Epílogo

1.4K 112 18
                                    

Luiza, 4 anos depois.

_ Vitor! ,aonde você está? . Ó procuro pela casa, ele sempre fazia isso, adorava se esconder de mim.

_ Aha! ,aí está você! .Digo,ó  tirando de trás da porta despensa, e fazendo cócegas nele.

_ olha só pra você, está todo amarrotado, como você vai agora para à festa da mamãe? .

_ Eu não goto dessa roupa, ...esse negócio aperta meu pescoço. Vitor diz, tentando tirar a gravata.

_ É só por algumas horas, depois você pode tirar,. ...e depois eu prometo um desenho animado com pipoca e calda de chocolate. Tento convencê-lo.

_ Eba! ...vou contar para o papai!.Ele sai correndo a procura de Will.

É tão maravilhoso ver meu filho crescer, e pensar que eu quase perdi isso, faz meu coração doer. Mas Deus foi piedoso comigo e permitiu que eu vivesse, é minha vida tem sido muito abençoada até hoje. Quando fiquei grávida de Vitor, achei que todos meus sonhos ficariam pra trás, mas invés disso me apaixonei por Will, e mesmo diante das dificuldades enfim terminei minha faculdade, e hoje é minha tão sonhada formatura.
Não foi fácil chegar até aqui, tive que fazer um longo tratamento com fonoaudiólogo para recuperar a deficiência da minha fala, mas agora consigo falar normalmente,apenas quando estou brava a gagueira volta, mas em outras ocasiões a controlo bem.

Passamos um ano em Campo Lindo, depois senhor Alberto incentivou Will a voltar para capital e terminar seu curso de educação física. Will não queria aceitar, pois quem iria bancar as despesas era seu pai, mas senhor Alberto disse que aquilo era um direito dele, e fazendo isso ele diminuiria a culpa que sentia por um pai tão ausente. Diante disso Will aceitou, e voltamos para capital. No ano seguinte eu também retornei para meu curso, agora já me sentia segura para falar em público. Senhor Alberto também iria pagar meu curso, disse que era um investimento, pois queria que eu fosse trabalhar com ele em sua empresa depois de formada, não tive outra opção sê não aceitar.

Então Will e eu nos desdobramos na função de estudar, trabalhar e cuidar de Vitor, que mesmo relutante tive que coloca-lo numa creche. Mas acho que eu sofri mas com isso do que ele, pois estava bem a vontade junto com crianças de sua idade, enquanto eu chorava rio de lágrimas em deixa-lo.  JP e Gabi se casaram logo após se formarem, e estavam trabalhando em um grande restaurante na cidade, pois Gabi também trabalhava lá como nutricionista. Meu pai havia deixado de trabalhar como caminhoneiro, e agora era encarregado do senhor Augusto pai de JP em sua madeireira. Minha mãe também tinha mudado de emprego, agora era a nova cozinheira da lanchonete de dona Joana, incentivada por JP que disse que ela tinha mãos de fada para cozinhar. Meu avô José ainda continuava com suas reformas de móveis, e sempre vinha passar alguns dias comigo aqui na capital para a alegria de Vitor, que adorava o bisavô. Meus irmãos Julia e Guilherme se preparavam para prestar vestibular, e os dois mesmo com as brigas constantes não se desgrudavam, pois decidiram prestar o mesmo curso de jornalismo. E assim nosso vida foi seguindo, mesmo com dificuldades, éramos uma família feliz.

_Mil beijos pelos seus pensamentos. Will diz, no meu ouvido me abraçando por trás, e mee trazendo a realidade.

_ Só pensando na vida! ....o quanto estou feliz pelo rumo que ela tomou. Digo me virando e lhe dando um beijo.

_ Se você continuar me beijando assim, acho que você não vai para sua formatura. Ele diz, ainda com os lábios colados nos meus.

_ Nem pensar! ...esqueceu que dou a oradora da turma! .Digo, sentindo um frio na barriga, só de pensar em falar em público.

_ Hei! ...vai dar tudo certo! Will me incentiva, assim que percebe meu nervosismo. Apenas assenti e ó abraço, pois nesses anos Will tem sido meu apoio em tudo, e seu amor me faz ser forte.

O salão de eventos da faculdade estava lotado, com formandos e familiares ansiosos. Meu pai parecia mas nervoso que eu, sei que hoje ele está realizando o sonho de me ver formada, e farei o possível para fazer um belo discurso em agradecimento principalmente a minha família, que esteve sempre ao meu lado, e que agora estavam todos aqui para comemorar aquela conquista comigo.

*****
_ Tio Kevin!. Vitor larga a mão de Will e sai correndo em direção a porta.
Entao vejo Kevin Miller,mas agora estar perto dele não me trás mas as sensações ruins, e sim alegria.

Quase não vemos ele, ,já que foi embora para o sul do país administrar uma filial da fábrica de móveis de seu pai, só vinha nos visitar nas festas de fim de ano. Mas quando estava aqui não sê separava de Vitor, sempre fazendo todas suas vontades. Ele havia assumido o papel de tio, e concordamos em nunca contar a verdade para Vitor.

_ Will ,Luiza. ...encontrei esse lindo garoto, por acaso e de vocês. Ele diz, com Vitor no colo.

_ Nunca vi esse moleque! .Will brinca.

_ Que bom que você veio! .

_ Não perderia sua formatura por nada, Luiza! ...e também tenho uma novidade. Vou me casar! .Ele sorri.

_ Finalmente, alguém conseguiu conquistar você!. Will diz, dando tapinhas nas costas dele.

_ É, agora sei que josy é a garota certa! ,por isso contei à ela toda a verdade sobre meu passado, não podia esconder isso da minha futura esposa, ....espero que vocês não se importem.

_ É claro que não Kevin! ....e aonde está essa fada que conquistou seu coração? Perguntou.
Kevin sorri e vai até a entrada, depois voltou com uma linda moça ruiva. Josy realmente era uma pessoa cativante, e com certeza faria com que ele fosse muito feliz.

A hora da cerimônia chegou, e por ser a oradora fui a última a ser chamada. Respirei fundo quando anunciaram meu nome, me levantei e quando subi no palco e recebi meu diploma das mãos do reitor, meu coração disparou. Cheguei perto do microfone e antes de falar, meus olhos correram o grande salão. Todas as pessoas importantes da minha vida estavam ali, me passando confiança. Olhei para Will, que estava com Vitor no colo e mesmo sem palavras, eu sabia que ele estava dizendo,seu sorriso e seu olhar falavam tudo . Então retribui o sorriso, sabendo que ele iria entender oque meu coração dizia naquele momento.
Ele gritava eu tiamo, e obrigado por ter me tirado daquele elevador, e mudado minha vida!.Então cheia de confiança comecei meu discurso.

_ Boa noite! ,....sou Luiza Dias Ferras Miller, e estou muito feliz por estar aqui hoje! ,.........

A voz do CORAÇÃO Where stories live. Discover now