Promessas

420 60 10
                                    

O dia estava ensolarado e lindo, Helena estava terminando de se arrumar, trazia os cabelos soltos enfeitados com as presilhas que havia ganhado, um vestido de algodão branco que lhe batia nos joelhos, enfeitado na cintura por uma fita de cetim e as alças em renda. Passou um batom rosa claro e sándalias.

Fitou-se no espelho e achou-se simples demais. Mas não podia desistir, Luis Guilherme a esperava.

Foi até o saguão do hotel encontrar-se com ele.

- O que você está fazendo aqui?- Magda apareceu quando ela folheava uma revista.- Mas é mesmo muito abusada. Só porque está de folga acha que pode aproveitar o espaço? Aqui é pros hóspedes e não para funcionários.- a mulher não permitia que Helena se explicasse.

- Algum problema?- Luis Guilherme parou ao lado de Helena.- A Helena é minha convidada, se houver algum problema a senhora pode falar comigo.

Magda ficou mais vermelha que um tomate e calou-se imediatamente.

- A senhora deve  desculpas a minha namorada.

-  Não precisa.- disse Helena.

- Não precisa, meu amor, mas é o mínimo que ela pode e deve fazer para tornar essa situação menos constrangedora.

- O senhor tem razão, eu peço desculpas a você por meu comportamento. Sinto muito.

- Sabe dona Magda, os grandes hotéis costumam oferecer uma bebida quando ocorre esse tipo de incoveniente.

- Claro, podem me acompanhar até o bar e...

- Na verdade você poderia nos servir aqui, enquanto aguardamos o táxi. Pra mim um suco de caju e pra você, meu bem?

- Pode ser um suco de caju também.- respondeu Helena tão sem graça quanto Magda.

Os dois sentaram-se, Helena percebeu que Luis Guilherme sentiu prazer em humilhar Magda, mas apaixonada como estava ignorou aquela atitude do namorado.

Durante o coquetel sentiu-se a mulher mais importante do mundo, foi apresentada a muitas pessoas e ouviu inúmeros elogios.Luis Guilherme era extremamente atencioso, explicava o que cada um dos empreendedores faziam e como era importante te-los por clientes.

Após o coquetel foram andar pela praia, a lua iluminava o mar e as ondas quebravam na areia formando uma espuma fluorescente. Naquele cenário maravilhoso Luis Guilherme se declarou e fez as mais belas promessas de amor.

As palavras dele encontraram abrigo no coração dela, os beijos e carícias foram ganhando intensidade e no calor do momento a entrega de ambos foi completa.

Engole o choro, guerreira.Onde as histórias ganham vida. Descobre agora