Capítulo 4

11K 883 3.4K
                                    

"Louis?"

...

"Louis."

"Mm?"

"Hey!" Zayn se agacha ao lado da cama de Louis, tirando as cobertas de seu rosto. "Você está bem?"

"Mm." Louis geme novamente e tenta reajustar seu edredom de volta sobre seus olhos. Zayn não o deixa, apenas fixa seu olhar no rosto de Louis, seus olhos escuros crivados de preocupação.

"Não, você não está. Você está chateado, e você não está me dizendo o porquê." Zayn franze a testa, um tom triste em sua voz. Louis olha fixamente para seu olhar penetrante, seus lábios ligeiramente arqueados para baixo. Ele se preocupa demais às vezes, não é um traço ruim, mas faz com que Louis faça outro barulho descontente e pressione o rosto no travesseiro.

Zayn acaricia com uma mão as costas de Louis. "Eu vou te pagar o café da manhã, ok? Nós vamos dar um passeio."

Louis funga e retorna seu olhar para Zayn. "Sim, tanto faz. Sem merda barata, no entanto, se você está comprando nós vamos nos acabar."

Zayn resmunga. "Você é um saco quando está mal-humorado. Mas tudo bem, vamos lá."

Louis sai da cama e verifica as horas. São apenas oito horas da manhã. Mesmo sem a festa na noite passada, Louis ainda fica surpreso ao ver Zayn tão cedo. Ele se pergunta se ele dormiu.

Eles caminham até um café através do parque atrás de sua casa, a brisa pega enquanto eles andam e Louis puxa as mangas de seu suéter sobre as mãos até que elas estão dentro. Zayn pega uma pilha de panquecas e o chá favorito de Louis. Ele então passa a mexer o café ociosamente enquanto observa não-tão-sutilmente Louis por cima da mesa.

"Jay vai se casar." Louis finalmente diz.

Zayn solta um suspiro. "Pensei que fosse algo assim."

Louis balança a cabeça, sentindo seu peito apertar. "Eu apenas não consigo lidar com isso às vezes, quero dizer, ela mal podia cuidar de nós quando papai foi embora, como esse cara será diferente dos que ela namorou antes? Ou que o pai? Eu não quero que as meninas se apeguem a alguém novo só para ele ir embora novamente."

Zayn acena lentamente, deixando-o continuar.

Louis suspira, sofrendo muito, e passa as mãos pelo rosto. "Ela só... ela me deixa louco e ela disse todas essas coisas e eu só..."

"O que ela disse?"

Louis desvia o olhar.

"Louis..."

"Ela só sabe o que me atinge. Estou tão fodidamente cansado disso." Ele suspira. O nó cresce mais apertado em seu peito.

Zayn inspira profundamente. "Eu sei que ela sabe," ele pausa. Louis pode sentir a mudança de ar, ele sabe o que o amigo vai dizer. "Se você talvez apenas fosse e tivesse uma conversa apropriada com ela–"

"Eu não posso fazer isso, Zayn. Não seria uma boa ideia para qualquer um de nós, eu não estou pronto." Ele pode sentir trabalhando seu caminho, descendo no caminho para baixo nas crateras formadas no fundo de seu estômago. "Não vai ser melhor. Não estou nenhum um pouco melhor."

"Você está, no entanto, nós temos melhores amigos agora e você está indo muito bem na Uni." Há um tom estranhamente suave na voz de Zayn. Ele não ouve isso muitas vezes. Ele não acha que queira ouvir agora.

"Sim. Bem, não tenho certeza se vale a pena o risco."

Seu peito está doendo, e ele olha pela janela para o parque, árvores cor-de-rosa mudando no vento, redemoinhos de cor, crianças indo para a escola. Tanta vida. É tudo tão fodidamente estranho.

so let's cross the lines we lost ⚜ l.s. ⚜ portuguese versionWhere stories live. Discover now