Passado

2.9K 182 7
                                    

                      MAYA ON

-- Então, deixe-me ver se entendi. Você conheceu os Mikaelson, antes mesmo deles se tornarem imortais? - Hayley me encara com uma certa desconfiança.

-- Sim! - suspiro pronta pra contar toda a minha história, e relembrar os momentos. -- Antes de me mudar pra aldeia em que eles viviam, eu vivia  com minha mãe em Versalhes, um pequeno vilarejo. Quando eu completei 17 anos, ela adoeceu e faleceu alguns dias depois. - digo com a triste lembrança dela morrendo e eu sem poder ajudar. Isso ainda dói no fundo de minha alma, por mais que tenha passado tanto tempo, eu ainda sentia a dor. -- Não tinha ninguém da família pra ficar comigo, mas tinha uma pessoa que era muito próxima da minha mãe, ela ia nos visitar as vezes, e com o tempo acabei me aperfeiçoando com ela também. O nome dela era Pérsia, e eu a considerava como madrinha. Ela vivia na mesma aldeia que os Mikaelsons, no lugar que hoje é chamado de Mystic Falls, você deve conhecer! - encaro a loba e ela acena. --  Quando me mudei, fiz rapidamente amizade com quase todos da aldeia, principalmente com Rebekah, Elijah, Kol. Com Niklaus foi algo mais forte, criamos sentimentos um pelo outro. - sorrio olhando pro horizonte me recordando dos momentos com ele.

-- Olha, me desculpe, eu não posso acreditar em você assim. Os Mikaelsons tem muitos inimigos! O que me garante que você não é um deles? Você tem como me provar? - Hayley para em minha frente, enquanto dou um sorriso de lado, ela parece ser bem esperta. Gostei dela.

- Nao estou mentindo Híbrida! - digo com convicção e ela arqueia as sobrancelhas. - Os poucos minutos que conversei com ela, consegui sentir a aura dela, que emana muita força. Senti que além de loba, ela também é vampira -- Apenas me dê sua mão, que lhe mostrarei!

-- Apenas os originais conseguem ver as memórias - me encara confusa.

- Você está certa. Não sou uma vampira original, sou uma vampira comum. Mais eu também sou uma bruxa. Pra ser mais exata, sou uma hérege. Me dê sua mão, e eu te garanto que mostrarei tudo o que quiser saber de mim. Mais é claro, que logo em seguida quero respostas também... - estendo minhas mão, ela demora um pouco pra pensar ainda me analisando desconfiada, mais logo segura minha mão.

Levo a outra mão até seu rosto, e lhe mostro alguns momentos meu e deles em flashbacks.
Ao terminar, a retiro de seu rosto e me afasto. Hayley me encara como se estivesse sem palavras. É claro que é confuso pra ela, eu a entendo.

- É verdade - ela exclama tentando processar o que eu acabei de mostrar-lhe. - desculpa, é que...é muita coisa pra digerir.

- Eu entendo - dou um sorriso de leve.

- O que eu não consigo entender é porque o Klaus nunca falou sobre você, ou até mesmo Elijah ou Rebekah. Você e Klaus se amavam.  - Hayley parece ainda perdida com tudo. -- O que separou vocês? Você teve medo dele?

-- Ele me pegou morta nos braços dele, então provavelmente ele acha que estou! - lanço um olhar triste pra ela. - Confesso que tive um pouco de medo sim. Até porque eu vi ele matando um homem na minha frente. Fiquei assustada, é claro. Mais quando o vi todo apavorado, meu medo sumiu. Eu vi com meus próprios olhos, quando os ossos do corpo dele começou a se quebrar e ele gritando pedindo ajuda do pai dele e do Elijah. Eu não consegui fazer nada além de correr em direção a ele, vendo que Mikael não queria ajudá-lo. Mesmo não sabendo o que fazer, sem saber o que estava acontecendo. Eu me aproximei dele e ele simplesmente pediu pra me afastar, que ele não queria me machucar, foi horrível. Naquele dia todos descobrimos que ele também era um lobisomem, fruto de uma traição de Esther. E isso só serviu pra Mikael o odiar mais. - Hayley presta atenção em cada palavra que eu digo. A história ela já sabe, só não sabe pela minha perspectiva.

- Como você morreu? Você não me mostrou isso! - ela pergunta curiosa.

- Depois do acontecimento daquele dia. Eu me afastei, porque minha madrinha não achava confiável eu ficar perto deles, sendo que eles poderiam me atacar á qualquer momento. Ela me contou tudo. Que Esther era uma bruxa muito poderosa, e descobri que ela também era uma, mas que não usava seus poderes há muito tempo. Foi um choque. Tudo era novidade pra mim - nos aproximamos de uma pedra e nos sentamos. Encaro as grandes árvores em minha frente e suspiro.- Mikael me matou Hayley. - Ela arregala os olhos assim que eu termino de dizer.

- Uns dias depois, eu percebi que minha madrinha estava estranha. Era como se ela soubesse que algo muito ruim iria acontecer. E realmente aconteceu, Mikael apareceu por lá, e eles começaram a discutir á gritos. Eu estava em meu quarto, deitada pensando em uma forma de ver o Klaus, sem que ela soubesse, porque eu estava com saudades dele. Me assustei com os gritos, e corri pra ver o que estava acontecendo. A cena que eu vi, me deixou em prantos. - a memória me deixa atordoada. -- Ele  matou ela na minha frente, sem dó e sem piedade. Se alimentou de todo seu sangue. Mais antes dela morrer , consegui ler os lábios dela dizendo : o grimório... Não tive tempo de processar nada direito e Mikael me disse coisas horríveis e me matou da mesma forma. - Me levantei e Hayley me seguiu, voltamos a caminhar em direção a sua casa.

- E então? - seus olhos mostravam pura curiosidade.

- E então eu acordei. Não sabia como era possível, mais acordei e a primeira coisa que fiz, foi procurar o tal do grimório. Nele havia uma carta, que ela me deixou contando tudo. Naquele dia descobri que eu também era uma bruxa, e que tinha herdado isso da minha mãe. E descobri que o colar que eu ganhei de minha mãe antes dela adoecer, possuía magia e propriedades místicas de ressuscitação. Ele pertenceu a minha família á séculos, e foi por causa dele que eu voltei a vida. - estávamos novamente em frente à casa, eu olhei pra mulher do meu lado e esperei que ela fizesse mais perguntas, mais antes uma voz fina nos atrapalhou:

-- Mamãe? Quem é ela?

A Hérege : O Primeiro amor de Niklaus Mikaelson (EM REVISÃO)  Onde histórias criam vida. Descubra agora