Chá da Tarde Com o Treinador

2.1K 215 51
                                    

  18 de Novembro

Naquela tarde Harry havia recebido uma ligação de Nicholas Grimshaw, um famoso agente do ramo esportivo, que queria marcar um dia para visitá-lo e discutir sobre algo relacionado a nova fase de competições. Harry acabou por aceitar a proposta, um tanto extasiado. Se Nicholas tivesse algum interesse em gerenciar a sua carreira isso poderia levar ele pra um outro nível. Ter um profissional ao seu lado iria lhe dar novas oportunidades.

 Harry havia voltado à sua rotina normal da faculdade, tentando equilibrar todos os seus trabalhos e leituras obrigatórias com os treinos e tempo livre. "Eu juro, a qualquer momento eu vou ter um surto psicótico e vocês nunca mais vão ouvir falar de mim" isso era uma coisa que ele falava muito quando sentia que não iria conseguir lidar com tudo aquilo. Ao menos Gemma ainda estava na cidade, hospedada no apartamento de Harry, e poderia ajudá-lo sempre que precisasse. Anne e Des tiveram que voltar para sua própria casa em Holmes Chapel por conta de seus empregos, mas deixaram a promessa de retornarem para a etapa estadual. Já os meninos do time se preparavam para sua viagem, e iriam receber despensa das aulas para a competição.

Na  tarde daquele 18 de Novembro, Nick batia em sua porta. Harry atendeu, tentando parecer o mais descontraído possível, apesar de estar surtando por dentro. Ele havia pedido "gentilmente" que Gemma desse o fora e só voltasse em duas horas. Ele tinha que ter certeza que nada daria errado. 

Styles o convidou para entrar e sentar-se, o ofereceu chá e bolo. Grimshaw foi direto ao ponto, e sem delongas o explicou quem era, como trabalhava e o porquê de ter entrado em contato.

"... e foi assim que eu fiquei sabendo que você não tem um treinador,  e tenho que admitir que isso me surpreendeu bastante. É muito raro alguém sem suporte nenhum ganhar destaque em uma competição assim."

"Eu até tenho um. Meu amigo Liam que me ajudou com a coreografia e a treinar. Ele patinava também, sabe? Tem um pouco de conhecimento no assunto." ele se arrependeu imediatamente de falar aquilo. Droga, se ele quer um agente pra quê ficar falando do Liam agora?

"Okay, mas ainda não é um treinamento profissional, querido. Você tem que entender que a parte estadual é algo maior. Na primeira fase haviam, o quê, treze competidores no máximo? Agora haverão ainda mais, três participantes de cada um dos quarenta e sete condados da Inglaterra. Eles estarão muito bem preparados e se você não estiver à altura com certeza não durará muito na competição." Nick falava enquanto tomava seu chá, a expressão determinada em seu rosto. "O que quero dizer é: eu tenho experiência nesse ramo, fui o treinador de Ben durante anos até aquele fedelho me trocar por outro que anda de terno 24 horas por dia. Se você quiser, nós podemos fechar um negócio. Te prometo que não vai se arrepender."

Ele tinha razão. Ir para essa fase sem ajuda de um expert seria suicídio, jogar a sua carreira no lixo. Liam que o perdoe por deixar sua ajuda de lado, mas era a coisa certa a se fazer. Claro, ele iria ter que abrir mão de muitas regalias para pagar o treinamento de Nick, talvez tivesse que pedir ajuda da sua mãe, mas ele tentou não ver como um gasto e sim como um investimento.

 E foi assim que depois de alguns papéis assinados e mais algumas xícaras de chá, Harry tinha um treinador.

-x-

Na caixa de email de Styles agora havia uma mensagem de Dolores, organizadora do evento de patinação. Os competidores iriam passar numa espécie de hotel onde haveria tudo o que precisavam para se preparar. Eles deviam fechar o pagamento até o final do mês para viajarem até Manchester na primeira semana de dezembro e se apresentarem antes do Natal, levando consigo seus treinadores e o restante de sua equipe, caso houvesse. Harry se preocupava com seu namorado e com que frequência se veriam. A sede de onde o time de futebol iria ficar era longe demais para os garotos se verem no tempo livre e o técnico do time não iria deixar ninguém cair na farra antes de conseguir o tão esperado título. O que podiam fazer agora era aproveitar o tempo que os restam e se comunicarem pela internet quando possível, fazendo chamadas de vídeo ou demorando dias para receber uma resposta por mensagem.

Isso realmente o preocupava.

Nicholas havia estipulado três dias para os treinos: terças, quintas e sábados, deixando os outros dias para pôr em dia os trabalhos da faculdade, ter um tempo para o lazer e guardando às sextas e domingos para a bebedeira e ressaca, embora Nick o mandasse evitar isso o máximo que conseguisse, e é claro que Harry seguia suas instruções à risca, sempre acreditando que isso iria ajudá-lo a alcançar seus objetivos.

 Durante os treinos Nick exigia muito de Harry, sempre cobrando a exatidão dos saltos e postura ereta. No momento que ele entrava na pista Nick criava olhos de águia, pronto para apontar algo que estava sendo feito errado. Era difícil largar os velhos costumes de quando Payne era seu único treinador, mas Harry realmente se cobrava para dar o seu melhor, pois valeria a pena no final, não? Ele realmente esperava que sim.

Gemma voltou para Londres dias depois da visita de Nick, dizendo que tinha ficado muito ofendida com o jeito que Harry a expulsou do apartamento, o que era apenas o drama que o irmão já estava mais do que acostumado. Ele sabia que as férias dela estavam acabando e que ela precisava voltar para casa. O fato é que ela havia mandando uma mensagem para seu irmão há poucos dias, dizendo que dias depois de voltar para o emprego havia começado a namorar um colega de trabalho e que pela primeira vez se sentia feliz de verdade. Isso não podia o deixar mais feliz, era bom saber que sua irmã agora era capaz de sentir o mesmo que ele sentia quando estava perto de seu namorado.

Louis...

Nenhum dos dois esperava acabar em um relacionamento a distância, ainda que por pouco tempo. Eles haviam ficando mal acostumados depois de viverem tanto tempo como vizinhos, e depois indo pra mesma faculdade e morando juntos... Styles tinha o medo de ser substituído, de ser esquecido e deixado de lado. Ele esperava que Louis não usasse esse tempo longe dele para perceber que sua presença era irrelevante para sua vida. Ele não queria ser abandonado por Louis.

E Louis não abandonaria, ele iria sempre estar do lado de Harry. 

Mas existiria uma chance de acontecer o contrário? Uma chance de Harry abandonar Louis? Não seria ele o primeiro a seguir em frente?







Ice Castles [l.s.] new versionOnde as histórias ganham vida. Descobre agora