Capítulo 26

8.2K 422 483
                                    

A ambulância deixou a torre negra cantando pneu, e foi assim que parou na emergência do hospital. A equipe desceu com uma Melanie inconsciente, o rosto ensanguentado, e o carro de Harry parou em um rompante logo atrás.

Liam: 2 mg de adrenalina. - Ordenou, o rosto sério, se movendo em volta de Melanie como uma vespa. Um enfermeiro atendeu, apanhando uma seringa rapidamente em uma gaveta do lado. A manga da camisa de Melanie havia sido rasgada pra dar acesso ao braço - Prepare o desfibrilador. Harry, saia daqui. - Continuou. Uma segunda enfermeira fazia massagem cardíaca em Melanie, mas os monitores não ajudavam.

Harry: Ela morreu? - Perguntou, como se não tivesse ouvido a ordem, parado no mesmo lugar. Liam não deu atenção.

Enfermeira: Pressão 05 por 01. - Avisou, e a equipe, formada pelos melhores da área, começou a agir. - Sem alteração para AD.

Harry: Liam? - Perguntou, estancado. Uma enfermeira cortava a blusa de Melanie no meio as pressas, revelando a pele branca e o sutiã de renda.

Liam: Ela está parando. - Disse, acompanhando os monitores. Um dos outros médicos empurrou um carrinho pra ele, que o parou, apanhando as duas pás do desfibrilador. Ele ligou a maquina, que zuniu baixinho. Uma enfermeira se aproximou, despejando um pouco de um gel em cada pá. Liam esfregou uma na outra, os olhos fixos no monitor - Carga. - Ordenou. Um medico se aproximou do desfibrilador, controlando-o.

Medico: Carregando. - Avisou.

Liam: Afastem. - Disse, se debruçando sobre Melanie.

Ele tocou as pás no peito dela, uma em cada lado. A força do choque foi tanta que o tronco de Melanie se ergueu na maca, os cabelos caindo sobre o rosto. Liam se afastou, olhando as maquinas. Harry não entendia nada, só sabia que a cena era horrível de se ver. Saber do que a tinha levado até ali... Ele queria sair. Não queria ver, mas não conseguia se mover.

Liam: Carga. - Ordenou, após alguns segundos - Afastem. - Ordenou, em seguida.

Ela se ergueu na mesa de novo, levada pela força do choque, mas dessa vez houve uma mudança. Os números nos aparelhos subiram em um rompante, e Liam se afastou, dispensando as pás.

Liam: Estado das vias respiratórias. - Pediu, mexendo em uma gaveta e apanhando outra seringa. Harry viu um medico, com uma gaze com soro, limpar o rosto de Melanie.

Medico: Desobstruídas. - Informou, limpando os lábios de Melanie - O lábio inferior precisa de sutura. - Avisou, vendo os cortes que a convulsão causara - A língua não sofreu dano.

Liam: Coloquem ela no oxigênio. - Disse, aplicando a injeção que não justificara a ninguém. Os batimentos de Melanie, depois do pico do choque, estavam se estabilizando.

Enfermeira: 95 batidas por segundo, pressão de 9 por 4. Mantendo. - Avisou. Liam assentiu, calado. O medico que saíra voltou e Harry viu colocarem o oxigênio nela. A equipe a observou por um instante.

Liam: Transfiram pro terceiro andar. Mantenham-na em observação constante, ela tem histórico cardíaco. Eu quero ser informado de cada avanço.

Harry viu a equipe se mover em sincronia, atendendo as ordens. Não pôde ver muito mais porque uma mão se fechou no colarinho de sua camisa, rebocando-o de perto. Ele saiu do transe em que estava pra ver Liam empurrando-o pra fora da emergência.

Harry: Qual o seu problema?- Perguntou, ultrajado, empurrando a mão do irmão.

Liam: Que diabo você fez com ela dessa vez? - Rosnou, furioso, ao chegarem na recepção.

Nesse mesmo momento Sophia chegou, correndo, acompanhada por Madison. A acusação no olhar das duas era a mesma: Parecia que Harry teria que se explicar, justamente quando pela primeira vez nesse caso, era inocente. Seria cômico se não fosse trágico.

Skyfall  - Efeito Borboleta (Livro 1) [H.S]حيث تعيش القصص. اكتشف الآن