Ultimato

1.4K 192 78
                                    

17 de Dezembro

Hoje era dia do treinamento coletivo, onde todos os participantes se juntam numa só pista para praticar suas habilidades, sem música e sem a coreografia inteira, para que não haja desvantagem para ninguém. A relação de Harry com os outros concorrentes não era muito boa, assim como ele temia. Todos se viam como ameaças, quase ninguém se cumprimentava, e nesse treino em específico ele estava com medo de sair sem pescoço ou de rolar alguma briga.

"Harry, querido, venha aqui. Venha aqui, por favor" Nick o chama para a margem da pista. "Nós precisamos melhorar essa sua entrada, entendeu? Tá vendo aqueles rapazes? Daqueles treinadores ali? O jeito de entrar na pista pela primeira vez vai determinar se vai ser você ou eles participando das nacionais. Agora vamos, desde o começo." 

E assim Harry o fez, diversas vezes a parte que estava com mais dificuldade.

Enquanto Harry deslizava pelo gelo plano, Maria conversava com Nick sobre o desempenho do mesmo. O olhar crítico da garota poderia ajudar muito ele. Ela havia visto diversos patinadores, homens e mulheres, do melhor para o pior e sua experiência no assunto poderia fazer Styles ganhar alguns pontos a mais na hora de enfrentar os juízes. Ela havia desenvolvido uma simpatia por ele, ainda que fosse aconselhada a não se apegar a nenhum participante.

"Ele tem futuro. Ainda que faça faculdade em outro ramo, é uma pessoa que deveria largar tudo e se dedicar ao esporte. E você sabe que eu não falo isso pra todo mundo." disse Maria, parada ao lado de Nick.

"Sim, ele leva jeito. VAMOS HARRY, SEUS GIROS TÊM DE SER MAIS LIMPOS, MAIS PROFUNDOS. USE MAIS O TRONCO. MAIS DRAMA, PONHA EMOÇÃO NA SUA ARTE!" Nicholas exclamava para o mais novo.

"Você também está fazendo um bom trabalho, apesar que eu ache que grita demais." ela disse com sorriso irônico no rosto, ao que Nick só revirou os olhos. "Boa sorte para enfrentar o Senhor Perfeição ali." A garota gesticulou para Ben Winston que estava pouco longe deles. Maria foi embora e Nick permitiu que Harry tivesse alguns minutos livres.

"O número discado está fora da área de alcance." Se Harry ganhasse um euro por cada vez que tinha ouvido isto nas últimas semanas, ele certamente estaria milionário. As poucas notícias que recebera foram dadas por Liam, que tranquilizou o garoto dizendo que o time andava mesmo muito ocupado. Mesmo assim Harry ainda desconfiava que Liam estava mentindo, Louis não poderia estar tão ocupado a ponto de precisar responder suas mensagens apenas com respostas curtas, ele não podia usar um pequeno minuto de seu tempo para responde-lo direito? Tinha a impressão de que estava sendo ignorado.

"Ligando para sua mamãe vir te salvar?" Quando Styles levanta a cabeça tudo o que vê é Winston o encarando com um olhar divertido em seu rosto.

"Como é?"

"Isso que você ouviu. Sabe, o ranking de talento anda bem fraco ultimamente, talvez você tenha um resto de consciência e tenha percebido que tentar participar disso não vale a pena."

"Vale a pena para você, não? Se é tão bom quanto diz não vai ter problema em me desclassificar."

"Eu tenho essa capacidade, sim. Mas e você? Nem o seu namorado te dá mais atenção pelo visto." Ben apenas virou as costas indo em direção ao vestiário. Ele não percebeu, mas suas palavras haviam ferido mais do que ele pensava que fariam.

E isso era exatamente o que Ben queria.

-x-

Quando Nick retornou à pista Harry não estava mais lá. Ele havia sido bem claro com relação ao horário que ele deveria estar de volta. Decidido, ele procurou Harry em todo lugar, mas foi só nos dormitórios que o encontrou.

Ice Castles [l.s.] new versionWhere stories live. Discover now