Capítulo 11

10.5K 703 1.9K
                                    

          

"Foto de família em viagem! Louis saia aqui!" Niall chama de fora.

Eles acabaram de arrumar a van e são seis da manhã, e Louis nunca foi consecutivamente acordado tão cedo em sua vida. É cruel. Niall e Liam são cruéis, Zayn é cruel por ir junto com eles, e Harry é cruel por não tomar o lado de Louis quando Louis protestou contra sair tão cedo e por ter essa coisa sobre ele que Louis não parece conseguir dizer não. Harry é o pior, Louis decidiu.

Louis envolve seu cachecol em volta do pescoço e afasta-se, trancando a porta atrás dele. "Tudo bem, jeez. Estou chegando."

Niall faz todos eles tirarem uma foto em frente a van, ajustando um temporizador e correndo para se encaixar na foto, um braço ao redor do ombro de Liam, e o outro ao redor da cintura de Zayn. Louis olha para Harry rapidamente, de pé ao lado dele, com uma mão apoiada na parte inferior de suas costas, porque tudo foi tão apressado nesta manhã que ele não teve a chance de perguntar se Harry estava bem. A câmera fotografa, e ele não acha que ele desviou o olhar.

Niall e Zayn sentam-se na frente da van, porque Niall queria o controle do aparelho de som. O céu lentamente se pinta um tom mais claro de azul, e ambos, Liam e Harry, caíram adormecidos cada um em um dos ombros de Louis quase que imediatamente. É meio que amável, dormir durante os passeios de carro geralmente não é uma coisa para Louis, não importa o quão cansado ele se sinta.

Louis gasta o passeio olhando pela janela para um borrão de verde e azul, e ocasionalmente se junta às conversas de Zayn e Niall. Harry acorda horas depois, quando eles estão dirigindo por um pequeno município, e ele quase salta quando ele percebe sua posição no ombro de Louis.

"Merda, desculpe." Harry diz, recostando-se em seu assento.

"Está tudo bem", responde Louis, sorrindo. "Bem-vindo de volta, cabeça sonolenta."

Eles passam as ruas de casas de praia coloridas com tons pastéis com obras de arte em mosaico e pranchas de surf encostadas às paredes. A cidade é muito mais tranquila do que o costume, no entanto, de acordo com um Liam mal acordado, é por causa da temporada. Zayn parece impressionado com isso, entrando em um lengalenga sobre como crianças animadas apenas adicionam à lista de coisas que ele odeia sobre o verão.

Eles param em uma casa no final de uma longa rua, cascalho sendo triturado sob os pneus. Não é uma casa grande, mas é encantadora de uma maneira estranha, do tipo que Louis pode dizer como eles podem vê-la como um lar, as memórias também poderiam ter sido gravadas na madeira. É uma cor verdigris desbotada, com portas de tela de madeira e a costa arenosa do lado de trás do quintal. Mas não leva direto para o oceano, há um estuário que atravessa a areia e uma estrada que serpenteia e curva em torno dela até a praia do surf.

Já existe um carro na entrada, e Liam diz que o carro fica aqui durante todo o ano. Há uma pilha de sapatos na porta, que Louis assume pertencer a Niall e Liam há anos atrás. A porta de madeira amarela é lascada, com vitrais, areia ainda à esquerda na entrada e um sinal de boas-vindas ao lado da porta em um pedaço de madeira flutuante.

"Esta é a casa de praia mais praiana que já vi." Louis diz quando eles entram e o interior é ainda menos surpreendente. Paredes de madeira cobertas de molduras, mais pedaços de madeira flutuante e conchas e uma vara de pesca encostada a uma parede, um grande sofá marrom desgastado no meio da sala, de frente para uma pequena TV com uma antena torta.

"Porque vocês são tecnicamente convidados, eu vou tomar o sofá", diz Liam despejando sua bolsa no chão na sala de estar.

Niall puxa Zayn pela mão, articulando sobre a vista de um dos quartos e desaparecendo pelo corredor.

so let's cross the lines we lost ⚜ l.s. ⚜ portuguese versionWhere stories live. Discover now