Capítulo 15

1.5K 136 11
                                    

Oi amores, mais um capítulo desse casal apaixonante, espero que gostem!

;)

[sem revisão]

31/05/16

Paula

Estou tomando um vinho no apartamento de Clara, como de costume, e conversa acaba caindo no assunto Alberto. Confesso a ela que estou confusa com tudo que aconteceu na Fazenda Sanchez.

Ao mesmo tempo em que eu quero ficar com ele, tenho muito medo de me machucar, e também não quero deixar Fabrizio com esperanças, afinal, ele não tem culpa de nada. Quando nos envolvemos eu realmente estava decidida a nunca mais ver Alberto. Porém agora as coisas mudaram.

- Amiga, pense bem. Você é apaixonada por ele? – perguntou-me Clara. Ela era sempre a melhor conselheira.

- Pelo Alberto?

- Não estávamos falando do Fabrizio? – questionou espantada. Era obvio que ela percebeu que eu estava distraida com meus pensamentos completamente voltados para Alberto.

- Ah. Não. – respondi sinceramente. Eu sentia um carinho por Fabrizio, sim, mas nunca chegou a ser paixão.

- Então porque não termina logo?

- Não posso terminar com um cara legal só por causa do Alberto, Clara. – falei tentando ser racional. Afinal era verdade. E a sua atitude de idiota depois da nossa transa só me fez comprovar isso

- Ele me machucou. De verdade. Como nunca achei que poderia acontecer. – continuei.

- É natural que sinta medo agora depois de uma decepção. Mas posso dizer o que eu acho? – ela me olhou com seus grandes olhos cor de mel e eu já sabia o que vinha a seguir.

- Já sei o que vai dizer.

- Como pode saber? – espantou-se.

- Você o adora. Ele é o melhor amigo do Mateus. É um fofo com a Crystal. É muito gente boa e carinhoso com todo mundo...

- Então, só vejo qualidades nesse homem, amiga. Principalmente pra você.

- O problema é que ela me enganou, Clara. E eu não sei se posso recuperar essa confiança.

- Mas quando você descobriu tudo ele parou de omitir, não foi?

- Sim. Mas me deu esperanças.

- Não acredito que está falando isso. – ralhou.

- Eu sei! Estou soando como uma adolescente. Sei que sou adulta e que não faz sentido ter me magoado quando eu sabia que ele era comprometido. Mas dentro de mim, eu não sei, eu tinha esperanças que ele largasse tudo por mim. Que ele fosse apaixonado por mim a esse ponto. – admiti para ela e pela primeira vez para mim mesma.

- Ele tentou me explicar sobre como tinha feito um acordo com ela e não poderia quebrar, que deu sua palavra de homem, mas não que nunca tiveram nada. Vê se faz sentido?

- Sinceramente? Acho bem provável, eles eram o casal mais sem graça do mundo.

- Sinto que ele ainda me esconde algo. Que só contou parte da história. Sei lá, acho que tem algo mais profundo além de um simples acordo nessa história. E só vou me entregar de novo quando descobrir tudo.

- Tudo bem, você quem sabe. Só não perde tempo demais, só vai machucar seu coração à toa.

- Vou terminar com Fabrizio. - decidi firme, tomando uma decisão definitiva. Não adiantava dar esperanças para uma pessoa quando eu sabia que meu coração pertencia a outra.

Mais que Prazer (Livro 2 Série Segundas Chances)Where stories live. Discover now