Capítulo 3

4.2K 404 51
                                    

                                                                                   LUKE

"Tudo bem, Sr. DeMille, estou

pronta para o meu close-up." - Crepúsculo dos Deuses


Dos bastidores, eu consigo sentir a energia que flui do outro lado da cortina. A inquietação, os risos e comentários exaltados me atravessam dizendo que algo terrível não tarda a acontecer. Eu devia ter escutado a minha intuição, ter ficado no hotel ou inventar algum motivo pra cair fora e voltar pra Los Angeles.

Entre correr e morrer, correr sempre seria a minha escolha, mas Carson garantiu que não houvesse rotas de fuga disponíveis para mim dessa vez. Ele arrumou dois seguranças carrancudos para ficarem me encarando de rabo de olho, um em cada lado do palco. 

Como se eu fosse burro o suficiente para correr na frente de todos só pra escapar.

Olívia fincou suas unhas no meu pulso, lembrando-me dolorosamente que, dessa vez, ela ditaria as regras do nosso "relacionamento".

Mais um beco sem saída.

Respirei fundo e ergui meus ombros, me preparando para o impacto do que quer que estiveja prestes a acontecer.

A plateia parecia pronta para me devorar vivo e Olívia, de tempos em tempos, me lançava um olhar ferino que me provocava calafrios.

Ela vai aprontar alguma coisa. 

Estiquei o pescoço a tempo de ver alguns rostos rindo na plateia, outros horrorizados e uns poucos com pena. É difícil escolher pra qual deles olhar durante as apresentações, então decidi encarar as câmeras que é, afinal, o que eu faço de melhor.

– Boa noite – falei enquanto caminhava em direção aos holofotes. – Nós estamos aqui hoje para anunciar a primeira atração de hoje!

Apesar de toda a minha animação, poucos gritos e aplausos vieram da plateia.

Mais um sinal de mau agouro.

É como se eu fosse um daqueles apresentadores sem graça do Oscar. Aqueles que tentam fazer piadas erradas nos piores momentos e acabam virando motivo de riso para todos.

Nem preciso fechar os olhos para imaginar as matérias e as listas que vão escrever sobre o que quer que esteja prestes a acontecer

– Mas antes de nosso querido Joe Ziger cantar para vocês a música da próxima temporada de A Agenda do Lobisomem, eu gostaria de aproveitar a oportunidade para conversar com vocês. – Olívia interrompeu seu discurso, fazendo uma pausa calculada para que todos sentissem a tensão cortando o ar. – Com agendas lotadas e compromissos sem fim, acaba que nunca temos tempo para conversar com nossos colegas de profissão. Isso é horrível, né? 

"Por exemplo, hoje de tarde vi o Luke pela primeira vez desde o fim das gravações da nossa série. O que é bem esquisito quando você se lembra de que supostamente somos namorados, não é querido?"

"Sempre que minha agente consegue entrar em contato com o agente dele, – na plateia, algumas caras de espanto começaram a surgir em meio a crises de riso abafado –, Carson nos diz que Luke está muito ocupado. O engraçado é que ele parece estar sempre com a agenda livre quando outras mulheres o procuram." 

"Hoje à noite, eu gostaria de contar com vocês. Preciso que me ajudem a deixar as coisas um pouco mais interessantes, para que este momento seja memorável. De forma que Luke pensará duas vezes antes de me dispensar por outra."

Caindo na Real [Completo]Where stories live. Discover now