupas no varal. Voltei para dentro de casa secando minhas mãos e fui conferir no forno se o bolo de chocolate estava pronto. Enfiei um palitinho e ele saiu um pouquinho sujo, então vou deixar mais alguns minutos.. é o tempo que termino de lavar a louça do almoço enquanto a Fátima não chega do trabalho. Como hoje é minha folga, minha irmã ganhou uma doméstica de graça.
Terminei tudo por volta das cinco horas e eu já estava morta de cansaço. Caí no sofá descansando o meu corpo e liguei a TV em um programa qualquer somente para me distrair. Vou receber a S/n aqui às sete, mas preciso descansar antes do nosso café da tarde de sempre acontecer. Falando nela..faz dois meses desde que me mudei e ela torna as coisas mais agradáveis com toda essa mudança brusca na minha vida..minha irmã também tem uma parte nisso, mas é diferente com a S/n. Eu fico ansiosa só de pensar que vamos nos encontrar e quando ela vai embora ou eu tenho que ir embora da casa dela é a parte que detesto porque significa que vou ficar sem ouvir a voz dela..e a risada engraçada que me contagia a rir também.
- ..cecília, isso é tão errado..- suspirei quando me peguei pensando nela outra vez.
Me assustei quando a porta foi aberta de vez e olhei incrédula vendo a Fátima entrando aos risos com a S/n do lado. Sério isso? Eu parecendo que estava na guerra e elas resolvem aparecer. Tirei rápido o avental de mim e o amassei na mão, depois soltei meu cabelo e passei a mão dele..isso atraiu a atenção da S/n que me deu o sorriso simpático de sempre. Ela estava com um vestido preto que ia até os tornozelos e um saltinho básico da mesma cor.
- Oi, Ceci - ela riu vindo até mim.
- Não vou te abraçar, estou fedendo a suor - ri com ela pegando a sacola de pães que ela estava segurando - Achei que fosse vir apenas às sete, chegou mais cedo do trabalho?
- Encontrei com ela quando estava estacionando o meu carro, então chamei ela pra cá - a Fátima respondeu pela S/n e eu só queria meter o socão nela - Cecília, aquele bolo está com uma cara boa..posso comer?
- O que você acha? - falei sem muito humor e a S/n franziu os lábios.
- Posso voltar outro horário, Ceci - a S/n ameaçou a sair, mas eu a puxei fazendo ela ficar perto demais.
Me afastei engolindo seco e suspirei desviando meu olhar dela.
- Não precisa, só não sabia que você ia chegar mais cedo do colégio - falei meio sem graça - Nem tomei banho pra te receber e eu não vou comer desse jeito.
- Eu te espero, relaxa - assenti com um sorriso bobo nos lábios.
- Pode ficar à vontade, não vou demorar.
Corri pro banheiro ignorando a pergunta que a Fátima me fez. Ela vai ver só quando estivermos sozinha. Entrei rápido no banheiro me despindo e entrei debaixo do chuveiro. Tomei um banho bem tomado para não ficar fedida e me sequei pensando numa roupa para vestir. Fui até o meu guarda roupa e peguei um macaquinho preto comprido sem manga.