Running Deep Inside My Veins

3.5K 320 153
                                    


Domingos são dias de sorte no Jockey, por assim dizer, ou deveriam. Sendo ou não, nos domingos os homens da alta sociedade londrina, ou apenas pessoas simples tentando a sorte, ou viciados, vão apostar em cavalos. Alguns ganham muito e alguns perdem tudo, não há uma certeza. A única certeza é no dia seguinte, na segunda, todo o dinheiro é empilhado na sala de contagem do Jockey para exatamente as nove e quinze o carro forte ir busca-lo para ser entregue no BoE. No último domingo houve muitas apostas, um total de mais ou menos 3,5 milhões de euros. É uma segunda feira e são nove horas; eles têm que entrar, pegar o dinheiro e sair sem chamar atenção. Fácil nesse contexto.

Mas Louis não sente essa facilidade, tanto pelo clima nublado e pesado na manhã de segunda quanto por tudo. Ele tem medo disso dar errado, porque a polícia vai estar lá, e é uma vantagem eles saberem disso, mas eles ainda estarão lá para pegá-los, e se isso acontecer, todo o plano complicado em que eles se meteram vai terminar da pior maneira possível.

Mas ele não tem tempo de pensar nisso nesse momento. A roupa típica da polícia londrina é pesada em seus ombros e incomoda, mas tirou algumas risadas pela manhã quando eles estavam se arrumando e Louis viu Harry vestido de policial, algo que ele achou sexy e irônico ao mesmo tempo. A ideia de se vestir de policiais foi de Troy, e é outra coisa que Louis não repassou para Patrick. Além do assalto, eles ainda têm que se preocupar em sair dessa sem deixar Troy se safar. É um peso duplo sobre os ombros dos cinco, mas esse não é o momento para se lamentar.

Eles param na calçada, e Louis olha para o portão de saída de carros de uma das laterais do Jockey, por onde eles entrarão com a ajuda de um amigo de Troy, que segundo ele é viciado em jogos e lhe deve dinheiro. O local em que eles estão não é muito movimentado, então quatro supostos policiais parados esperando não é grande novidade.

O portão se levanta com um som alto e por trás dele um homem de meia idade se revela. Eles se encaram por um minuto, até que o homem diz:

- Policiais, entrem.

Troy sorri e vai na frente, seguido por Zayn e então Louis e Harry, que vão um ao lado do outro. Quando o portão se fecha atrás deles e o homem começa a andar, guiando-os, Louis olha para Harry um segundo e ele retribui, e então eles vão atrás dos outros e Louis deseja que eles não estivessem usando óculos escuros.

Eles passam por vários corredores vazios e portas trancadas, até que chegam a sala do homem que os colocou dentro, que aponta para uma porta de ferro a distância e diz:

- Lá está a porta, e lembrem-se: vocês nunca me viram antes.

Eles continuam por corredores vazios até que chegam a uma porta grossa de metal, e então eles esperam.

Niall olha ao redor, certificando-se de que não há ninguém os olhando, ou no mínimo prestando atenção. Ele não devia estar tão nervoso, considerando que já tenha feito isso tantas vezes e tantas vezes ter dado certo, mesmo que eles tenham o plano que tem tudo para dar errado.

Ele olha para cima, calculando o longo caminho por escadas de incêndio enferrujadas que ele terá que fazer para chegar a caixa de energia do Jockey.

- Está com medo? – Alex, o capanga que Troy colocou com Niall para vigiá-lo, olha para as mesmas escadas que Niall, claramente não tendo intenção nenhuma de ajuda-lo nessa.

- Não. – Niall bufa, deixando sua caixa de ferramentas no chão e pegando somente um alicate e o guardando no bolso, suspirando antes de começar a subir pelas escadas. Ele tem muitos medos hoje, mas nenhum deles é de altura.

Poison • l.s. au!criminalOn viuen les histories. Descobreix ara