10. A dança das estações

38 15 2
                                    

Mikael no meio da madrugada, foi acordado por um dos súditos do imperador.

Súdito: senhor? Perdoe-me acorda- lo, mas a de se entender que é urgente

Mikael: oque houve?

Súdito: Estão requisitando sua presença no Iraque para interrogar os prisioneiros que foram detidos pela tropa imperial..

Mikael: E? Desculpe-me, estou em uma estado sonolento ainda..

Súdito: Desculpa, mas o imperador pediu para o senhor ir, depois do baile, a sou aeronave estará no aguardo do senhor as 21:30..

Mikael: Obrigado senhor

Súdito: Não a de que, boa noite senhor

O súdito retira-se, mikael volta a pensar oque fará, o mundo inteiro ira sabem quem ele é, milhões irão ama-lo e milhões odiá-lo.

Mikael: (ann, devo reconstruir todo, o Império em sim, ou entrará em ruínas junto com todos os outros, ou irá fragmentar-se, deve haver algo que possa ser realizado, afinal, se mudar de sistema, seja qualquer tipo de ideia política, dificilmente esses nobres eram aceitar isso tão rapidamente, ou tentarão acabar com tais ideias o mais rápido possível, vejo isso em meu avô..)

Mikael olha a foto de sua a família na sua estante e pensa..

Mikael: (Quem diria, meu padrinho tentou assassinar seu irmão o imperador, meus pais simplesmente morrem sem haver nenhuma última palavra, um ultimo adeus, só foram mortos e ninguém sabe por quem, minhas primas, tentam fazer de tudo para ocupar o meu lugar, as tias só vêem sua própria importância e não a dos outros, que família, traições, golpes, assassinatos, crise, poder, ganância, soberania, tantas coisas que a destruíram..)

Mikael:(Bom, a última carta que estás na mão da família Imperial, deve-se ser jogado hoje, se não, o herdeiro será reconhecido, e em breve, sentara no trono de todo o Império..)

Mikael: (é melhor eu ficar bem atento, pra tudo).

Mikael não conseguiu dormir a noite toda, só de pensar que poderia haver algum conflito hoje, as chances eram bem altas..

Mikael ficou anoite inteira andando pelo seu quarto, pensando em tudo que estava em jogo, até acalmar-se e ir ver as recentes notícias nas terras Imperiais..

Mikael liga a televisão, a emissora oficial do Império, e acompanhou as notícias..

Jornalista: Foi confirmado que a revolta na Síria está aumentando, junto com a revolta no Iraque e Irã, o numero de mortos não foi confirmado mas aparentemente segundo a polícia imperial, à mais de 1000 mortos nas 3 áreas imperiais, tomando que é pela segurança da nação, tais rebeldes, fuzilaram 4 oficiais imperiais e 2 sargentos na noite de ontem, mais de 300 pessoas foram pressas até o momento...

Mikael desliga a televisão, e pensa: (bom, não a dúvidas que tudo tende a piorar, foi assim na Rússia czarista antes da revolução russa, França antes da revolução francesa, cuba antes da revolução cubana, começou com pequenas revoltas até ser organizado por todas as classes da sociedade e finalmente, tomarem o poder.)

Mikael:(Com isso concluiu que o Império de seu avô possa durar alguns anos, e com certeza não será ele que vai perder a cabeça, será eu, entendo agora o porquê de toda festividade, por incrível que parece, todos os problemas assim que eu assumir, serão minha culpa e com isso, a minha cabeça rolara no centro da capital, enquanto o imperador sanguinário Mirac, está longe, mas a questão é, deve haver outro jeito de tudo acabar, se for assim como tenho a impressão, assim que formos perseguidos, o Império se fragmentara, as nações vizinhas apresentarão-se disso e seremos novamente dependentes de outras Nações..)

Mikael fica no quarto o dia todo, até que chegou a hora do grande evento de apresentação do príncipe herdeiro do trono imperial, Mikael veste a roupa que seu avô lhe deu, continua usando o colar de sua mãe, e apunha-la a espada de seu mentor, por baixo do manto, a sua roupa nobre preta com botões prateados, realmente estará magnífico.

Finalmente seu mentor chega no quarto, e pergunta

Mentor: o senhor já está pronto?

Mikael: Estou brilhando como sempre

Mentor: hu, tinha que ser leonino mesmo..

Mikael: Vamos

O mentor de mikael o dirige até a carruagem, abre-se as pontas para ele, e assim, diferente pro salão de festas, Mikael não gostava de chamar atenção, mas a sua carruagem de cavalos pretos e na carruagem é preta com detalhes prateados e dourados em toda carruagem.

A carruagem do príncipe em frente ao salão, as câmeras se voltavam para a carruagem, a fora do salão, milhões lotavam as ruas para ver seu futuro imperador, alguns apoiadores do regime até prepararam fogos de artifícios por toda a cidade, quando finalmente, a porta carruagem abre-se, e finalmente o herdeiro do trono, se apresenta aos expectadores..

Mikael: senhoras, senhores e todo o povo da Arábia e de todos as regiões do planeta, a todos vocês apresento-me, Mikael Inbah III, herdeiro do trono, e finalmente sem uma máscara a cobrir meu rosto.

Os jornalistas não sabiam oque perguntar, simplesmente acharam magnífico seu futuro imperador, o público a fora aplaudiam, Mikael caminho até o salão principal, e todos a cumprimenta-lo.

Quando menos esperava, foi-se agarrado pelas costas, sua pequena prima, Julie, abraçava-lhe forte

Mikael apenas sorriu

Mikael: oi minha rainha (Mikael ajoelhou-se)
julie: Boa noite meu rei
Mikael ajoelhou perante ela, e a abraçou de novo, sua prima estava com seus pais nas negociações com o Império Chinês, com isso fazia-se meses que não tinham contato..

Mikael ficou conversando com sua prima até que anunciaram que o baile iria começar em 5 minutos.

Mikael convida sua prima, pois como seu amor talvez estará preso no Iraque, decidiu convida-la, a sua prima ficou muito feliz.

Os dois dançaram até o final do baile, até que convidaram Mikael a subir e apresentar-se diante do público.

Mikael andou calmamente, até o trono, sentou-se no trono e anúncio: Senhoras e senhores aqui presentes e por todo o território Imperial, veis que não sóis parecido com outros reis, imperadores, presidentes chanceleres ou ditadores, que existem ou existiram ao redor do mundo, sou diferente, e meu governo será diferente, guarde o que vós digo, vemos o derramamento de sangue, o ódio gerando forças, a corrupção e a ganância dominando, não estou fazendo críticas ao nosso Império mas sim, a todos os impérios onde o povo deixou-se de ser o mais importante, entendam como quiserem, mas só lhes digo destino ao qual fomos sentenciados está mudando dia após dia.., e todos irão queimar com as chamas da revolução..

A população a fora aplaudiram durante dez minutos enquanto os nobres o caluniaram e ameaçaram

Mikael saiu do salão, enquanto o povo aplaudindo-o a todo momento, Mikael entra na sua carruagem e pede para ir pro aeroporto imediatamente.

Mikael decidi ir para o Iraque, onde estarás presso o jovem revolucionário Zayn e talvez breve executado..

Herdeiro Da ArábiaWhere stories live. Discover now