Escuridão

1.5K 191 66
                                    

24 de Dezembro


"Não se vê nada. Não se escuta nada. E, no entanto, no silêncio, alguma coisa irradia."

-O Pequeno Príncipe.

Harry havia tentado ligar para Louis depois de sua apresentação da fase estadual várias e várias vezes, não esperando que voltassem, mas apenas esperando ter a chance de se desculpar. Aquela cena saiu de seu controle, não era para ter acontecido ali, muito menos na frente de seu agora ex-namorado. Tudo tinha dado errado, e toda vez que discava o número do outro garoto caía direto na caixa postal. Talvez Louis tivesse bloqueado o seu número, o que lhe dava vontade de quebrar o celular com suas próprias mãos, mas a pior parte é que ele nem podia contestar a decisão do outro.

Ele havia tentando contatar Liam também, procurar saber se ele tinha alguma informação a mais, mas o mesmo disse que isso não lhe dizia respeito e, por mais que quisesse ajudar e tirar a ansiedade de Harry, isso era algo que eles deveriam resolver sozinhos, sem intervenção de terceiros. Ele disse também para Harry deixar passar um tempo para que Louis esfriasse a cabeça e colocasse os pensamentos no lugar. Ficar insistindo agora talvez só piorasse tudo.

Para deixá-lo ainda pior, Nick e ele havia brigado por conta da sua alteração final na coreografia. Harry não conseguia entender o mal nisso tudo, mas Nick insistia em agir como se fosse o fim do mundo.

 "Você não deve nunca fazer algo fora do planejado. Esse não é o lago perto da sua casa, é a sua passagem para a fama e reconhecimento e você está pondo tudo a perder. E se você tivesse caído, como iriamos ficar?"

"Mas não caí. Fiz um salto perfeito, tenho certeza que isso me deu os pontos que precisava para passar o Winston no ranking."

"Que arruma sua coreografia sou EU. Se eu achar que você precisa de algo a mais pra conseguir mais pontos EU vou arrumar isso. Não se meta nessa área, só vá lá e dance como eu mandei." 

Ele queria entender o motivo disso tudo. Queria entender como em tão pouco tempo sua vida tinha virado de cabeça pra baixo.

Os dois haviam sido convidados para um jantar natalino oferecido pelos patrocinadores das competição, e Harry se sentia totalmente deslocado ali. Nick falava com algumas pessoas, marcava entrevistas e reportagens para contar a trajetória de Styles, sempre havendo uma conversa paralela sobre finanças e como lucrar mais com a imagem dos patinadores, como se eles não fossem nada além de uma marca patenteada. Alguns outros competidores também estavam ali, viam como ele era o centro das atenções e o olhavam com desdém, como se se perguntassem "o que esse caipira está fazendo aqui? Quem ele pensa que é?" 

Ele nem ao menos podia dizer que estavam errados, porque aquela era a verdade, não é mesmo? Aquele não era seu lugar, nunca foi. Ele nunca quis ter seu rosto estampado em banners, ou ganhar rios de dinheiro. Ele só queria mostrar que era bom no que fazia, sem nenhuma outra pretensão. Ele olhava o relógio na parede e não conseguia parar de pensar que essa hora ele estaria na sua cidade natal, comendo bolo de chocolate para comemorar o aniversário de Louis. Ele esperava que ele estivesse aproveitando com sua família, que tivesse ganhado algum presente bom e que, acima de tudo, estivesse feliz.

Agora Nick o negociava para um show de ano novo como um vendedor tentando mostrar seu melhor estoque e aquilo já era demais para ele. Ele se levantou da mesa de jantar pedindo com licença e se dirigiu para a grande janela que ficava na frente da sala de jantar. Ela dava de frente para um grande lago congelado, cercado de pinheiros e outras árvores que agora estavam sem folhas devido ao frio. Aquilo tudo deixava a vista ainda mais bonita e aquilo até o fez sorrir um pouco. Ele tirou o celular do bolso e, quase como um reflexo, discou o número de Louis só para ouvir a típica mensagem. "O número discado está fora da área de alcance."

Ice Castles [l.s.] new versionWhere stories live. Discover now