Le Grand Finale

1.9K 168 74
                                    

[n/a] Capítulo mais longo que o normal, pois é o último capítulo. Tem recomendação nas notas finais. Boa leitura!

27 de Janeiro

Era o dia do espetáculo final, o dia em que descobririam se todo o seu esforço valeria a pena. Harry estava extremamente nervoso, com medo de fazer algo errado ou de descobrirem o que aconteceu porque, para todos os efeitos, ninguém sabia que ele havia perdido a visão. Ele havia esperado por dias alguém publicar a grande bomba, mas ninguém parecia saber sobre o acidente. Quem poderia ganhar vantagem com isso era Nick, mas o único contato que ele manteve foi enviar seu advogado para tratar da quebra de contato entre eles. Ele havia voltado a treinar Ben, seu antigo aprendiz, e nem mesmo ele parecia saber de algo. Se soubesse provavelmente isso já estaria em todas as suas redes sociais já que ele tem a mania da mandar indiretas por lá.

Anne havia ligado para a comissão organizadora do evento, como quem não quer nada, para ter certeza que seu filho ainda estava concorrendo e quando recebeu a confirmação correu para comprar as passagens para Londres. Eles viajaram faltando quatro dias para a disputa e ficaram todos hospedados no apartamento de Gemma. Zayn havia pegado a van do seu tio emprestada e ele e os outros amigos de Harry viajariam nela e ficariam em um hostel ali perto.

Louis chamou um táxi para eles e os dois foram um pouco mais cedo até à Escola de Patinação Londrina para se preparar. Quando chegaram o estacionamento já estava quase lotado, cheio de carros de jornais e emissoras de televisão locais. Harry havia começado a usar uma bengala dobrável, item muito útil para o dia a dia de pessoas com deficiência visual, mas eles acharam melhor deixar ela em casa hoje e por isso ele caminhava de braços dados com o seu namorado, que ia lhe guiando. Assim que entraram no prédio foram bombardeados de perguntas e flashes.

"Quem é esse lhe acompanhando?"

"Você acha que tem chances de vencer hoje?"

"Por que o sr. Grimshaw não é mais seu treinador? Vocês terminaram o relacionamento?"

"Esse aqui comigo é meu namorado, Louis." Respondeu Harry orgulhoso "Sim, acho que tenho chances. Treinei muito pra isso e espero que dê tudo certo. Nick se demitiu alegando que não tinha como treinar alguém do meu nível e nós nunca namoramos. Pessoal, obrigado pelas perguntas, mas agora eu tenho que ir para o camarim. Obrigado."

"Então o Grimshaw se demitiu, é?" perguntou Louis com um sorriso presunçoso enquanto eles se direcionavam ao local de concentração dos competidores "Não sabia que você gostava tanto de mentir."

"Eu acho que ele mereceu. Você acha que eles perceberam algo? Fiquei com o olhar distante, me virei pro lado errado?"

"Não, você foi perfeito. Os seus olhos parecem ainda mais brilhantes que antes, ninguém vai desconfiar de nada, prometo."

Eles entraram no camarim improvisado, que na verdade era uma das salas de espera da instituição. Louis foi falar com a organizadora para confirmar que estavam presentes no local e Harry ficou na sala colocando seu figurino. As roupas dos patinadores masculinos não eram nem de longe bonitas como as das mulheres. Era basicamente uma calça preta de lycra e uma blusa de manga comprida. Jay havia feito questão de costurar a roupa para ele, com adereços com relevo para que ele pudesse sentir com os dedos. As mangas eram de um tecido azul claro com transparência e a parte do tronco era de veludo da mesma cor, com um decote. Toda a blusa tinha brilhos e adereços dourados. "Você vai ficar parecendo um príncipe da Disney" disse a sua sogra. Ele passava os dedos pela roupa, sentia o tecido e os acessórios, contente por ter tantas pessoas que lhe querem bem por perto. Antes de vesti-la ele colocou uma outra blusa fina na cor da sua pele para tapar suas tatuagens, algo que pode o fazer perder pontos. Louis chegou e o ajudou com os últimos detalhes, incluindo seu cabelo e então eles estavam prontos, só esperando os chamarem.

Ice Castles [l.s.] new versionWhere stories live. Discover now