Capítulo 16

5.9K 533 556
                                    

Zayn acorda para um medley de Beethoven's Moonlight Sonata e Rihanna's Rude Boy vindo do sistema de som de Niall. Um dia habitual, então.

Ele semicerra um olho aberto. O quarto ainda está escuro e ele está esperando que seja por ele ter dormido durante um dia inteiro, embora por sinal ele tenha certeza de que não é o caso. Ele tapeia sobre a mesa de cabeceira, tocando na lâmpada quebrada de Niall e algumas palhetas soltas até encontrar seu celular. 03:30 da manhã.

Ele geme, rolando e esfregando uma mão sobre o rosto. "Ni, sério."

Niall está sentado contra a cabeceira da cama com o laptop aberto, o brilho da tela causando uma cegueira momentânea em Zayn. "Oh, desculpe", diz Niall, baixando o volume de sua música. "Eu te acordei?"

Zayn olha fixamente para ele. "Você me conhece, o madrugador."

"Desculpe, acordei algumas horas atrás e não consegui voltar a dormir."

Zayn senta um pouco. "Tudo certo?"

Niall acena lentamente, tocando no teclado. "Ótimo'."

"Hey," Zayn apoia uma mão no joelho de Niall. "Você está bem?"

"Sim. Relaxe."

"Ok então," Zayn diz, não convencido, mas muito cansado para lidar com isso no momento. "Eu vou usar o banheiro. Agora que estou, você sabe, acordado e tudo."

"Divirta-se com isso."

Zayn desliza para fora das cobertas e travesseiros para o corredor até o banheiro principal. Há uma porção de luz que sai de onde a porta está ligeiramente entreaberta. Ele pára apenas fora, prestes a se virar quando ele ouve algo que parece muito como uma fungada.

Zayn congela em seus passos.

"Eu não-- eu não sei como contar para ele," a voz de Harry, inconfundivelmente. Zayn cuidadosamente se aproxima da lacuna na porta. "Eu sinto que nem sei mais o que eu quero Gems, ele apenas-- ele torna tão fácil esquecer de todo o resto."

Espera- espera. Oh Deus, esta realmente não é uma conversa que Zayn deveria estar ouvindo. Mas ele não sente como se ele pudesse sair.

"Eu sei, eu sei que é uma oportunidade tão incrível e tão perto de vocês," Harry parece que ele está tentando muito manter sua voz firme. "Mas ele não é apenas qualquer coisa, ele é? E se eu... se eu disser a ele, tenho medo do que ele vai dizer, e se ele quiser terminar?"

Porra, Zayn precisa ir. Ele realmente, realmente precisa ir.

"Não, não, é claro que não quero isso. Deus, eu o amo, tanto, e não quero que ele pense que eu não – sim. Sim, eu sei." Harry suspira, Zayn prende a respiração. "Isso é apenas, é tão oposto a tudo o que eu tenho dito a ele, tranquilizando-o, sabe? Ele vai me odiar."

Porra.

"Eu vou, eu vou falar com ele. Eu prometo. Eu só preciso do momento certo. Ele tem exames a semana toda e não quero que ele se preocupe - sim, eu sei." Há uma pausa, e Zayn se inclina mais perto da parede para ter certeza de que ele ainda está no celular e não ser pego desse jeito. Então Harry bufou uma risada desgastada. "Sim, eu irei. Eu deveria voltar para a cama, obrigado por me aguentar. Te amo Gems. Falo com você mais tarde."

Zayn volta a funcionar, ele se afasta da parede, com cuidado e silenciosamente apressando-se de volta ao quarto de Niall. Ele gentilmente fecha a porta atrás de si e solta uma respiração trêmula quando o faz.

Mas que porra.

Ele deseja que ele possa dizer que isso explica muito, mas ele ainda está tão confuso. A única coisa que flutua em sua cabeça é que talvez Harry queira voltar para casa com sua mãe. Mas o momento parece um pouco estranho, e por que ele não diria nada a Louis? Não faz sentido, mas ele está oficialmente boicotando sua amizade com Harry até que ele saiba mais sobre isso.

so let's cross the lines we lost ⚜ l.s. ⚜ portuguese versionWhere stories live. Discover now