Capítulo 19

6.8K 378 314
                                    

O menino comeu dois pedaços de torta. Melanie se despediu dele, satisfeita, e foi ler. Tinha uns croquis desprezados por falta de material, e achara uma revista interessante sobre moda na sala de leitura. Se sentia meio mal agora. Dos Styles, Greg era o mais inocente, e o que ela menos tinha vontade de atingir. Levou bem meia hora, se contentando com a satisfação de ter revidado, imaginando a cara de Harry quando fizesse efeito. Não devia demorar. Não que uma dor de barriga fosse lá motivo pra ninguém morrer de preocupação, mas eles eram angustia pura outro dia, só porque o menino teve um ataque alérgico. Ataque alérgico a lactose. Lactose. Torta estragada. Torta estragada... De doce de leite e morangos. Melanie se sentou no sofá como se tivesse tomado um choque, a revista caindo no chão.

Melanie: Ai, meu Deus, o que foi que eu fiz? - Gemeu, tirando o cabelo do rosto. Se deixara cegar pela raiva, atacara a pessoa errada, ainda pesara na mão - GREG! - Gritou, chamando, saindo da sala correndo.

Melanie percorreu a mansão toda, correndo e gritando o menino. Sem resposta. Ai, meu Deus... Ela passou correndo pelo próprio quarto, onde viu o urso de pelúcia em cima da mala dela. Gemeu de remorso. Que merda! Foi no quarto do menino, em todos os banheiros, todos os quartos, as salas, foi no terceiro andar, gritando e procurando... E viu pela vidraça: Greg brincava no balanço, no parquinho do lado de fora. Melanie nem se deixou parar. Recuou no mesmo passo, descendo os andares da mansão esbaforida e saindo pelos fundos, ganhando o gramado correndo a plenos pulmões pela segunda vez. Usava jeans e um suéter cinza, o que não ajudava na corrida. Greg viu ela correndo na direção dele e parou o balanço, sem entender. O vento brigava com os cabelos de Melanie, até que ela alcançou o menino, se ajoelhando.

Melanie: Olhe pra mim. - Disse, gelada, apanhando o rosto dele. Greg a encarou, os olhos azuis confusos - Você está se sentindo bem?

Greg: Estou. O que houve? - Perguntou, confuso. Melanie se recusou a acreditar. Apanhou o braço do menino, puxando a manga da camisa verde... E os dedos dele estavam inchados. A mão toda. Haviam breves manchas vermelhas nas palmas as mãos.

Melanie: O que você está sentindo agora? Fala, Greg! - Pediu, desesperada.

Greg: Estou enjoado, mas acho que é porque comi demais. - Disse, ocultando o fato de que estava meio tonto, tremia um pouco. E febril também. Ele não queria parecer fraco pra ela.

Melanie: Ok, não tenho tempo. - Disse, puxando o menino pra fora do balanço - Abre bem a boca. - Pediu - Vamos, Greg, abre a boca!

O menino abriu a boca, sem entender, e Melanie enfiou dois dedos na garganta dele, que tentou afastar a mão dela, engasgando. Ela não deixou. Nunca pensou que a bulimia ajudaria ela em algo, mas ajudou: Ela sabia exatamente o que fazer, os dedos pressionando as paredes da laringe do menino, e ele convulsionou, vomitando violentamente na grama.

Melanie: Isso. - Disse, amparando-o - Isso, coloque pra fora, garoto. - Insistiu. Greg respirou fundo, tentando conter a ânsia. Não tinha vomitado nem metade ainda - Não! - Disse, tentando agarrá-lo de novo.

Greg: Não! O que está fazendo?! - Perguntou, mas ela forçou a mão na boca dele até que os dedos alcançaram a garganta, levando-o a mais uma rodada de convulsões. Dessa vez ela não tirou a mão, continuou pressionando a laringe dele até que o vomito alcançasse a intensidade que ela queria.

Tendo lido isso você deve entender a reação de Harry e Anne, voltando da caminhada, ao ver Greg parado, vomitando com toda a força perante uma Melanie que induzia o vomito do menino. Harry disparou correndo, ganhando a dianteira perante a mãe, alcançando-os primeiro, e a afastou com um solavanco do menino.

Harry: Que porra você pensa que tá fazendo?! - Rosnou, furioso, tentando acudir Greg... Mas não havia como se aproximar com aquele menino vomitando daquele jeito.

Skyfall  - Efeito Borboleta (Livro 1) [H.S]Where stories live. Discover now