Capítulo 6

5.3K 385 142
                                    

Gemma: O que você está fazendo? – Perguntou, enquanto Harry a puxava pela alça da mochila.

Harry: Mamãe me proibiu de tocar em você. Logo, estou tocando sua bolsa. – Disse, obvio, e Gemma revirou os olhos.

Harry hesitou um instante ao encontrar o que procurava. Melanie estava... Deslumbrante. Mexia em seu armário, distraída. Usava tiara outra vez. Gemma suspirou e Harry acordou, rebocando-a de novo, levando-a até a outra.

Harry: Pronto, pode começar. – Melanie olhou como quem vê um inseto na cadeira ao lado, então ergueu as sobrancelhas, fechando o armário. As bochechas de Harry queimaram ao pensar que ele tinha se declarado pra ela ontem mesmo, e agora estava ali. – Gemma?

Gemma: Ok. – Disse, respirando fundo – Melanie, eu sinto muito pelo que fiz com você. – Melanie sorriu de canto – Minha atitude foi errada, e eu não tinha o direito de me meter no seu passado, ou no de ninguém. Espero que me perdoe. – Disse, sem nenhum arrependimento no rosto.

Harry: É o melhor que você pode fazer? – Grunhiu, olhando a irmã.

Gemma: É. – Disse, debochada.

Melanie: Está tudo bem, pequena Gemma. – Disse, sorrindo, inabalada – Todos nós erramos. É uma condição humana. – Disse, e Harry sorriu, satisfeito.

Gemma: Ótimo. Com licença. – E saiu, largando os dois ali. O rosto de Harry queimou mais ainda, e ele assentiu, saindo também. Melanie riu de leve, sozinha, voltando ao armário.

Na próxima aula, foi a hora da MID. Eles foram levados a uma sala enorme, onde só havia seniores que iam prestar a prova individualmente. Os dois se posicionaram, em dupla, e nesse instante Melanie esqueceu a situação com Gemma. Lembrou-se do propósito de se aproximar da ralé: O garoto Styles salvaria suas notas.

Harry: Tome. – Disse, passando uma folha de papel pra ela, vendo seu desconforto – Rabisque algo aleatoriamente. Copie meus cálculos, qualquer coisa que faça parecer que estamos trabalhando em dupla. – Disse, ajeitando os óculos, e Melanie assentiu, apanhando seu estojo.

Melanie: Você tem certeza de que pode fazer isso? – Perguntou, vendo a concentração com a qual ele analisava a prova.

Harry: Tenho. – Disse, lentamente... Então não disse mais nada.

Isso a irritou, mas como ele começou a fazer cálculos que ela não entendia nem de longe, ela não questionou. Assim foram as próximas 3 horas. Harry respondia as questões avidamente, e Melanie, ótima atriz que era, fingia estar ajudando, enquanto apenas copiava os cálculos dele. Às vezes ele parava, pensativo, então recomeçava. Os cálculos eram enormes, levaram folhas e folhas. Ele não falou nada o tempo todo. Às vezes ajeitava os óculos, coçava o cabelo ou secava a testa. Ela esperou, paciente e ansiosa, então quando faltavam 15 minutos pro fim do horário...

Harry: É isso. – Disse, erguendo os papeis. Alguns seniores já haviam entregado a prova. Melanie olhou, ansiosa.

Melanie: Tem certeza? – Perguntou, olhando. Pra ela aqueles cálculos não significavam nada.

Harry: Tenho. Os resultados batem com as opções. – Disse, mostrando, enquanto preenchia o gabarito. Ela olhou. Os resultados dele realmente batiam com as alternativas nas perguntas. Melanie teve vontade de gritar de alegria. Harry terminou de preencher e assinou no espaço no fundo da prova – Aqui, você precisa assinar aqui. – Disse, apontando a lacuna. Ela assinou o nome com um floreio, então entregaram a prova.

O fiscal olhou os dois por um instante, então as folhas de resposta e os gabaritos e assentiu, mostrando uma lista que precisavam assinar. Depois disso saíram da sala, dando pra um corredor vazio no 4º andar. Harry parecia ainda mais cansado, mas respirava em suspiros, uma vez livre do fardo. Já Melanie quase saltitava.

Skyfall  - Efeito Borboleta (Livro 1) [H.S]Where stories live. Discover now