Hope

2.7K 179 8
                                    

                           MAYA ON

Desvio meu olhar de Hayley e encaro a garotinha em minha frente. É a garota da minha visão. A olho com admiração, talvez porque ela seja estranhamente familiar com Niklaus e tem o mesmo olhar dócil e inocente que ele tinha quando o conheci.

Abro a boca pra dizer algo diversas vezes, mais não me vem palavras pra expressar minha confusão neste momento. Encaro a morena do meu lado, esperando que ela diga algo. Ela apenas se aproxima da garota e diz:

-- Querida, o que está fazendo aqui fora? Era pra estar em seu quarto..- a garota continua me encarando e refaz a pergunta.

-- Quem é ela mãe? Eu posso sentir o poder dela! 

Dou um passo a frente e dou um sorriso pra ela, que não retribui.

-- Sou Maya. E você, como se chama? - digo amigavelmente pra pequena garotinha. Ela olha pra sua mãe como se pedisse permissão pra responder, e Hayley assente.

-- Meu nome é Hope...

-- Você disse que pode sentir meu poder! É uma pequena bruxa então? - antes de Hope responder, Hayley interrompe

-- Olha Maya, você vai precisar saber muitas coisas  - olho fixamente pra loba.- é uma longa história!

-- Tenho tempo. Comece me explicando, o porque não consigo sentir o poder de sua filha. Já que ela é uma bruxa...e bruxas sentem o poder umas das outras. - Hayley olha pra Hope e pede que ela vá brincar no fundo, a garota obedece.

-- Prazer em conhece-la Hope.- grito pra ela. A bruxinha para, assente com um sorriso e continua a andar.

Meu olhar volta pra morena em meu lado, enquanto espero respostas. Ela suspira.

-- Ela usa uma pulseira, que esconde e a protege dos poderes dela. Ela é muito poderosa Maya! É tanto poder que ela não conseguiria controlar sozinha. Eu tive a ideia da pulseira, porque tenho medo dela se machucar...

-- Ela precisa de ajuda pra conseguir controlar os poderes. Eu posso ajudá-la. - Hayley assente e sinto um certo nervosismo da parte dela.

-- Quem é o pai dela? - ela arregala os olhos nervosa e não entendo o porquê..

-- Klaus. Klaus é o pai dela! - fico sem reação na hora. Depois de alguns minutos em um silêncio constrangedor,eu resolvo quebra-lo:

-- É claro! Como não percebi antes? As semelhanças... ela me lembra ele!

Mais alguns minutos se passam em silêncio.

-- Você e Klaus...- deixo a frase no ar e espero Hayley entender e responder.

-- Não! - ela diz rapidamente. - Klaus e eu não temos nada...quer dizer, temos uma filha juntos, mais foi só coisa de uma noite. Sabe como é né, uns drinques e as pessoas cometem alguns erros. Não que isso tenha sido uma coisa ruim, porque se não tivesse acontecido, eu não teria a Hope e ...- ela se embaralha toda pra dizer.

- Eu entendi Hayley! - dou uma pequena risada.

Ela sorri aliviada pra mim.

- Então, o que aconteceu com os Mikaelsons? - pergunto sem enrolar mais um segundo. Foi pra isso que vim pra cá. Preciso saber o que aconteceu com eles, não passei séculos os procurando pra nada...

A morena suspira e começa a me contar detalhe por detalhe, desde o dia que os conheceu até atualmente.

- Certo! Então recapitulando: você conheceu Klaus em Mystic Falls, passou uma noite com ele e engravidou.- ela assente e eu continuo. - Foi pra Nova Orleans, e bruxas te mantiveram presa, com o intuito de chamar a atenção de Klaus pra cidade, pra elas conseguirem se livrar de Marcel Gerard e os vampiros. 

-- Sim. Passamos por muitas coisas ruins antes da Hope nascer Maya. Eles tentaram me proteger ao máximo. Mais teve coisas que não deu pra evitar. No nascimento da Hope, as bruxas me mataram. Elas queriam a sacrificar Hope, segundo os ancestrais, ela era uma ameaça pra todos os bruxos.

-- Então você estava com sangue de vampiro no organismo?

-- O sangue da Hope me trouxe de volta, como híbrida. Tivemos que forjar a morte da minha pequena bebê na época. Fizemos todos pensarem que ela havia morrido, para a proteger.

-- Tudo bem, eu já entendi. Agora me diga se a minha visão esta certa. Niklaus está sofrendo? Eu vi um homem o apunhalando com uma estaca, não sei, parecia um osso. E eu senti magia negra naquilo..

-- Sim, o homem que você viu era  Marcel. Klaus cuidou e o criou como um filho. - Hayley me explica tudo o que aconteceu e depois de terminar, ficamos em silêncio por alguns segundos.

-- Onde estão os corpos?

-- Aqui. Estão comigo. Pra conseguir acorda- los tenho que achar a última cura. Preciso encontrar algum lobo da última matilha que falta, Malraux..

-- Então, o que estamos esperando? Vamos ao trabalho. Precisamos acorda-los e irmos pra Nova Orleans resgatar Niklaus! - digo confiante e sorrio pra Hayley que retribui do mesmo modo.

-- Você tem certeza de que quer se envolver nisso? - ela questiona.

-- Nunca falei tão sério!

-- Obrigado por isso Maya.. Então vamos!

A Hérege : O Primeiro amor de Niklaus Mikaelson (EM REVISÃO)  Onde histórias criam vida. Descubra agora