Capítulo 31

2.1K 284 23
                                    


LINDA

"Quando o dedo aponta o céu,

o idiota olha para o dedo." - Amélie Poulain

Andrew e eu passamos a manhã inteira correndo pelo apartamento, tentando arrumar tudo antes da chegada de Kelly. Para garantir que conseguíamos terminar a tempo tivemos que chamar reforços: Nathalie. Nathalie é a única amiga de infância com quem Kelly ainda mantém contato. Ela sempre é a alma da festa. Com a sua leitura de mãos e cartas ela entretem a todos.

Quando todas as bolas, fitas e comidas estavam devidamente posicionadas, o toque insistente do interfone informou que uma aniversariante muito ansiosa já esperava do outro lado da porta.

O nervosismo de Kelly tinha um motivo justo. Todo ano  Andrew, Nathalie e eu unimos  esforços para fazer uma surpresa diferente. No aniversário anterior, nós compramos uma cueca do Justin Timberlake em um leilão online. 

Sem adiantar nenhum detalhe da surpresa deste ano, guiei Kelly até o meu quarto onde ela se serviu de salgadinhos e refrigerante.

- Esse ano você vai ter que ser um pouco mais paciente. A Sua surpresa está presa no trânsito aqui perto, deve chegar em alguns minutos.

- Enquanto isso, que tal lermos a sua sorte Kelly? – Nathalie ofereceu, pegando a mão da amiga e trazendo-a para perto.

- Não - Kelly respondeu, surpreendendo a todos. - Tem a sorte de alguém que desperta mais interesse do que a minha no momento. - Ela olhou sugestivamente para mim e me empurrou até o "cantinho esotérico" preparado para a ocasião. - Hoje você vai primeiro, Linda.

Mordi o lábio, me esforçando para conter qualquer recusa. Desde o piquenique Kelly ficou ainda mais insistente em relação a Luke, sempre dizendo como nós dois estamos desperdiçando tempo, ou me chamando de lerda. Ela provavelmente acha que Nathalie vai olhar para a minha mão e instantaneamente vai me visualizar em uma mansão enorme com três filhos, dois cachorros e Luke passando os braços ao redor dos meus ombros.

- Tudo bem. Talvez você entenda melhor a minha cabeça do que eu – eu disse, entregando a mão com a palma virada para Nathalie. 

Nathalie se concentrou, estudando as linhas da minha mão com a mesma atenção que eu costumo reservar a bulas de remédios e clássicos da literatura. Tratando cada milímetro de "texto" com cuidado para evitar incompreensões ou catástrofes.

- Você não precisa se preocupar com a sua carreira. A sua linha correspondente ao trabalho diz que você vai obter muito sucesso. Principalmente no começo. Você vai ter poucos relacionamentos, mas todos vão ser muito longos... E na área amorosa... Tem alguém esperando para entrar na sua vida, é algo que já era para ter acontecido.

A cada revelação, eu ficava mais animada. Sempre é excitante saber que há alguém interessado, alguém rondando. Talvez esse novo alguém seja exatamente o que eu preciso para me distrair depois que Luke voltar para a Califórnia. Quando olhei para o e vi Andrew observando-me com um sorriso de lado, por um segundo, o pânico a dominou. 

Será que Nathalie se refere a ele? Andrew tem tentado me conquistar diversas vezes. Talvez finalmente consiga.

Fiquei um tempo fora do ar, despertando do meu transe somente quando alguém entrou quase saltitando no quarto.

- Kelly, essa é a nossa surpresa – Andrew falou, saindo da frente da porta e mostrando Luke, Joe, Serena e Tina no corredor.

Sem se conter, Kelly começou a pular e a dar vários soquinhos no ar se recuperando a tempo de cumprimentar e tirar uma foto com todos os seus convidados.

Caindo na Real [Completo]Where stories live. Discover now