Capítulo 11

6.7K 444 276
                                    

Uma sucessão de estranhos fatos levaram Melanie, Harry, um juiz de paz e duas testemunhas ao escritório dele na quarta-feira pela manhã. Havia uma papelada sem tamanho a ser assinada pelos dois, revisada e autenticada. Após anunciar a ele que aceitava aquela porcaria, Melanie tinha se resignado, mas ao ver a papelada a sua frente, as testemunhas e aquela expressão arrogante de vitória no rosto dele... Seu ódio voltou com força total.

Melanie: Se você está pensando que venceu... – Ele ergueu os olhos pra ela, totalmente desinteressado.

Harry: Eu venci. – Disse, entediado.

Melanie: Se está pensando que eu vou me curvar ao seu sadismo, me deixe alertar você. – Ele esperou, e ela se inclinou pra frente, apoiando os braços na borda da mesa – Vai ser uma via de duas mãos. Eu vou fazer da sua vida um inferno, isso eu posso prometer. – Garantiu, e ele sorriu, se recostando na cadeira.

Harry: A caçada é sempre melhor quando a presa se debate. – Debochou, achando graça. Do lado, ignorando a cena, o juiz e as testemunhas se preparavam.

Melanie: Não sou sua presa. – Grunhiu, furiosa. Harry riu de leve, cruzando os dedos.

Harry: Você é o que eu quiser que você seja. – Corrigiu – Eu comprei você. Tão literalmente que estamos prestes a validar a nota fiscal da compra. – Humilhou, e ela recuou.

Melanie: Pois adicione uma clausula ao seu contrato. – Ele ergueu as sobrancelhas – Se você desistir, se você não agüentar e pedir o divórcio, eu vou levar um terço do que é seu nessa empresa. E a empresa do meu pai estará salva. – Ele aguardou, observando a audácia dela. – Ainda é tempo de desistir, garoto Styles. – Disse, maldosa – Você já caiu uma vez perante a mim. Se cair uma segunda, além de semanas de psicanálise, você vai perder uma fortuna. – Disse, satisfeita.

Harry a observou, pensativo por um instante, inatingível em seu terno bem cortado, com Nova York aos seus pés. Ela estava certa, 1/3 da parte dele na SEH era uma fortuna desmedida. Mas não era nisso que ele estava pensando. Ela ainda achava que ele era o garoto que beijava o chão que ela pisava em St. Jude. Aquele que ela usou e humilhou. Melanie esperou, vendo o par de olhos verdes dele encará-la friamente, sem dar a mínima.

Harry: Se você pedir o divorcio ou fugir, já sabe o que acontece. Kaboom. – Alfinetou, ilustrando a demolição do prédio da empresa do pai dela.

Melanie: E se for você a sair correndo de novo, 1/3 disso aqui é meu. – Avisou, maldosa, e ele sorriu.

Harry: Se eu pedir o divorcio, você leva 50% do valor bruto de tudo o que eu tenho. – Contrapôs, e até os assistentes olharam. Melanie não teve o que dizer. O silencio diante daquilo era pesado – Não só das ações da empresa, mas 50% de tudo o que eu já consegui, de cada imóvel, de tudo. – Melanie ficou calada por um instante. Mais uma vez a pele dela se arrepiou com o olhar que ele lhe dava. E, perante aquela proposta, ficou claro que ele não estava jogando pra perder.

Melanie: Vamos aos papéis, então. – Disse, tranqüila, se sentando. Ele sorriu.

A clausula foi adicionada ao contrato, e logo papeis começaram a ser assinados. O primeiro foi o "pré-nupcial", resguardando os dois. Os outros eram de ordem de convivência. Melanie utilizaria o sobrenome dele, passando a se chamar Melanie Styles. Os dois se casariam no civil e no religioso em uma cerimônia organizada por ele. O sobrenome Styles não devia ser exposto a nenhum tipo de escândalo. Traição anulava o acordo, e ele destruiria o pai dela. Papeis e mais papeis eram assinados, passados para as testemunhas e então carimbados pelo juiz.

Melanie: Jesus. – Murmurou, após passar mais um papel para a testemunha. Aquilo se tornara exaustivo há 2 horas, mas a papelada nunca acabava. – Escute, concordo com a porcaria da cerimônia, mas meu vestido é responsabilidade minha. – Avisou, e ele franziu o cenho, vendo ela se espreguiçar.

Skyfall  - Efeito Borboleta (Livro 1) [H.S]Where stories live. Discover now