explicação

4.3K 527 128
                                    

yoongi

passo o almoço esperando uma resposta de jimin. estou tão compenetrado nisso que namjoon até debocha de mim: "você sabe que seu celular não vai explodir se você ficar um segundo sem olhar para ele, né?" mesmo assim, não recebo nenhuma palavra do meu vizinho e volto para a loja ainda sem ter a mínima noção do que está acontecendo.

no meu estúdio, consigo me manter ocupado por certo tempo, analisando como a reforma está indo. já progredimos muito, e se as coisas continuarem do jeito que estão poderei abrir em questão de dias. no entanto, quando tenho um minuto de pausa, checo meu celular novamente e, para minha surpresa, vejo que jimin respondeu minhas mensagens:

jimin

hyung me desculpe por te fazer pensar que você fez alguma coisa errada

não foi isso que aconteceu nem de longe

se tudo der certo amanhã eu volto para a loja

daí eu posso te explicar o que aconteceu de verdade

releio as mensagens algumas vezes e remoo-as em minha mente um pouco mais. não consigo evitar questionar as palavras de jimin, mil perguntas explodindo em minha cabeça: será que é verdade? ou será que só está tentando não machucar os meus sentimentos? o que foi que seokjin disse a ele? isso se é que aquele grosso conseguiu falar com ele.

bloqueio meu celular, suspirando pesadamente. a única maneira de receber as respostas que eu preciso é esperando até amanhã.

&

quando chego ao estúdio, a primeira coisa que avisto é, para minha surpresa, seokjin encostado em minha porta. seus braços estão cruzados em frente ao corpo, e seu rosto não demonstra nada além de irritação. o ar de superioridade que ele exala imediatamente faz correr fogo pelas minhas veias.

- o que você quer agora? - digo, no tem mais monótono que consigo, numa tentativa de não chegar já gritando.

ao me ouvir, o homem se vira em minha direção. por um segundo, sua expressão pula em surpresa, como se ele não esperasse me ver aqui, mas logo volta para sua carranca se irritação, agora com o acréscimo de uma camada de deboche.

- nossa, se eu soubesse que ia ser recebido com essa grosseria, nem teria vindo - ele diz, sarcasmo pingando de sua voz.

tenho que me segurar para não simplesmente meter um soco na boca do homem.

- não sei nem por que veio, mesmo! nas duas vezes que nós nos vimos, você foi rude comigo sem motivo nenhum! você me acusa e me xinga quando eu só estava tentando ajudar e ainda tem a cara de pau de esperar que eu seja todo seu amiguinho agora?! - meu tom está claramente alterado e minhas mãos estão cerradas em punhos aos meus lados. seokjin pelo menos tem a decência de parecer envergonhado, sua postura relaxando e seus olhos fixando-se no chão a sua frente. já de saco cheio, abaixo minha voz: - só fala logo, o que você quer aqui?

ele demora um instante para responder. seu rosto se contorce, como se soltar as palavras fosse um esforço enorme.

- na verdade, eu vim aqui para me desculpar - ele diz, e eu entendo o porquê de ele ter demorado tanto para conseguir. - eu falei com o jimin ontem e ele me explicou que o motivo de ele ter sumido não tinha nada a ver com você. você tem razão. a maneira como eu te tratei foi errada e eu sinto muito por isso.

- ah - é tudo que eu consigo dizer inicialmente. a sinceridade na voz de seokjin contribui significativamente para o fator choque de seu pedido de desculpas. eu o encaro, sem palavras, por alguns segundos. ele revira os olhos, parte de sua irritação aparentemente constante retornando ao seu rosto, mas ainda há um certo rubor em suas bochechas, e seus olhar parece não conseguir fixar-se em mim. quando recupero minha fala, respondo (muito eloquentemente): - okay.

tea parties and tattoos - yoonminWhere stories live. Discover now