Capítulo 12

7.6K 447 291
                                    

As semanas que se seguiram a aquele dia foram, no mínimo, curiosas. Todos os tablóides estavam cheios de fotos de Melanie e Harry, e todos especulavam se o magnata da S.E.H. finalmente havia sido fisgado. A empresa fora devolvida ao pai de Melanie, que não podia acreditar na sorte que dera: O CEO da Styles Enterprises Holdings estava saindo com a sua garota. Os dois compareceram a eventos públicos ou a simples jantares íntimos, que eram insuportavelmente desagradáveis, mas nas fotos estavam sempre como cúmplices: Olhares, mãos dadas. Cada minuto era uma provação pra ambos.

Perrie: Que diabo você está fazendo? - Perguntou, jogando um jornal na mesa dele. Na capa havia uma foto de Melanie e Harry juntos em um jantar beneficente na noite anterior. Posavam juntos, ele sereno como sempre, sorrindo de canto, a mão na base da coluna dela, reservado, e ela ofuscantemente linda ao lado dele, o cabelo preso em um coque trabalhoso e em um vestido vermelho vinho com um decote ousado, porém sem ser vulgar. Eram um lindo casal.

Perrie Edwards crescera. O corpo se desenvolvera, como era de se esperar, sendo modestamente farto. Era mais ou menos da altura de Melanie, e tinha os cabelos castanho escuro na raiz e loiro médio até as pontas, que eram cacheadas. Ela usava uma calça social e uma camisa branca, os cabelos presos em um rabo de cavalo. Era uma mulher muito bonita.

Harry: Pezz... Isso não é nada. - Disse, se levantando.

Perrie: Não é nada?! - Perguntou, indignada - Você esqueceu o que nós vivemos por causa dela? Porque a está trazendo de volta, Harry?!? - Perguntou, recuando quando ele se aproximou.

Harry: É um projeto. Você não tem porque se alterar. - Garantiu, e ela balançou o rosto, desgostosa. Precisava desviar o rosto - O ponto forte de Harry pra desarmar as pessoas era o olhar.

Perrie: Eu achei que era brincadeira, mas você aparece com ela em todos os lugares. - Disse, se afastando de novo... Pra se bater na mesa - Com tudo que passamos na morte de Des, logo ela?!

Harry: Shh... Pezz, está tudo bem. - Tranqüilizou, os olhos verdes parecendo líquidos. Ela respirou fundo, reprimindo a raiva. - Um projeto. - Ressaltou - Com inicio, meio e fim.

Perrie: Porque Anne está saltitante de alegria por você, então? - Atacou, presa entre ele e a mesa.

Harry: Mamãe se empolga fácil, você sabe. - Ele colocou o cabelo dela atrás da orelha, dando um beijinho demorado no lóbulo da orelha dela - Você sabe que não precisa se preocupar, não sabe? - Perrie ficou calada. Porém um estrondo na porta interrompeu a quase vitória de Harry.

Gemma: Pelo visto seu poder de sedução não está enferrujado. - Disse, batendo a porta atrás de si. Estava furiosa. Perrie escapou dos braços do primo, recobrando o controle. Harry suspirou, se virando - Ao contrário da faca que você cravou nas minhas costas. - Rosnou.

Harry: Gemm...

Gemma: Gemm é o cassete! - Disse, atirando o mesmo jornal que Perrie levara nele, que se esquivou - Eu liguei pra mamãe. Sabe o que ela me contou, super empolgada? Que você vai pedir aquela vagabunda em casamento! - Perrie se virou, parecendo uma cobra atiçada.

Perrie: Casamento? Esse é o seu projeto, se casar com ela?! - Perguntou, a fúria transbordando.

Gemma: Ele está prestes a fazer o pedido! - Atacou. Harry se sentou, suspirando - Sério, o que há de errado com você?

Harry: Certo, eu tentei pelo lado tranquilo, mas tudo bem: Não se metam nisso. - Dispensou, abrindo os botões do terno. Gemma recuou como se tivesse sido atacada. Perrie estava estancada no mesmo lugar.

Perrie: Não vou participar disso. Vou sair do país hoje, e você que se vire pra explicar a Anne. - Avisou, e saiu a passadas largas, batendo a porta.

Skyfall  - Efeito Borboleta (Livro 1) [H.S]Where stories live. Discover now