Capítulo 33

2.1K 284 70
                                    


LINDA

"Ombreiras vem e vão, mas uma

melhor amiga é para sempre"- Gossip Girl


- Você está gostando da festa? –perguntei quando finalmente consegui fazer Kelly parar por mais de dois segundos para conversar.

- Você está de brincadeira com a minha cara? – Kelly apontou para o lugar onde eu tinha arrumado o karaokê. – Eu acabei de cantar com Tina e Serena. Joe fez uma serenata linda para mim e meu Instagram está fervendo! – Ela estendeu o celular para que eu visse seus milhares de seguidores novos. - Sou praticamente uma subcelebridade! Mal posso esperar para ver o que você vai fazer ano que vem!

- Eu não fiz nada sozinha, Andrew também ajudou, você sabe.

- Aí está ele! – Kelly puxou o amigo pela cintura e o abraçou com força.

- Você mostrou suas histórias pra ele – Andrew me acusou, antes mesmo que Kelly o soltasse.

Ele não precisou dizer mais nada. A linha rígida em seu maxilar e seu modo duro que ele olhava pra mim disseram tudo o que eu precisava saber: Luke contou sobre o manuscrito, e agora eu terei que lidar com mais uma das crises de ciúmes de Andrew.

- Não sei se serve de consolo, mas ele que pegou da minha mão.

Respirei fundo, tentando conter a onda de irritação que estava se formando. Eu definitivamente não tenho a mesma paciência de antes para lidar com os ataques de ciúme e insegurança de Andrew.

- E se ele deixar isso vazar, ou se ele resolver mostrar para alguém? – acusou. – E se ele se aproveitar de você?

- Luke nunca faria isso. E além do mais, ele não tem cópias, leu apenas um capítulo de uma das minhas histórias.

- Como se ele não estivesse passando muito tempo com você aqui. – Andrew não conseguia esconder o nojo em seu rosto enquanto observava meu quarto.

Era como se ele tivesse uma super visão capaz de detectar todos os rastros que a presença de Luke deixou para trás.

- Acho melhor você parar por aqui Andrew – adverti, sentindo a raiva se contorcer e se transformar em ódio líquido e quente circulando nas veias.

- Desculpe, não quis ser rude. Apenas tome cuidado com esse cara, ele não me inspira confiança. Isso me faz temer por você. – falou, acariciando a minha bochecha. Fiquei tão surpresa com o gesto que demorei mais tempo do que gostaria para me afastar de seu toque.

- Está na hora de cortarmos o bolo! – Serena interrompeu Andrew, se metendo entre nós.

Não consegui conter o riso ao perceber o tom de irritação na voz dela. Acho fofo o modo como Serena ainda consegue ter alguma esperança de que Luke e eu, um dia, seremos mais que amigos. Como se ele me notasse de outra forma que não fosse como amiga, talvez nem isso...

Depois de cantar parabéns, nos reunimos no sofá da sala para cumprir a tradição de assistir Bonequinha de Luxo, o filme favorito de Kelly. Ninguém falou uma palavra sequer durante o filme. O que deu um destaque especial ao choro de Kelly e aos roncos de Luke.

Exaustos, os convidados não esperaram o fim dos créditos para irem embora. Nathalie e Andrew foram os primeiros, seguidos de perto por Tina, Serena Joe e Kelly.

- Deixa que eu acordo o Luke – Joe praticamente suplicou antes de ir. Seu sorriso que deixava claro que aprontaria alguma.

- Deixe o pobre coitado em paz. Amanhã de manhã ele volta para o hotel. 

Caindo na Real [Completo]Where stories live. Discover now